Ir para conteúdo

Rodoviária x aeroportos RIO DE JANEIRO


Posts Recomendados

  • Membros

Estou programando uma viagem para o próximo ano e tenho pesquisado a respeito do deslocamento entre a rodoviária e os aeroportos, pelo que li o mais vantajoso para mim seria o "frescão" mas não consegui encontrar relatos mais detalhados a respeito. Encontrei alguns falando que é possível embarcar dentro da rodoviária e outros relatam embarque nas proximidades da novo rio, parece que existem várias linhas com nomes singulares e segundo o que li é preciso tomar cuidado para embarcar no destino certo.

Queria saber se alguém do Rio ou que tenha recentemente utilizando esse meio, pode me orientar de forma mais clara? 

Outra alternativa que li é o uso de taxi tabelado (para evitar roubos e desvios de caminho) e uber (que imagino ser possível pegar somente na área externa da rodoviária, procede?).

Pensei também nos traslados tipo transfer (li algo a respeito) alguém tem indicações de empresas que fazem esse trabalho no Rio? Estou pesquisando todas as opções para escolher o mais viável, nem vou estar de malas infinitas não... mas por enquanto estou desconsiderando o deslocamento por ônibus comum.

Sou de Minas tenho o costume de pegar o conexão aeroporto em BH que é super organizado e tranquilo de ir aos aeroportos e cidade administrativa, ai no Rio fiquei bem confusa quanto aos relatos é parecido com o que temos por aqui? 

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Ca.tercia89 disse:

Estou programando uma viagem para o próximo ano e tenho pesquisado a respeito do deslocamento entre a rodoviária e os aeroportos, pelo que li o mais vantajoso para mim seria o "frescão" mas não consegui encontrar relatos mais detalhados a respeito. Encontrei alguns falando que é possível embarcar dentro da rodoviária e outros relatam embarque nas proximidades da novo rio, parece que existem várias linhas com nomes singulares e segundo o que li é preciso tomar cuidado para embarcar no destino certo.

Queria saber se alguém do Rio ou que tenha recentemente utilizando esse meio, pode me orientar de forma mais clara? 

Outra alternativa que li é o uso de taxi tabelado (para evitar roubos e desvios de caminho) e uber (que imagino ser possível pegar somente na área externa da rodoviária, procede?).

Pensei também nos traslados tipo transfer (li algo a respeito) alguém tem indicações de empresas que fazem esse trabalho no Rio? Estou pesquisando todas as opções para escolher o mais viável, nem vou estar de malas infinitas não... mas por enquanto estou desconsiderando o deslocamento por ônibus comum.

Sou de Minas tenho o costume de pegar o conexão aeroporto em BH que é super organizado e tranquilo de ir aos aeroportos e cidade administrativa, ai no Rio fiquei bem confusa quanto aos relatos é parecido com o que temos por aqui? 

Bom dia, tudo Bem?

Moro próximo a rodoviária, acredito que posso tirar algumas dúvidas sua, só não entendi muito bem a pergunta. Seja mais direta por favor.

Abraço 😘.

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o colega acima, fica complicado lhe ajudar com algo, pois você de fato não perguntou nada especifico.

O tal do "frescão" pessoalmente eu não recomendo muito, depois que o uber ficou popular, o frescão meio que entrou em decadência, tem cada vez menos passageiros, e por causa disto tem cada vez menos horários e eles mudam toda hora, e também vive mudando o roteiro percorrido pelos ônibus.

A melhor forma de se locomover vai depender de alguns fatores, como por exemplo, por qual aeroporto você vai chegar (Galeão ou Santos Dumont) ou pela rodoviária.

Também vai depender de onde fica o seu hotel, dependendo da localização do seu hotel, dá para ir de VLT tranquilamente caso você esteja chegando pela rodoviária ou Santos Dumont, o VLT geralmente é bem tranquilo e barato.

Também depende do número de pessoas que estiverem viajando junto com você, se estiver em 3 ou 4 pessoas, ir de uber ou táxi vai ficar com um custo bem parecido do metro/vlt/onibus.

Mas sem que você saiba por onde vai chegar, e onde vai ficar hospedada,  é bem complicado lhe ajudar com algo realmente útil, então eu recomendaria a você retomar este assunto quando já tiver definido por ondevai chegar e onde vai ficar hospedada, aí sim dá para lhe ajudar melho.

 

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, Ca.tercia89

Estou programando uma viagem para o próximo ano e tenho pesquisado a respeito do deslocamento entre a rodoviária e os aeroportos, pelo que li o mais vantajoso para mim seria o "frescão" mas não consegui encontrar relatos mais detalhados a respeito. Encontrei alguns falando que é possível embarcar dentro da rodoviária e outros relatam embarque nas proximidades da novo rio, parece que existem várias linhas com nomes singulares e segundo o que li é preciso tomar cuidado para embarcar no destino certo.

Queria saber se alguém do Rio ou que tenha recentemente utilizando esse meio, pode me orientar de forma mais clara? 

O mais vantajoso dependerá de vários fatores: qual será o aeroporto, dia, horário bagagem e conforto.

A rodoviária Novo Rio e arredores às vezes estão em obras e o ponto muda de local. Informe-se na própria rodoviária, ao chegar.

Outra alternativa que li é o uso de taxi tabelado (para evitar roubos e desvios de caminho) e uber (que imagino ser possível pegar somente na área externa da rodoviária, procede?).

Sim, principalmente se você não conhece a cidade.

Sou de Minas tenho o costume de pegar o conexão aeroporto em BH que é super organizado e tranquilo de ir aos aeroportos e cidade administrativa, ai no Rio fiquei bem confusa quanto aos relatos é parecido com o que temos por aqui? 

Sim.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 02/11/2020 em 10:30, Ca.tercia89 disse:

Estou programando uma viagem para o próximo ano e tenho pesquisado a respeito do deslocamento entre a rodoviária e os aeroportos, pelo que li o mais vantajoso para mim seria o "frescão" mas não consegui encontrar relatos mais detalhados a respeito. Encontrei alguns falando que é possível embarcar dentro da rodoviária e outros relatam embarque nas proximidades da novo rio, parece que existem várias linhas com nomes singulares e segundo o que li é preciso tomar cuidado para embarcar no destino certo.

Queria saber se alguém do Rio ou que tenha recentemente utilizando esse meio, pode me orientar de forma mais clara? 

Outra alternativa que li é o uso de taxi tabelado (para evitar roubos e desvios de caminho) e uber (que imagino ser possível pegar somente na área externa da rodoviária, procede?).

Pensei também nos traslados tipo transfer (li algo a respeito) alguém tem indicações de empresas que fazem esse trabalho no Rio? Estou pesquisando todas as opções para escolher o mais viável, nem vou estar de malas infinitas não... mas por enquanto estou desconsiderando o deslocamento por ônibus comum.

Sou de Minas tenho o costume de pegar o conexão aeroporto em BH que é super organizado e tranquilo de ir aos aeroportos e cidade administrativa, ai no Rio fiquei bem confusa quanto aos relatos é parecido com o que temos por aqui? 

Estive no rio mês passado ,se for santos Dumont e tranquilão,vc sai do aeroporto ,já vê o uma estação do vlt,vc compra a passagem no guichê no aeroporto mesmo ou na estação ali na hora ,no aeroporto aceita cartão ,na estação só Grana..,e seguro e rápido ,barato te deixa na porta da rodovia novo rio 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...