Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 53
- Visualizações 31.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Cascia 23 posts
-
vôo_livre1502425706 3 posts
-
Walleska 3 posts
-
B.G. 2 posts
Eu e meu marido decidimos fazer o roteiro Bariloche – Puerto Varas – Valdívia – Pucon, do dia 17/02/07 a 02/03/07.
Como sou uma apaixonada por vulcões, escolhemos esta região do Chile. Resolvemos ir por Bariloche por que nossa intenção era alugar um carro na Argentina, que é bem mais barato, e de lá partir para Pucon.
Somos de Florianópolis e compramos as passagens aéreas pela GOL para Buenos Aires. De Buenos Aires pegamos um ônibus para Bariloche pela empresa VIABARILOCHE. Apesar da viagem durar 18 horas, o ônibus é dez, melhor que o avião. Ônibus do tipo cama-executivo, muito confortável, servem todas as refeições acompanhadas de refrigerantes, vinhos e até champanhe.
Chegamos na rodoviária de Bariloche dia 18/02 às 11:30 horas e a empresa que alugamos o carro já estava lá nos aguardando. Depois de tudo acertado, rumamos para Puerto Varas.
Detalhe: Fiz tudo pela internet, compra de passagens aéreas, passagens de ônibus e aluguel do carro. Portanto, tudo já estava previamente acertado.
Saímos de Bariloche e passamos por Villa La Angostura (uma cidade muito bonita), almoçamos e fizemos algumas compras no supermercado (na Argentina é mais barato), pois iríamos acampar no Chile. Compramos só produtos industrializados pois sabemos que a entrada no Chile é bastante restrita quanto aos alimentos.
Seguimos caminho e nos deparamos com um imprevisto. Apesar de eu ter pego muitas dicas aqui no mochileiros, não sabíamos que a fila de carros era tão grande e demorada na fronteira entre a Argentina e o Chile.
Resultado: Perdemos 5 horas só na fronteira, e chegamos em Puerto Varas às 22:30 horas. Tivemos que ficar num hotel antes de nos instalar num camping.
No dia seguinte fomos para Ensenada e achamos um camping muito bom às margens do lago Llanquihue com o Vulcão Osorno bem ao lado. Pagamos 3.000 pesos por pessoa.
Fizemos o nosso rango e fomos até os saltos do rio Petrohué, muito bonito, vale a pena, com suas águas de uma cor verde maravilhosa.
O céu começou a ficar mais azul e as nuvens estavam desaparecendo. Pegamos o carro e fomos para o vulcão Osorno que nos aguardava para fotos sensacionais. Subimos o teleférico e ficamos maravilhados por estarmos próximos ao cume do Osorno com seus 2.661 metros de pura beleza. Realmente o Osorno é de tirar o chapéu! Dali em diante foi só fotografia do Vulcão Osorno, pois os dias estavam perfeitos.
Dia 20/02 partimos para Pucon, mas com muita tristeza de deixar aquele paraíso chamado Ensenada, com o Lago Llanquihue e o Vulcão Osorno como cartão postal.
Na estrada para Pucon, resolvemos entrar para almoçar em Valdivia e visitar o Mercado de Pescados local, famoso por seus leões marinhos, gooordos, só esperando a comida que vem a toda hora sem esforço, oferecida pelos feirantes. (Esta dica de passar em Valdivia eu também peguei aqui no Mochileiros) Valeu a pena!
Pegamos a auto estrada novamente e de longe já se avistava o vulcão Villarica (2.840 m).
Chegamos em Pucon e ficamos num camping super legal chamado “La Poza”, fica a duas quadras do centro e tem uma infra- estrutura muito boa, e a dona do camping é muito simpática. O camping fica localizado numa baía também chamada “La Poza” e que rendeu ótimas fotos do vulcão Villarica.
Depois de instalados, fomos ao centro agendar a subida ao Villarica. Fomos na agência Trancura (43.000 pesos).
Meu marido programou para o dia seguinte a subida. Minha intenção também era subir, mas fui desaconselhada pela moça da agência, pois exigiria muito esforço físico e principalmente, eles não iriam devolver o dinheiro caso eu não chegasse a cratera. Como eu não queria morrer com 80 dólares... Só meu marido agendou a subida, já que ele já está acostumado e tem preparo físico pra este tipo de aventura.
Ele esperou ainda dois dias até o dia ficar totalmente limpo para poder subir. Mas valeu a pena a espera, pois no dia da subida o céu estava totalmente limpo, o que possibilitou que ele tirasse fotos incríveis da cratera e da vista a partir do cume do Villarica. Fez também belas filmagens do vulcão.
A subida não é fácil mesmo, exige bastante preparo físico, foram 5 horas de subida, e muitas pessoas ficaram pelo caminho, ás vezes faltando apenas 50 minutos para chegar ao cume. Teve um brasileiro que se feriu na subida, uma pedra enorme rolou, atingindo-o, rasgando as duas calças que vestia e causando um ferimento sério na perna. Teve que descer antes de chegar a cratera.
Dia 24/02 seguimos de volta para Bariloche, pois teríamos que entregar o carro no dia 25. Neste caminho, muito bonito (50 Km de “rípio” ), chegamos a base do Vulcão Lanin (3.776 m), 30 minutos de caminhada até a base e, para variar, o tempo estava maravilhoso!!! Muitas fotos, um lanchinho, e pé na estrada outra vez. Passamos por Junin de Los Andes e dormimos em San Martin de Los Andes.
No dia seguinte pegamos a estrada novamente com destino a Bariloche pela Rota Sete Lagos (Linda!).
Dia 25/02 chegamos em Bariloche, devolvemos o carro e no dia seguinte, pegamos um ônibus para Pampa Linda para acampar aos pés do Cerro Tronador.
Como já conhecíamos Bariloche, resolvemos ficar dois dias em Pampa Linda. E o tempo, ainda colaborando, com céu azul sem nenhuma nuvem. Caminhamos até o Vetisquero Negro (16 km ida e volta), vale a pena a caminhada.
No dia seguinte meu marido subiu até o Refugio Otto Meiling. Uma subida de 4 à 6 horas, mas que recompensa com visual que se tem lá de cima.
Ficamos mais um dia em Bariloche, para umas comprinhas e voltamos para Buenos Aires para pegar o avião de volta ao Brasil – Floripa.
Enfim, o Chile vai deixar saudades!!!!
São lugares como este, onde a natureza é tão bela e exuberante, que faz com que a gente se sinta insignificante diante de tanta força e beleza.
Espero que vocês gostem de meu relato, pois peguei muitas dicas neste site, que considero um dos melhores sites de ajuda aos viajantes, mochileiros ou não.
ALGUMAS FOTOS DA VIAGEM:
http://ricascia.wixsite.com/billkitrip
GASTOS DESTA VIAGEM (para duas pessoas):
Transportes: R$ 2.298,87 (Aéreo, ônibus, aluguel de carro e outros)
Alimentação: R$ 248,00 (Restaurantes, supermercados, etc)
Hospedagem:R$ 446,00 (5 dias em Hotéis e o restante em camping)
Combustível: R$ 156,00 (1.400 Km rodados)
Diversos: R$ 589,00 (Presentes, passeios, entradas nos parques, etc)
TOTAL (para duas pessoas): R$ 3.737,87
Editado por Visitante