Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colômbia: 12 dias entre Bogotá, Cartagena e San Andrés. COM FOTOS

Postado
  • Membros

Antes de tudo, quero dizer que a Colômbia,” tierra querida”, me surpreendeu. Não só a mim, mas a meu marido também. É realmente triste a imagem que temos de um país, em parte, tomado pelas forças de grupos de guerrilha. Tomado em parte por tráfico de drogas e armas. Da mesma forma ocorre com Brasil, passamos pra eles a imagem de futebol, mulheres e carnaval. Quando se chega a Bogotá, e vai aos poucos conhecendo sua história e adentrando em cidades históricas como Cartagena, as impressões mudam. Ninguém fala sobre essa guerra interna, ninguém te trata mal, muito pelo contrário. Nos tratam “con mucho gusto”. Frase, que quem for pra lá, ouvirá frequentemente, e acreditem, é com simpatia e muito gosto que fomos tratados e recebidos na Colômbia.

03 a 04 de janeiro de 2011

Chegamos a Bogotá em um voo da Tam, fomos por milhagem, as 14:00.

Trocamos dólar (USD), por pesos (COP) no próprio aeroporto. 1USD estava valendo 1,820 COP. Pegamos um taxi para o bairro La Candelaria (20.000 COP) e fomos procurar um hostel ou hotel para ficar. Na rua do hostel Platypus, há vários outros hostel, um do lado do outro. Mas não queríamos ficar em quarto compartilhado e fomos atrás de um hotel. Ficamos no hotel de mesmo nome do Platypus, com uma pequena diferença: Casa Platypus, http://www.platypusbogota.com

Adoramos tudo! Na verdade é um hotel meio hostel. Ficamos em um quarto com banheiro com direito a café da manhã. A primeira cerva é de cortesia. E eles dão chá, café e leite a vontade, a hora que quiser. Os staff são muito legais. Lá mesmo temos informações a vários passeios, várias cidades próximas e outras regiões da Colômbia. A internet é de graça também.

Claro que o preço é bem diferente dos hostels que estava na faixa dos 45.000 COP a diária sem direito a café e em quarto compartilhado. Lá pagamos 150.000 COP para ter esse conforto.

Estava fazendo cerca de 15° de dia e de noite chegava aos 10°. ::Cold:: Tínhamos também um aquecedor no quarto, uma beleza.

Em Bogotá fizemos todo o centro a pé. Conhecemos a Plaza Simon Bolivar onde fica a Catedral e o Capitólio. Ao lado da praça, na Calle 11, há vários cafés. Uma delícia! Vale a pena tomar um e experimentar as guloseimas típicas que eles oferecem. Servem almoço também.

Precisamos comprar um guarda-chuva, pois toda hora começava uma chuva fina e fria. Conhecemos o Museu do Ouro (5.000 COP por pessoa) e o Museu da Esmeralda (5.000 COP por pessoa), que fica num prédio quase na frente do Museu do Ouro. Achamos fantástico os dois, para nós geólogos foi um prato cheio! ::cool:::'>

O Museu Botero estava fechado para manutenção.

De noite fomos na Calle 82, muito legal, muitos bares e restaurtante. E na outra noite fomos na Zona Rosa e Parque de La 93, onde há menos bares, mas é muito agradável também.

Não tivemos problemas com o taxi. Assim que o pessoal do hotel chamava pra gente, em cerca de 10 min. ele estava na porta. Muito barato mesmo. Para sair de noite, pagávamos cerca de 15.000 COP ao taxi.

Fomos também ao Cerro de Monteserrate (14.000 por pessoa). Do nosso hotel dava cerca de 15min. andando, uma subidinha e tanto e com aquele ar mais rarefeito deu uma canseira... Lindo lá em cima. Acabamos almoçando por lá no restaurante de comidas típicas, o Santa Clara. Essa refeição foi uma das mais caras, saiu por 100.000, incluindo vinho que tomamos lá. ::otemo::

Não fomos ao Andre carne de rés, pois como era segunda e terça feira, nos informaram que não funcionaria, o ideal seria a partir de quinta feira, mais movimentado e animado.

Editado por Visitante

• Respostas 78
  • Visualizações 88.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Algumas fotos da trip!       Bar de cervejas artesanais em Bogotá.       Museo del Oro - Bogotá       Museo del Oro - Bogotá       Teleférico para o Cerro Monteserrate - Bogotá

• Juzinha, cheguei da Colômbia essa semana. Fiquei 20 dias tb e fui pra Bogotá, Sta Marta, Cartagena, San Andrés e Providencia. Vou escrever um relato da viagem em breve...

Featured Replies

Postado
  • Membros

Leo

Voltei a colombia agora esta definido .. fico o seguinte

Saio de ferias dia 7/5 embarco ja no dia 4/5 pra bogota... de la sigo para cartagena... minha duvida é .. tiro 20 dias de ferias com esse tempo o q fazer na colombia.. terei ao todo 2000 para gastar incluindo hostel q ja vi a rede el viajeiro e crock hostel em bogota... outra coisa maio o tempo e trankilo pelo q vi..

Postado
  • Membros

Juzinha, cheguei da Colômbia essa semana.

Fiquei 20 dias tb e fui pra Bogotá, Sta Marta, Cartagena, San Andrés e Providencia.

Vou escrever um relato da viagem em breve...

Postado
  • Membros

Oi pessoal...

Estou saindo de férias em abril e minha ideia original é fazer o mochilão chegando em Caracas na Venezuela, e depois Los Roques, Caracas , Merida, Cartagena, San Andes e Bogota.

Estava pensando em comprar os trechos aereos internos (Cartagena para San Andres e San Andres Bogota) direto no balcão das companhias aereas...Vcs acham viável. Será que sai mais caro? É melhor comprar aqui? Quais os sites das cias aereas?

Aguém sabe também, de dá para ir de onibus de Cartagena para Bogota ?

Obrigado pela ajuda.

Abç.

Renato.

Postado
  • Membros

Renato, com certeza vc vai pagar mais caro... da uma olhada no site da COPA, AIRES, AVIANCA... tem como ir de bus sim, de Cartagena para Bogotá vai ser bem puxado, algo em torno de 18 horas...

Abç,

Marina

Postado
  • Membros

Concordo com a Marina, Renato.

Como em qq lugar, vc sempre encontra passagens mais em conta se comprar antes.

Eu fui pra Colômbia recentemente e voei de Copa e Lan (a Lan comprou a Aires). Não usei Avianca pq estava mais caro, mas o serviço deles é simplesmente excelente.

boa viagem

Postado
  • Membros

Renato , conforme as meninas falaram ai, de uma olhada no site das cias de la, e olhe tambem no www.despegar.com.co que é o decolar deles la, as vezes voce consegue precos melhores que do site da propria Avianca.

Fiz um roteiro pela colombia e venezuela em setembro e comprei tudo pelo despegar daqui do Brasil mesmo, voando diversos trechos pela Avianca, uma maravilha de cia e atendimento.

Dando um pitaco no seu roteiro , quando estiver em Merida se quiser atravessar para a Colombia por Cucuta, fica mais perto do que ir para Maracaibo, mas tem que ver seu roteiro e tempo. De cucuta tem voos baratos para Bogota e outros lugares.

abraco.

boa sorte.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Obrigado pelas dicas...

João,

Ainda não tenho o roteiro definido. Pretendo chegar em Caracas dia 01/04 e voltar por Bogota no dia 27/04. Vc tem o roteiro/relato da sua viagem? Aceito sugestões rs...

Muito Obrigado!

Um abraço,

Renato.

bigrenatoni@gmail.com

msn: renatoni1@hotmail.com

Postado
  • Membros

Renato, ate hoje nao fiz relato, falta tempo, preguiça e falta de habito de escrever mesmo,rs

Meu roteiro foi o seguinte; 23 dias viagem 08/09 a 27/09

BH-Bogota- Milhas Tam - 3 dias em Bogota

Bogota-Cartagena- Avianca -Despegar - 3,4 dias

Cartagena-Medellin - 3,4 dias -Avianca -Despegar

Medellin-Cucuta- Avianca -Despegar - so 1 noite dormir para atravessar para Venezuela

San Antonio-San Cristobal - onibus para Merida ond fiquei 2,3 dias

Merida-Valencia-Chichiriviche -Morrocoy - Onibus

Morrocoy-VAlencia-Ciudad Bolivar- Onibus

Ciudad Bolivar so 1 dia e onibus para Sta Elena Uairen e Boa Vista

Boa Vista- 2 dias retorno p/ BH

Inicialmente eu iria da Venezuela ,chegando em CAracas para Colombia, voltando por Bogota, mas nao consegui os trechos com milhas entao inverti e fiz esta rota maluca,rs.

Estes trechos internos com a Avianca, eu peguei mais barato, se fosse por exemplo na logica de Bogota, p/Medellin e dpois Cartagena ,seria mais caro. De cartagena iria ate STA Marta e de la pra Maracaibo mas de onibus demoraria bem mais e o preco seria o mesmo ou mais caro.

Nao fui a SAn Andres por questao de tempo e custos.

Se quiser trocar informacoes me add no Msn,ou entao mande email ou aqui no mochileiros mesmo.

abraço,

Joao

Postado
  • Membros

Olá... a conversão do peso só se faz em dolar? não compensa levar real? então 01,00 dolar = 1.800,00 pesos?? só para ter uma ideia, qto de dinheiro em especie vc recomenda levar?? amei seu relato.. quero ir pra la esse ano... o trajeto entre as cidades vc fez de voo?? quais as cias?? bjoo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.