Ir para conteúdo

Europa - Primeira Vez em Casal: França, Bélgica e Holanda


Posts Recomendados

  • Membros
11 horas atrás, D FABIANO disse:

Depende do que você pretende fazer,se vai a atrações pagas ou não, se vai comer em restaurantes ou não, se vai tomar táxi ou não, etc...


O nosso estilo será algo como, almoçar em lugares afastados, não turisticos, para poder sair a noite pra tomar uma ou duas cervejas com mais liberdade. Usar muito o metrô. Atrações pagas? Talvez compradas aqui, com antecedência.

Link para o comentário
  • Membros

Isso eu não faço porque fica na obrigação de tal dia ir a tal lugar. Exemplo aconteceu ontem,estou na Costa Rica,ia a um barco no por do sol a pagar lá.Começou a chover muito forte,estava a caminho, porém só fui porque estava indo,mas já decidido a não ir a passeio nenhum.Cheguei ali,nem sinal do responsável, tudo certo, não paguei nada mesmo.Depois, ele apareceu querendo remarcar para agora.Disse-lhe que não interessava mais, pois ia mudar de cidade a noitinha. Se tivesse pago ele não devolveria o dinheiro, pois teve transferência e havia gente.Imagine isso em um museu da Europa, não ir devido ao tempo.E mais,tem que pagar o tal de CPMF,na hora não tem. 

Link para o comentário
  • Membros

Por mais clichê que seja, gastos são sempre muito relativos. Pra minha realidade financeira, acredito que alguns pequenos sacrifícios para economizar são necessários (ainda mais em cidades caras como as que vocês vão visitar). Em uma viagem de 15 dias por exemplo, separaria intercaladamente pelo menos uns 4-5 pra comer junk food/sanduíche de mercado pra forrar o estômago na hora do almoço – o suficiente pra me deixar satisfeito. Mais do que isso já acharia ruim pro meu próprio corpo e ficaria com receio de acabar me sentindo mal. Claro que existem pessoas que precisam comer uma refeição mais reforçada pra aguentar o dia e tem outras (tipo minha irmã) que conseguiriam comer num McDonald's da vida ou viver de baguette/pizza de rua por 10 dias sem passar mal, mas não bem o meu caso rs. Economizar 5, 7 ou 10 euros por refeição (ou por dia) já impacta um pouco no orçamento de quem viaja com dinheiro mais contado. Outra economia que vocês podem ter é em relação à internet. Vão comprar chip? Se sim, é um cálculo extra a se considerar (e não é coisa de 5-10 euros infelizmente). Se não forem comprar e ficarem com o wi-fi gratuito, melhor ainda.

 

O euro deu uma caidinha nesses últimos dias (atualmente está R$ 5,87 enquanto escrevo, mas já deve ter subido pra 5,90 de novo. Se comprar 1000 euros na Wise hoje sai por menos de R$ 6000 já com as taxas do app), então dependendo de quanto vocês ainda vão comprar, já podem economizar um pouquinho aqui (qualquer 100 reais de economia já é válido heheh).

 

Mas voltando à questão dos gastos: acho importante anotar todas as atrações pagas que vocês querem visitar, mesmo que não cheguem a ir de fato. É necessário considerar muito bem na hora de cortar uma atração, pois às vezes um valor de 20 euros por pessoa pode parecer carinho mas depois bate o arrependimento de não ter ido (ainda mais sem saber quando vão voltar pra EU). Quanto ao transporte: use e abuse de TP e de andar a pé mesmo. Sandália/tênis confortável no pé e vamos pro batente. Como falaram, deixe pra descansar no hotel e no Brasil. Gasto com ônibus/metrô precisa ser considerado, mas não é ele de fato que fará sua viagem ser cara/barata. Em Paris vocês vão precisar do Navigo, então já é algo que vocês devem incluir de antemão (precisa verificar o preço). Bruxelas dá pra andar muito a pé e em Amsterdã não sei informar, desculpe.

 

Jogando por alto, e julgando que vocês são um casal aberto a economizar aqui e ali, colocaria que dá pra passar ok com uma média de 130-140 euros/dia pros dois. 70/each não te dá uma vida de luxo na trinca PARIS-BRUXELAS-AMSTERDÃ (renderia muito bem em Praga, Budapeste, Bucareste, Cracóvia, até com hospedagem já incluída se bobear 😄) e também não significa que você vá viver de pão e água. É possível gastar menos? Sem dúvidas. Um dia sem atração paga; com café da manhã de mercado; almoço de rua e janta feita em casa (pizza congelada comprada em mercadinho; alguma opção de massa; pão de forma com queijo; enfim, coisas assim) dá pra sair por muito, mas muito menos.

 

Recomendo que assista a alguns vídeos no YouTube de quanto custa X dias em X cidade (ou procure em blog gringo mesmo) e vá adaptando a sua realidade. No mais, vá nos atualizando e boa viagem. 

Editado por Travis
Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

Isso eu não faço porque fica na obrigação de tal dia ir a tal lugar. Exemplo aconteceu ontem,estou na Costa Rica,ia a um barco no por do sol a pagar lá.Começou a chover muito forte,estava a caminho, porém só fui porque estava indo,mas já decidido a não ir a passeio nenhum.Cheguei ali,nem sinal do responsável, tudo certo, não paguei nada mesmo.Depois, ele apareceu querendo remarcar para agora.Disse-lhe que não interessava mais, pois ia mudar de cidade a noitinha. Se tivesse pago ele não devolveria o dinheiro, pois teve transferência e havia gente.Imagine isso em um museu da Europa, não ir devido ao tempo.E mais,tem que pagar o tal de CPMF,na hora não tem. 

 

Mas o que eu quero mesmo é deixar hospedagem e o deslocamento entre as cidades já pagos. As atrações, eu realmente não sei ainda como vai ficar, até porque outubro, novembro, diminui o turismo (pelo menos foi o que eu li).

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Travis disse:

Em uma viagem de 15 dias por exemplo, separaria intercaladamente pelo menos uns 4-5 pra comer junk food/sanduíche de mercado pra forrar o estômago na hora do almoço – o suficiente pra me deixar satisfeito. Mais do que isso já acharia ruim pro meu próprio corpo e ficaria com receio de acabar me sentindo mal. Claro que existem pessoas que precisam comer uma refeição mais reforçada pra aguentar o dia e tem outras (tipo minha irmã) que conseguiriam comer num McDonald's da vida ou viver de baguette/pizza de rua por 10 dias sem passar mal, mas não bem o meu caso rs. Economizar 5, 7 ou 10 euros por refeição (ou por dia) já impacta um pouco no orçamento de quem viaja com dinheiro mais contado.


Eu não tenho problema com alimentação. Até porque sou praticante de jejum e pulo o café da manhã, mas meu almoço é uma refeição com proteína e gordura animal, geralmente. 

Sei que o problema aí seria o almoço, mas não teria problema em fazer refeições alternadas entre um sanduiche e uma refeição mais "completa".

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Travis disse:

O euro deu uma caidinha nesses últimos dias (atualmente está R$ 5,87 enquanto escrevo, mas já deve ter subido pra 5,90 de novo. Se comprar 1000 euros na Wise hoje sai por menos de R$ 6000 já com as taxas do app), então dependendo de quanto vocês ainda vão comprar, já podem economizar um pouquinho aqui (qualquer 100 reais de economia já é válido heheh)

R$ 5,89, nesse exato momento..rsrsrs!
É outra coisa que venho pensando. Se eu comprar muito Euro, e não usar tudo, vou ter um certo preújizo na volta, quando vender no câmbio. Por isso quero fazer uma média de gastos e acrescentar uns 20% de segurança.

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Travis disse:

Recomendo que assista a alguns vídeos no YouTube de quanto custa X dias em X cidade (ou procure em blog gringo mesmo) e vá adaptando a sua realidade. No mais, vá nos atualizando e boa viagem.

Tenho feito muito isso. Até vi um vídeo do @Rafael_Salvador que fala sobre aproveitar o ticket de Paris-Bruxellas até às 23:59 do dia seguinte pra poder ir à Bruges. Algo assim! Ainda vou assitir com mais calma

Link para o comentário
  • Membros
33 minutos atrás, Wótila Carneiro disse:

R$ 5,89, nesse exato momento..rsrsrs!
É outra coisa que venho pensando. Se eu comprar muito Euro, e não usar tudo, vou ter um certo preújizo na volta, quando vender no câmbio. Por isso quero fazer uma média de gastos e acrescentar uns 20% de segurança.

Entendi, Wótila.

Parece que vocês estão indo bem preparados então na verdade. Já têm uma noção boa de controlar gastos/pesquisar a média dos preços etc. Sinceramente, acho que vender euros não é a melhor solução. Eu preferiria (prefiro) guardar pra uma outra ocasião. A Europa é lindíssima e vale a pena conhecer dos países mais tradicionais aos menos explorados fora da Zona do Euro.

Sigo apostando numa média de 60-70 euros por dia por pessoa (e aí acrescentar uma margem de segurança pra imprevistos com remédio/roupa/perder transporte + margem pra lembrancinhas, se for o caso)

Link para o comentário
  • Colaboradores
2 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

Tenho feito muito isso. Até vi um vídeo do @Rafael_Salvador que fala sobre aproveitar o ticket de Paris-Bruxellas até às 23:59 do dia seguinte pra poder ir à Bruges. Algo assim! Ainda vou assitir com mais calma

O vídeo está desatualizado!! Não existe mais suplemento "Any Belgium Station", o famoso ABS... 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...