Ir para conteúdo

Europa - Primeira Vez em Casal: França, Bélgica e Holanda


Posts Recomendados

  • Membros

Veja com o seu cartão bancário. O meu dá o seguro e pagou tudo 2 vezes para mim quando precisei. Em minha quase morte em Bolívia e no seu desenrolar ano passado na Suiça. Ou seja, com Seguro de cartão do banco,só gasta se precisar de atendimento. Veja a quantidade de anos que não precisei, mas renovo a apólice todos os anos. Aqui em Costa Rica estou com a mesma já usada na Suiça e que vou usar também na Europa, totalmente grátis,e quando precisei,eles cobriram tudo. 

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigo,

Comecei ler seu relato e me lembrei da minha primeira ida à Europa. Morei na França para estudar/trabalhar.

 

Ainda não li todo o seu relato, mas já percebi que vários outros colegas estão contribuindo.

Um destino bacana na França é o Vale da Loire (Valée de la Loire). Tem muitos castelos, atividades naturais e paisagens de cinema. Não tem lugar melhor para casal e fica a poucas horas de carro de Paris. Se tiver uns dias sobrando na programação, recomendo!

 

Forte abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
6 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

Mais uma dúvida, @pmichelazzo rsrsrsr
Tem trem saindo de Bruxelas pra Amsterdan no domingo? 😁

Todos os dias normalmente de hora em hora (quando não menos), entre 5 da matina até 9, 9 e meia da noite. Paris - Bruxelas - Amsterdam é como a ponte aérea Rio - SP; não falta opção.

Link para o comentário
  • Colaboradores
18 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

Acredito muito que em Outubro as coisas terão melhorado mais. Eu vi que a França, desde 02/02/2022 não exige [por enquanto] a apresentação de um teste PCR. Mas Bélgica e Holanda sim. Tenho que me atentar a isso.

A partir de hoje também não é mais exigido teste PCR na Bélgica, somente se a pessoa não tomou o conjunto de vacinas completo (2 + reforço). Vai cair e ao contrário de negacionistas antivax dos infernos, vamos superar essa.

18 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

E o seguro viagem, compensa pagar um que cubra gastos com COVID? Mesmo eu já tendo pegado e está vacinado com esquema completo +  dose de reforço?

Para a Bélgica e Holanda, não. Para a França, não tenho certeza. IMHO não creio ser necessário pois o SUS dos 3 países atenderá de qualquer forma.

Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, Fabrício Lima disse:

Olá amigo,

Comecei ler seu relato e me lembrei da minha primeira ida à Europa. Morei na França para estudar/trabalhar.

 

Ainda não li todo o seu relato, mas já percebi que vários outros colegas estão contribuindo.

Um destino bacana na França é o Vale da Loire (Valée de la Loire). Tem muitos castelos, atividades naturais e paisagens de cinema. Não tem lugar melhor para casal e fica a poucas horas de carro de Paris. Se tiver uns dias sobrando na programação, recomendo!

 

Forte abraço


Vou verificar o Vale da Loire. Obrigado!
 

Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, pmichelazzo disse:

A partir de hoje também não é mais exigido teste PCR na Bélgica, somente se a pessoa não tomou o conjunto de vacinas completo (2 + reforço). Vai cair e ao contrário de negacionistas antivax dos infernos, vamos superar essa.


Vamos sair dessa sim! Tá mais perto do que longe!

Link para o comentário
  • Membros

Amigo, eu e minha esposa também estamos interessados em fazer essa viagem, mas não decidimos com certeza se vamos. Nós vamos para a Turquia na primeira semana de setembro e de lá queremos ir pra Itália e rodar a Europa até o final de outubro. Essa segunda parte da viagem na Europa que ainda não decidimos, estamos fazendo orçamentos e planejando, mas temos interesses em comum. Vocês tem interesse em viajar junto pra economizar nos gastos com deslocamento e Airbnb? Tendo em vista que estamos achando as hospedagens ali mais baratas que em hostels... 

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 16/02/2022 em 21:53, Wótila Carneiro disse:

21/out   Fortaleza/Paris
DIA 01    Paris
DIA 02    Paris
DIA 03    Paris
DIA 04    Paris
DIA 05    Paris - Bruxellas
DIA 06    Bruxellas/Bruges/Bruxellas
DIA 07    Bruxellas
DIA 08    Bruxellas/Amsterdãn
DIA 09    Amsterdãn    
DIA 10    Amsterdãn
DIA 11    Amsterdãn
DIA 12    Amsterdãn
04/nov  Amsterdãn/Rio de Janeiro/Fortaleza

Eu sou louco por Amsterdam, é aquela cidade que vou para "nao fazer nada"... Mas numa primeira ida a Europa não dá para passar mais tempo em AMS que em Paris.

Na pratica o primeiro dia em Paris é perdido. Vai chegar de 10-12-14 horas de voo em classe econômica, difícil dormir todo o tempo pela dinâmica da coisa (Informes durante o voo, refeicoes, pessoas levantam o tempo todo para ir ao banheiro, tossem, crianças choram, etc...), vai passar por imigracáo, se deslocar do aeroporto ate a hospedagem... Depois do almoço vao querer cama e talvez dar um rolé a noite.

DIA 02    Paris
DIA 03    Paris
DIA 04    Paris

3 dias líquidos em Paris é pouco, ainda mais essa época do ano na qual as atraçoes fecham mais cedo.Dia 5 já vai a Bruxelas, conta meio dia em Bruxelas... Eu iria de Thalys!

Em 16/02/2022 em 21:53, Wótila Carneiro disse:

Não me importo que seja em distritos longe do centro (tipos nos arrondissements 17 ao 20).

Deveria se importar por N razões... Existem lugares perigosos em Paris. Não vou voltar aqui a polêmica de se o cara vai sacar uma R-15 da mala e bla bla bla.... É ver para crer! Se é de Fortaleza, sabe que um gringo na Iracema é sempre "um gringo", como eu sei que um gringo no Pelourinho é sempre um gringo.... Eu vou e volto do Pelourinho de boa.... O gringo já não sei!

Não adianta falar certas coisas por aqui... Tipo: Guarda o ticket do metro em Paris ate se afastar da estação e ninguém leva fé até acontecer de um fiscal pedir, n ter e tomar uma multa. Batedor de carteira em Gare du Nord... Prostituição em Pigalle (nao somente), Portas de Paris, a lista é extensa.

O que vai ter de mais barato e seguro é a região de Bastille 11º - 12º arrm. , Av. Oberkamp descendo em direção a Place de la Republique, St Martin... Marais a região que dá para Folie-Méricourt

Em 16/02/2022 em 21:53, Wótila Carneiro disse:

2 - Transporte entre as cidades: meu roteiro vai ser seguido conforme descrito acima. Nesse caso, posso comprar as passagens entre as cidades com antecipação? Vi que algumas empresas disponibilizam os horários e datas até 4 meses antes da viagem.

Nessa época nao vejo tanta necessidade... Mas particularmente gosto de ir com deslocamentos comprados. Talvez a saída de Paris valha a pena comprar antecipado.

Em 16/02/2022 em 21:53, Wótila Carneiro disse:

3 - Transporte Interno: é válido sempre usar o metrô? Mesmo a noite? Ou em casos de ida para uma balada, é mais seguro um Uber?

É tranquilo 24hrs, sete dias na semana se deslocar por qualquer meio em Amsterdam.

Acho o metro em Paris muito tranquilo. Porem posso citar aqui meia dúzia de estações que sao complicadas principalmente a noite: Barbes, Jaures, Anvers, La Chapelle, Pigalle... Tem que ver de onde vem e para onde vai e se fará conexão.

Lembrando que o tram e o metro em AMS acho que param a  0:00 hr e o metro para em Paris as 1:00, ficando a opção do night bus em ambas cidades. Resta saber se na saída de uma balada vai querer ficar esperando o bus e se a temperatura vai estar confortável para vcs que sao de Fortaleza.

Como sou da night resolvo esse problema me hospedando próximo a vida noturna. Em Amsterdam voce tem a opção mais turística na região de Leidseplein e tem a região de Rembrandtplein e a região do De Pijp para curtir a noite.

Pari... Deixe-me ver o que e como dizer. Honestamente, não vejo muita balada acessível para um casal de brasileiros sozinhos, sem conhecer ninguém na cidade ou sem ter uma turma de um hostel para direcionar. Paris tem suas "chatices", seus códigos, seus protocolos... O que sobraria acessível a um casal de turistas sao as boates da Champs ou o Quartier. Ja viu em quais dias da semana estará em Paris? Recomendaria uma reserva na New Morning e pelo amor de Deus.... evitem a cena do Lido e coisas do gênero, né?

O interior da Bélgica é seguro.... Bruxelas, como ja comentei, sem bla bla bla, no meu conceito, requer cuidados e em especial evitar algumas áreas da cidade. Iria de transporte publico e voltaria no meu Uber - Nao raro uma Mercedez ou BMW...

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...