Ir para conteúdo

Como ganhar dinheiro no mochilão ?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu estou indo fazer um mochilão na Europa começando pela Irlanda (1 mês), Noruega, Suécia, Russia... nos outros países sem ser a Irlanda pretendo ficar menos dias, na Irlanda irei trabalhar esse 1 mês e ficarei na casa de amigos onde não pagarei moradia e alimentação, com o dinheiro ganho mais 2.500 euro que irei levar comigo pretendo dar inicio aos outros países, mas quais são os jeitos mais fáceis de ganhar dinheiro e os empregos mais fáceis ou troca de favores para continuar me mantendo no mochilão ? vou sem tempo determinado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Douglas Sicchieri Caso voce nao seja cidadão europeu penso que voce ja saiba que nós brasileiros somos proibidos de trabalhar por aquelas bandas. Aqui no fórum dificilmente voce encontrará alguma pessoa ou tópico informando como arrumar um emprego ilegal na Europa. 

De toda forma saiba que não é impossível conseguir um trampo, porém além do risco de ser descoberto e deportado, voce muito provavelmente ganhará bem pouco. Não tem porque um empregador pagar bem para uma pessoa que está ilegal e ainda correr o risco da polícia descobrir e ganhar uma grande multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara , algumas considerações sobre seu mochilhão

não existe ficar dentro do espaço schnegen por tempo indeterminado , você pode ficar no máximo 90 dias

se na imigração o policial suspeitar que você está indo para trabalhar ou  que não tem meios para sustentar vocÊ já nem entra na europa e é colocado de volta no primeiro vôo para o brasil. Muito cuidado com o que você vai dizer a ele, uma resposta errada e você pode se enrolar todo

trabalhar de forma ilegal vocÊ está colocando a possibilidade de qualquer momento ser pego e ser expulso da união européia

os países europeus apesar da abertura gradual, sofreram com quebra de negócios, desemprego e diminuição de renda de seu cidadãos, então você pode ter dificuldade de conseguir emprego ou até mesmo disputar com cidadãos do país

última consideração, estive na suécia e noruega em fevereiro/20, são países MUITO caros, eu já esperava um custo alto, mas mesmo assim fiquei surpreso; hospedagem, alimentação (mesmo em supermeracado), passseios custam bem mais que em outros países da europa, foi sem dúvida o lugar que estive com os custos mais altos. Então acho que é algo que você deve levar em conta também

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 21/06/2021 em 09:02, FCRO disse:

suécia

Teria uma media de almoço em restaurante comum? Preço de bebidas na media? Se visitou Estocolmo, na sua avaliação pessoal o que mais valeu a pena na cidade?

Qual a sua impressão da forma como foi tratado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 20/06/2021 em 23:18, Douglas Sicchieri disse:

ficarei na casa de amigos onde não pagarei moradia e alimentação

🤔

São Brasileiros e bem empregados? Se a resposta for não para alguma das perguntas, as chances disso acontecer são poucas. Sustentar mais uma pessoa por 30 dias em casa na Irlanda, é um belo impacto nas contas...

Em 20/06/2021 em 23:18, Douglas Sicchieri disse:

Russia

Levanta da cama, tira o pijama, lava o rosto, abre a janela... Eles não tem emprego nem para eles. A menos que voce fale Russo as chances de voce se meter em um trabalho em condições proximas a de escravo são grandes...

Com 2500 Euros dá para fazer uns 30 dias de viagem ou ate mais no padrão low coast. Como já foi dito voce esta indo para os países mais caros, se trocar por países mais baratos... Fica mais fácil dar o rolé legalmente!

Lembrando que as roupas daqui não servem para esse lugares, em especial a Noruega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Teria uma media de almoço em restaurante comum? Preço de bebidas na media? Se visitou Estocolmo, na sua avaliação pessoal o que mais valeu a pena na cidade?

Qual a sua impressão da forma como foi tratado?

pelo que me lembro um combo no mcdonalds custa mais de 80 coroas, o que seria quase 50 reais

comi uma pizza (para 1 pessoa) num lugar simples perto do hotel que fiquei e o preço das com menos ingredientes era no mínimo 100 coroas.

uma refeição (carne e acompanhamento) num restaurante melhor paguei quase 300 coroas

beer on tap de um pub fica na faixa de uns 60-70 coroas, um copão com uns 400-500 ml

algo interessante lá que os supermercados não podem vender bebidas alcoolicas com teor alcolicos acima de 3% (arredondando)

então as cervejas que você compra no mercado são fraquissimas, só descobri esse erro depois de já estar no hotel com 2 fardos comprados haha

só podem vender cervejas com nivel alcoolico normal ou outras bebidas alcoolicas em restautantes, bares e lugares especiais do goveno chamados systembolaget (que são mercados do estado onde a venda de bebida alcoolica é permitida)

 

 

Estocolmo é uma cidade bem bonita mas não diria que é algo imperdível quando comparado com outras cidades da europa, não recomednaria ir até lá apenas para conhecer a cidade (meu motivo da viagem era ir ao norte posteriormente para procurar aurora boreal, então estocolmo só foi a porta de entrada) 

um dos lugares mais famosos é o gamla stan, que é o centro histórico

tem o prédio onde é feito a entrega do premio nobel

tem VÁRIOS museus 

fui bem tratado lá de forma geral , pessoal é  cortÊs quando precisava tirar alguma dúvida, praticamente todos falam ingles, então fica mais fácil se comunicar

acho que é isso, pincelando de forma geral

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
18 horas atrás, FCRO disse:

80 coroas

Uma media de 11 Euros... é um pouco acima viu... em Berlin morre ai nos 6 Euros... nem em Paris ou AMS chega em 11!

Ja o almoço na media de 40 euros... é de se pensar sobre quantidade, qualidade... Por exemplo, em Roma com uns 30 euros o cara coloca um 1 L de agua, pane i burro, salada de entrada, uma massa, uma carne, uma sobremesa e um café... So falta a cama para fazer a cesta depois. É um valor que voce almoça em Paris no Les Cocottes http://www.lescocottes-arcdetriomphe.fr/fr/ (a preço promocional, é claro) a comida de um chefe como Cristhian Constant ... que fica ali no 8º. No da Eiffel a mesma coisa (https://www.thefork.com.br/restaurante/les-cocottes-tour-eiffel-r205753)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 21/06/2021 em 09:01, lobo_solitário disse:

De toda forma saiba que não é impossível conseguir um trampo, porém além do risco de ser descoberto e deportado, voce muito provavelmente ganhará bem pouco. Não tem porque um empregador pagar bem para uma pessoa que está ilegal e ainda correr o risco da polícia descobrir e ganhar uma grande multa.

Deportação em boa parte dos países da europa é bem raro. Geralmente acontecem se vc cometeu algum crime serio. deportação é basicamente no avião. Se for por terra o maximo que pode acontecer é se ele tentar ir de um país pro outro e ter a entrada negada. Nada alem disso.

Sobre ilegal ganhar mal... Depende Portugal,frança,uk e espanha ganham basicamente o mesmo ja outros não sei dizer.

E quando digo isso me refiro a coisas basicas... limpeza, restaurante e obras.

 

Em 21/06/2021 em 09:02, FCRO disse:

 

1 - não existe ficar dentro do espaço schnegen por tempo indeterminado , você pode ficar no máximo 90 dias

2 - se na imigração o policial suspeitar que você está indo para trabalhar ou  que não tem meios para sustentar vocÊ já nem entra na europa e é colocado de volta no primeiro vôo para o brasil. Muito cuidado com o que você vai dizer a ele, uma resposta errada e você pode se enrolar todo

3 - trabalhar de forma ilegal vocÊ está colocando a possibilidade de qualquer momento ser pego e ser expulso da união européia

4 - última consideração, estive na suécia e noruega em fevereiro/20, são países MUITO caros, eu já esperava um custo alto, mas mesmo assim fiquei surpreso; hospedagem, alimentação (mesmo em supermeracado), passseios custam bem mais que em outros países da europa, foi sem dúvida o lugar que estive com os custos mais altos. Então acho que é algo que você deve levar em conta também

 

1 - Alguns países permitem estender para 180 dias. 

2 - Não é bem assim. Só ir como turista padrão... Ou Seja roteiro de onde vai, pq vai, algum conhecimento basico sobre o local e deu. Não é essa loucura toda tbm. Sobre "ser colocado no primeiro avião pro brasil" isso tbm não existe. Dependendo do local vc pode ficar meses a espera "preso"... E dependendo do tempo e país que ficou "preso" pode conseguir até uma residencia se demorarem a lhe deportar.

3- Não. Não é assim que funciona. Não estou dizendo que não acontece... mas pra geralmente isso acontecer tem que ter alguma operação bem especifica para isso. E é bem raro em países como espanha, portugal, frança, belgica, suiça e alguns outros... A questão maior aí é saber aonde se mete.

4- Sobre a suécia parte aí é desinformação... Hospedagem e restaurantes são realmente mais caros, ja no caso de compras em supermercados não. Boa parte das coisas basicas de alimentação "saudavel" em toda europa tem custo parelho... Macarrão, arroz,frutas, legumes, alguns congelados (cogumelos, ervilhas e coisas assim). Carne pode variar... mas se ficar no frango/ cordeiro e no porco da pra comer bem.

Em 26/06/2021 em 14:35, Rafael_Salvador disse:

São Brasileiros e bem empregados? Se a resposta for não para alguma das perguntas, as chances disso acontecer são poucas. Sustentar mais uma pessoa por 30 dias em casa na Irlanda, é um belo impacto nas contas...

Em 20/06/2021 em 23:18, Douglas Sicchieri disse:

Uma pessoa " de favor" nao impacta tanto assim nas contas. Claro que se não for um sem noção.

 

Em 26/06/2021 em 20:51, FCRO disse:

pelo que me lembro um combo no mcdonalds custa mais de 80 coroas, o que seria quase 50 reais

 

35 coroas um bigmac (sanduicheicheiche) 20 reais basicamente. R$21 ou EUR 3.5.

 

Em 27/06/2021 em 15:52, Rafael_Salvador disse:

Uma media de 11 Euros... é um pouco acima viu... em Berlin morre ai nos 6 Euros... nem em Paris ou AMS chega em 11!

Ja o almoço na media de 40 euros... é de se pensar sobre quantidade, qualidade... Por exemplo, em Roma com uns 30 euros o cara coloca um 1 L de agua, pane i burro, salada de entrada, uma massa, uma carne, uma sobremesa e um café... So falta a cama para fazer a cesta depois. É um valor que voce almoça em Paris no Les Cocottes http://www.lescocottes-arcdetriomphe.fr/fr/ (a preço promocional, é claro) a comida de um chefe como Cristhian Constant ... que fica ali no 8º. No da Eiffel a mesma coisa (https://www.thefork.com.br/restaurante/les-cocottes-tour-eiffel-r205753)

SEK 80,00 = € 7,79

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Foodie disse:

Deportação em boa parte dos países da europa é bem raro. Geralmente acontecem se vc cometeu algum crime serio. deportação é basicamente no avião. Se for por terra o maximo que pode acontecer é se ele tentar ir de um país pro outro e ter a entrada negada. Nada alem disso.

Sobre ilegal ganhar mal... Depende Portugal,frança,uk e espanha ganham basicamente o mesmo ja outros não sei dizer.

E quando digo isso me refiro a coisas basicas... limpeza, restaurante e obras.

 

1 - Alguns países permitem estender para 180 dias. 

2 - Não é bem assim. Só ir como turista padrão... Ou Seja roteiro de onde vai, pq vai, algum conhecimento basico sobre o local e deu. Não é essa loucura toda tbm. Sobre "ser colocado no primeiro avião pro brasil" isso tbm não existe. Dependendo do local vc pode ficar meses a espera "preso"... E dependendo do tempo e país que ficou "preso" pode conseguir até uma residencia se demorarem a lhe deportar.

3- Não. Não é assim que funciona. Não estou dizendo que não acontece... mas pra geralmente isso acontecer tem que ter alguma operação bem especifica para isso. E é bem raro em países como espanha, portugal, frança, belgica, suiça e alguns outros... A questão maior aí é saber aonde se mete.

4- Sobre a suécia parte aí é desinformação... Hospedagem e restaurantes são realmente mais caros, ja no caso de compras em supermercados não. Boa parte das coisas basicas de alimentação "saudavel" em toda europa tem custo parelho... Macarrão, arroz,frutas, legumes, alguns congelados (cogumelos, ervilhas e coisas assim). Carne pode variar... mas se ficar no frango/ cordeiro e no porco da pra comer bem.

Uma pessoa " de favor" nao impacta tanto assim nas contas. Claro que se não for um sem noção.

 

35 coroas um bigmac (sanduicheicheiche) 20 reais basicamente. R$21 ou EUR 3.5.

 

SEK 80,00 = € 7,79

Então todo mundo aqui com Km`s de viagens nas costas, alguns residente em UE, ninguém sabe nada... Boa sorte ai! Ver para crer.

Amigo somente para te atualizar 2018 foi o ano que 62% a mais de brasileiros foram deportados. https://noticias.r7.com/internacional/cresce-o-numero-de-brasileiros-barrados-nas-fronteiras-da-europa-07032019

 

3 horas atrás, Foodie disse:

1 - Alguns países permitem estender para 180 dias. 

Cita ai quais sao os paises e posta o link do consulado com essa informação...

No mais, só vejo ai desinformação e um incentivo a burlar regras do Tratado Schengen. Merece nem comentário sobre o resto...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Então todo mundo aqui com Km`s de viagens nas costas, alguns residente em UE, ninguém sabe nada... Boa sorte ai! Ver para crer.

Amigo somente para te atualizar 2018 foi o ano que 62% a mais de brasileiros foram deportados. https://noticias.r7.com/internacional/cresce-o-numero-de-brasileiros-barrados-nas-fronteiras-da-europa-07032019

 

Cita ai quais sao os paises e posta o link do consulado com essa informação...

No mais, só vejo ai desinformação e um incentivo a burlar regras do Tratado Schengen. Merece nem comentário sobre o resto...

Não incentivei ninguém a nada. Apenas dialogando e relatando sobre o que tenho conhecimento.

A propria matéria que vc citou da valor ao que eu digo. Brasileiro não é "deportado" pois pra ser "deportado" ele teria ao menos que ter autorizado a entrada no país. Brasileiro que tem a sua entrada negada ainda no aeroporto e levanta suspeitas é q mandado de volta. Deportar a pessoa na rua, trabalhando ou sabe se la aonde não é um processo simples e muito menos barato pro país.

Sobre quais países permitem estender o visto de turismo de 90 pra 180 dias... Portugal no momento a mente visite o site do SEF pra maiores informações. 

 

E em nenhum momento eu disse que ninguem aí sabe de nada. Apenas contribui com informações. Se a pessoa ficar em duvida sobre qual info esta certa ou errada é facil dela achar. Principalmente na questão de valor e preços aonde tudo é facil de se verificar entrando nos sites de mercados, restaurantes e lojas do país em questão.

 

Fiquei aí no alto de sua presunção e sendo passivo agressivo a vontade.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...