Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 77
- Visualizações 29.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Mochileiro Peregrino 11 posts
-
bigars 5 posts
-
mmClarissa 4 posts
-
natividade 4 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
No ano passado eu paguei 50 dólares por pessoa.
-
Olá, Estou verificando a possibilidade de fazer a subida até o cume no final de dezembro, por volta do dia 26 (são as datas que eu consigo). Olhei preço em duas agências pelo site deles: Cumbre T
-
Fala pessoal, tudo bem? Eu estou indo em Fevereiro e fico o mês todo pelo Equador. Pretendo fazer cume no Cotopaxi. Encontrei uma agência de Latacunga que tem um preço legal, 170 dólares.
Olá pessoal,
Eu estive no Equador ano passado, na verdade estive somente em Quito. Visitei o vulcão Cotopaxi, segundo um amigo equatoriano que me levou a esse vulcão, é o vulcão ativo mais alto do mundo. Creio que de Quito há várias agências que levam os turistas para esses locais. O vulcão Cotopaxi fica cerca de 1 hora de carro de Quito. Há um local para estacionar os carros e há uma base de apoio próximo aonde começa a geleira do vulcão.
Não tive problema de altitude na cidade de Quito que está a uns 2.600 metros de altitude, mas tive dificuldades para chegar perto do vulcão. O estacionamento que fica na base do vulcão está a 4.500 m de altitude e o refugio a 4.800 m, essa subida de 300 metros foi muito difícil devido ao ar rarefeito, e se quiser chegar ao topo do vulcão são mais 1.000 metros de escalada (5.897m altitude), por isso vale a pena ter um preparo físico bom e uma boa adaptação também.
Um dos problemas do Equador é que a moeda corrente é o dólar americano, então prepare-se para gastar em verdinhas. Quem quiser comprar artesanatos há uma feira muito grande em uma vila chamada Otovalu, e a prática da pechincha deve ser usada ao máximo, consegui descontos de até 50%.
E por último não se esqueça de tomar a vacina contra a febre amarela pelo menos 10 dias antes de embarcar, principalmente se for de avião.
Se precisarem de outras dicas, é só contatar.
Marcelo