Ir para conteúdo

Resumão para quem vai para a Argentina


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cris

Aonde vc pretende ir?

Eu tb só viajo de carro com a famíla e raramente faço reservas, pq preferencialmente viajo na baixa temporada.

 

Quando é baixa temporada não precisa se preocupar, sempre tem vaga.

eu prefiro assim pq não saio com roteiro fechado, tudo vai acontecendo....

depois no local dá pra ver melhor as condições do hotel etc e sempre negocio um preço melhor do que se reservar com antecedência.

 

Agora se for pra um lugar turístico em alta temporada é meio perigoso..pode não achar um bom lugar e acabar pagando caro pra ficar em um muquifo...é a lei da oferta e da procura...

Julho é mês de férias escolares e alta temporada na região dos Andes. Se for pra lá. é melhor reservar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Adriano... Eu andei lendo varias dicas tuas,ajuda muito pra marinheiro de primeira viagem(de America do Sul)!!!! :D Vamos em Julho mesmo(como são férias escolares e temos dois em idade)não nos resta muito não. Mas tudo bem,vamos na cara e coragem,pretendemos chegar até o Chile,provavelmente Santiago! Não temos muito interesse em estação de esqui mas queremos levar o pessoal pra brincar na neve.Até se tiveres alguma dica,será bem vinda....Também aceito alguns roteiros de Argentina até Santiago(provavelmente vamos ir por Uruguaiana)...Aguardo.....e abraços!!!

 

Obs:meu marido tmb não gosta de reserva,pois prefere olhar primeiro o lugar!! é coisa de homem mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,

 

alguém pode me dar uam ajudinha?

Gostaria de saber quanto tempo de viagem é de BsAs a Bariloche e mais ou menos o preço da passagem de ônibus...

Vou para BsAs dia 05/07 e pra Bariloche no dia 12/07 ...

Quem quiser bater um papo => fabbi_ferreira@hotmail.com (MSN)

 

Beijos

 

Oiii Fah!

A viagem é de +/- 20hs!

Compramos nossa passagem c/ o transporte VIA BARILOCHE. Dah de comprar pela net é soh entrar no site: www.viabariloche.com.ar

Me indicaram bastante essa empresa de onibus.

Se não achar mais vaga nessa empresa, podes comprar na andesmar (www.andesmar.com) soh que o tempo de percuso deles é maior!

 

bjokas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris

 

Não conheço nada da região entre buenos aires e santiago, só as duas pontas heheheh.

 

mas se não pretende ir pra estação de esqui, acho que não terá muitos problemas em santiago ou buenos aires nes ta época.

Em santiago fica fácil ir até valle nevado num passeio de um dia só pra brincar.

vcs vão de carro suponho....

 

aí tem dois problemas:

1. não aconselho sair por uruguaiana e nem passar pela provincia de entre rios, tem grande chances de ter problemas com a polícia corruptoa, ter de pagar propina ou ser multado. melhor ter outra alternativa, sair por foz via posadas e rosário, ou por montevidéu colonia.

2. a travessia dos andes em julho pode ser complicada, as vezes fica fechada por causa de nevascas.

terá boas dicas nos tópicos e viagens de carro.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cris,

 

O Adriano tem razão, por entre rios a coisa pode complicar, a polícia é muito corrupta.

 

Sobre reserva: Nas 4 vezes que fui de carro, só reservei um hotel(e arrependi), mas vcs devem ir com o espírito preparado:

1) Nunca chegue tarde na cidade que vao dormir;

2) Se nao achar hospedagem boa, procure ficar na "menos ruim", dormir no carro por lá não dá, é muitooo frio..

3) Na ida e volta, procure hospedagem nas cidades pequenas(mais barato e com mais diponibidade);

4) Quando chegar à cidade, procure ir até o escritório de turismo, vão lhe dar boas dicas de hospedagem e passeios e vai ganhar mapas da cidade.

 

Sobre neve:

Mês de julho é muito complicado passar pelos Andes, já fiquei preso na fronteira 5 dias devido o acúmulo de neve, teve outros que ficaram uns 10 dias, então se certifique por lá sobre o fechamento e condição da estrada;

Se vão para Santiago do Chile, não precisa ir até o Valle Nevado para ver neve, no caminho entre Mendoza x Santiago, com certeza vcs vão ver(procure hospedar nesta região uns 2 dias)........Tem a estação de esqui de penitentes(muito caro), perto dali, vc encontra mais duas, essas são pequenas mas muito barato, acho que a criançada vai gostar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris

 

Complementando as informações do Mário

Ao sair de Buenos Aires se informe sobre as nevascas em mendonza, se a fronterira estiver fechada ou pra fechar, tenha um plano "B", B de Bariloche.

Pode descer até Bariloche direto de Buenos Aires ( a distância é quase a mesma).

Ou de Mendonza mesmo, pode ir até Bariloche, via Néuquen é mais seguro.

Bariloche é Bom,Bonito e Barato heheheh!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris,

 

O Adriano cantou a pedra, tenha sempre em mente um plano B, neste caso, se chegar à fronteira via mendoza, e estiver fechada, é so descer até bariloche, deve dar uns 1200 kms. Já fiz essa viagem, estrada boa.

 

OBS.: Na minha opinião, o chile é mais bonito no verão. e no inverno chove muito lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris,o s

 

Fique a vontade, qualquer dúvida é só gritar, estamos por ai!!

 

Quando fui fazer a minha primeira viagem à argentina, penei muito com informação, mas aqui neste fórum me ajudaram bastante, portanto quando retornar, dê a sua colaboração também, será de grande valia aos futuros aventureiros.

 

O grande problema no inverno, além do frio(claro!!), é dirigir na neve, portanto muita atenção, quando entrar em piso escorregadio, jamais pise no freio, somente freio motor(cambio), não esquecendo de colocar correntes no pneus, e ande em velocidade baixa, e melhor demorar a chegar do que não chegar...hehehe................NO RESTO É SÓ ALEGRIA......BOA VIAGEM PRA VCS....... TALVEZ ENCONTRAREMOS NO CAMINHO!!

Quando parar o veículo, principalmente à noite, em temperaturas baixas, jamais acione o freio de mão, senão vai congelar o sistema de freio......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...