Ir para conteúdo

Chapada dos Veadeiros e Brasília em 4 dias


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Raffa, realmente tua foto da bota com a borboleta tá show de bola!!!!!

Vai ganhar!!!!

 

O qaue o Sandrão falou é verdade, os guias do PETAR, em São Paulo, fazem as mesmas coisas...acho que foi no sábado à noite, eles estavam tendo curso de atendimento, primeiros socorros, etc, para cadeirantes e demais deficiências...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

haha Guilherme,

 

realmente foi uma sessão de fotos. No album tem mais.

 

Valeu

 

Raffa, realmente tua foto da bota com a borboleta tá show de bola!!!!!

Vai ganhar!!!!

 

O qaue o Sandrão falou é verdade, os guias do PETAR, em São Paulo, fazem as mesmas coisas...acho que foi no sábado à noite, eles estavam tendo curso de atendimento, primeiros socorros, etc, para cadeirantes e demais deficiências...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Falei isso, porque eu podia estar sozinho e ninguem para dividir as despesas. Pagar 100 reais não é justo.

E o guia simplesmente falou que alta temporada eles cobram 100 reais para até 10 pessoas. Porque cobrar 20 reais a mais, na alta temporada gasta mais sola de sapato no mesmo caminho ??

No dia seguinte contratei outro guia para fazer dois passeios e me fez um desconto por estar sozinho e ainda me levou de moto para uma cachoeira na estrada.

 

Meu minha opinião seria comprar uma tarifa fixa, seja 10 ou 15 reais de cada pessoa. 5 fica para o parque que fica com essa taxa para fazer o que quiser; pagar bombeiro de guarda vida, manutenção ou pagando guia fixos que levam poucas pessoas.

 

E duvido que a guia tivesse preparo de buscar a Ana lá do outro lado do rio sem nadadeiras.

 

OBS: mês de janeiro, os bombeiros são fixos no parque.

Com certeza o método de cobrança utilizado por eles não é justo. O correto seria mesmo ter um valor fixado por visitante e não estipulado por grupo.

A lógica adotada que nos onera é de controle, tendo um número reduzido de guias para guiar grupos ao invés de muitos guias para conduzir por pessoa fica muito mais fácil. Além disso a arrecadação por guia seria menor já que em geral eles só conseguem fazer uma condução por dia baseado nos tempos de percursos dentro do horário de funcionamento do parque. E a média da diária de um guia em território nacional você sabe que varia entre R$ 60,00 e R$ 80,00 atualmente.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafa,

vlw pelos relatos!

Vou tentar falar com Nil ao chegar em Brasília, ou até mesmo chegando em São Jorge!

Tbm tenho medo com essa cena de ir ao Parque sozinho, pois vou sem grupo; vai que pago 100 de uma vez só :/, meio tenso ainda pra mim!

Só ainda, não sei se vou durante o final de semana ou se vou durante a semana, pq como chego sexta de manhazinha, dá pra ir pra rodoviária e pegar o buzum pra lá, senão vou na segunda, ou então até mesmo no outro final de semana, já que vou ficar 10 dias em DF!

Muito que decidir ainda!

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Icaro !!

 

Pode ir tranquilo na portaria do parque que sempre tem gente chegando.

 

NAiane, lhe add.

Essa cachu dos couros o guia falou super bem. Vai ficar para a próxima. Quando for tire bastante fotos.

 

 

Abs ::otemo::

 

 

 

Raffa,

Parabéns pelo Relato, adorei muito, frequento a chapada a exatamente 15 anos, conheço bastante coisa lá, sou do Rio de Janeiro mas tenho parentes que moram em Alto Paraíso, já tive casa lá por um tempo e quase morei nesse paraíso....

vou todo ano e agora em fevereiro estarei indo de novo....praticamente um vicio....

conheço quase todas as cachoeiras da região, ainda faltam algumas....=)

cachoeira dos couros, Santa Bárbara, Vale dos macaquinhos...são tantas maravilhosas que até perco a conta...rs..

 

eu escrevi um artigo em um blog, bem informativo, com uma liguagem bem mochileira...rs.....para quem esteja afim de conhecer a chapada entre nesse link: http://poraidemochila.blogspot.com/2010/05/chapada-dos-veadeiros-uma-mistura-de_10.html

 

e para qualquer dúvida pode entrar em contato cmgo por e-mail facebook, orkut msn...rs....eu posso ajudar um pouco por conhecer a região.

 

e-mail, facebook e orkut: naiane.alves@gmail.com

msn: naiane_alves0210@hotmail.com

 

beijosss e mais uma vez parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafa,

 

Não entendi uma coisa... Vcs foram no carro da Ana o tempo inteiro ou só no começo?

Me confundi...

 

Tô querendo ir pra lá... e assim... Eu + 1. Se o Preço do mano lá é 40, então sai 20 para cada no carro dele? E o bus é 40 por pessoa. Certo?

 

Se eu alugar um carro em Brasília, não compensa? Pra poder ir para as cachoeiras tbm?

Quanto vcs gastaram de gasolina?

 

bjs e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi MI,

 

como foi um feriado só em sampa, a Ana foi comigo na sexta a noite e ficou até domingo final da tarde.

Acho que de gasolina deu 25 para cada (estavamos em 3)

 

Alugar carro compensa, mas se estiver em 4 pessoas. sozinho sei não. tem que fazer as contas. é bem mas prático.

 

O bus é 39 e uns quebradinhos. O cara cobra 40 por pessoa no carro dele.

 

se precisar mais inf da um grito

 

bj

 

Rafa,

 

Não entendi uma coisa... Vcs foram no carro da Ana o tempo inteiro ou só no começo?

Me confundi...

 

Tô querendo ir pra lá... e assim... Eu + 1. Se o Preço do mano lá é 40, então sai 20 para cada no carro dele? E o bus é 40 por pessoa. Certo?

 

Se eu alugar um carro em Brasília, não compensa? Pra poder ir para as cachoeiras tbm?

Quanto vcs gastaram de gasolina?

 

bjs e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Raffa tudo bem? Adorei o seu relato e estou anotando todas suas dicas. Acabei de ligar para o Nil e realmente ele vai cobrar 100,00 a diária, de 1 à 10 pessoas, a principio somos 3 que dá 34,00.

 

Mas a nossa dificuldade é saber como faremos para chegar em São Jorge, vi que vc comenta sobre um dono de padaria, será que se ligarmos ele nos ajuda a resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

... Algo que pelo visto você quase presenciou... ::mmm: Êh! Aninha!

 

Olá, Raffa e Sandro!

 

As lembranças da trilha da Joatinga ainda estão na cabeça! Espero compartilhar novas trilhas com vocês!

Vou pra Chapada na Semana Santa!

E um monte de dicas eu peguei nos relatos e mensagens de vocês!

Puxa, um "quase" acidente com a Aninha na Chapada? Felizmente ela está bem!

 

Obrigado pelas dicas!

 

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...