Ir para conteúdo

Dúvidas sobre viagem 🙂


Posts Recomendados

  • Colaboradores
2 horas atrás, Estefani7 disse:

Se eu passar da quantidade de líquidos eu pago alguma taxa? Se sim qual e o preço?

Você não pode passar. O que estiver acima do permitido, deve ser descartado ou despachado na mala de porão.

2 horas atrás, Estefani7 disse:

Pode levar uma frasqueira e uma bolsa(item pessoal)?

Isso depende da companhia aérea, destino e classe do bilhete que está viajando.

2 horas atrás, Estefani7 disse:

Pode levar líquidos no item pessoal?

Sim, desde que não ultrapasse os limites, que dependem de país e tipo de viagem.

Via de regra, a maioria dos países seguem a recomendação americana, que são frascos de até 100ml. Frascos com mais de 100ml que estejam "pela metade", são descartados. Por exemplo, um pode de shampoo de 200ml com somente 20% cheio, será descartado.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, FCRO disse:

no brasil , voos nacionais , pode se levar até 5 litros de liquidos  em embalagens de no maximo 1 litro cada

mas quando fui para noronha levei até garrafa de 1,5 l de agua e não deu nada

Vc levou na mala de mão? Nao ultrapassou o limite de peso?

estou indo para Noronha essa semana e queria levar garrafas de vinho, estou sem saber como fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, danilobosodre disse:

Vc levou na mala de mão? Nao ultrapassou o limite de peso?

estou indo para Noronha essa semana e queria levar garrafas de vinho, estou sem saber como fazer!

dividido entre minha mala de mão e da minha noiva, levamos 8 garrafas de vinho , 3 garrafas de 1,5 l de agua mais frascos de itens de higiene pessoal

não deu nada

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/11/2021 em 10:24, Nani84 disse:

Em voos nacionais não pode, nem pagando a mais. Na cabine cada pessoa tem direito a apenas uma bagagem de mao dentro das medidas e um item pessoal, item esse que tem que caber abaixo da poltrona a sua frente (bolsa ou mochila pequena).

PS: Os avioes não tem nem capacidade no bagageiro para acomodar bagagem de mão para todos se for um voo lotado. Tem casos em que os bagageiros lotam rápido, e algumas pessoas acabam tendo que despachar a bagagem de mão na entrada da aeronave. Ja aconteceu comigo algumas vezes.

Mas se vc esta disposta a pagar, então seria melhor despachar a bagagem.

Moço e pra vôos internacionais? Quanto custa passar da quantidade de líquidos? Eu posso levar 2 litros na mala despachada e 2 litros na mala que vai comigo no avião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Estefani7

Voo internacional, na bagagem de mão, nisso incluindo junto o item pessoal (bolsa-mochila) é permitido o máximo de 1 litro por passageiro. Os frascos devem ter no maximo 100ml e estarem de preferencia dentro de um saco ziplock transparente. Tudo isso é conferido no momento que vc passa na esteira da sala de embarque. O que passar disso ou estar fora das normas exigidas vai ser jogado literalmente no lixo.

Não depende de pagamento, ninguem pode levar mais do que isso, mesmo pagando. É uma regra de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 minutos atrás, Estefani7 disse:

Moço e pra vôos internacionais? Quanto custa passar da quantidade de líquidos? Eu posso levar 2 litros na mala despachada e 2 litros na mala que vai comigo no avião?

Na mala despachada você leva quanto quiser

 nao tente  arriscar de botar mais na mala de mão pra “ver se cola”

porque ao passar na segurança vão ver e jogar tudo fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...