Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, eu pretendia viajar para o japão no ano que vem, mas pelo jeito não vai abrir, por isso, estou mudando meu roteiro para a Europa.

Minha vontade é ir para Portugal, depois ir para a França e talvez ir para Itália, caso eles abram.

Minha dúvida é, vou fazer o teste do covid no Brasil para ir até Portugal. Pretendo ficar três dias, depois vou ir para a França... Preciso fazer outro teste de covid para entrar na França? Tomei a coronavac, pelo que eu li em algumas notícias, quem tomou essa vacina é considerado como se nem tivesse tomado...

Vou ficar cinco dias na França, aí devo fazer mais um teste para ir até a Itália?

Estou confusa, na minha mente eu achava que se eu estivesse em Portugal por primeiro não haveria problema transitar nos outros países sem precisar fazer o teste....

Eles pedem terceira dose para quem tomou coronavac, mas eu acho inviável fazer isso no Brasil, já que somente os idosos estão tomando o reforço, não seria justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim,tem que tomar outra dose de reforço, pois dizem que essa vacina é mais fraca e não aceita pela UE hoje. Mas,evite andar muito, um país desse pode mudar as regras da noite para o dia,como a Suiça mudou quando eu estava lá.Vá só a um pais, para evitar gastos com testes e passagens. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sugestão: faça os planos de forma que seja possível modificá-los sem custo (passagens e reservas de hotéis). Estamos chegando no inverno e as coisas estão mudando. Países/regiões que estavam "ok", voltaram a colocar restrições e certamente afetarão as viagens e com um detalhe, certos países tem suas próprias restrições e formas de classificar as zonas de risco.

As infos oficiais de cada país da EU podem ser obtidas aqui: https://reopen.europa.eu/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...