Ir para conteúdo

Pico da Neblina


Posts Recomendados

  • Membros

Tendo em vista a liberação do Pico da Neblina em 2022, fui me informar em uma das empresas autorizadas:

Simplesmente R$ 19 mil reais por pessoa por 15 dias. Não cobrem o custo sequer do vôo de Manaus para São Gabriel da Cachoeira, nem carregador...nem a rede que vc vai usar.

Alguém me explique...só gringo pode visitar a montanha mais alta do Brasil?

Link para o comentário
  • Colaboradores
7 horas atrás, drigoj disse:

Tendo em vista a liberação do Pico da Neblina em 2022, fui me informar em uma das empresas autorizadas:

Simplesmente R$ 19 mil reais por pessoa por 15 dias. Não cobrem o custo sequer do vôo de Manaus para São Gabriel da Cachoeira, nem carregador...nem a rede que vc vai usar.

Alguém me explique...só gringo pode visitar a montanha mais alta do Brasil?

Não, você pode. É só pagar os 19K :)

Brincadeiras à parte, acho que é alto, porém não TÃO absurdo por ficar onde fica. Para um comparativo, 12 dias para o Everest Base Camp (5600mt) custam 1200 Euros, sem chuveiro quente (que paga a parte), visto, água mineral, etc. Detalhe: chegar no Everest é muito mais fácil que no Pico da Bandeira.

Este é um dos motivos pelos quais o Brasil faz pouco com o potencial turístico que tem. Preços exorbitantes, pouca infra-estrutura, descaso governamental. Se mudassem um pouco, já teria-se um retorno gigantesco pois o potencial do país é enorme.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
10 horas atrás, drigoj disse:

Tendo em vista a liberação do Pico da Neblina em 2022, fui me informar em uma das empresas autorizadas:

Simplesmente R$ 19 mil reais por pessoa por 15 dias. Não cobrem o custo sequer do vôo de Manaus para São Gabriel da Cachoeira, nem carregador...nem a rede que vc vai usar.

Alguém me explique...só gringo pode visitar a montanha mais alta do Brasil?

Só gringo, pesquisador, militar, ou alguém muy amigo de índio, pq a montanha fica dentro de território indígena. Aliás, a burocracia para conseguir autorização para o acesso é absurda, fora o acesso que é muito difícil (e como vc pontuou, ainda tem que chegar a São Gabriel).

O maior problema do norte do Brasil é logística. Para tudo. Sofremos desde que nos conhecemos por gente com isso. E isso encarece as coisas por aqui.

Não achava que chegava a esse tanto de preço, mas Brasil é isso, né?  Aliás, o norte em si é uma região empobrecida em termos turísticos, se formos comparar com o resto do país, antes que me xinguem aqui. O investimento ainda é precário, e as opções são pouco diversificadas (vc dança com índio, tira umas fotinhas com animais locais, o que já é errado, faz selfie no teatro amazonas, dorme numa cabana no meio da floresta e visita o encontro das águas. Pronto, amazônia in a nutshell ::otemo::).

Concordando com o colega acima, falta de investimento/interesse por parte da gestão pública, encheção de saco de ongueiro ambientalista que contribui para que o caboclo amazônico continue vivendo na idade das cavernas, e a falta de planos de uso sustentável da região resultam nisso, infelizmente (ou felizmente, se formos levar em conta a proteção que ainda resta da fauna/flora e indígenas mais isolados). Enfim, é um dilema e tanto que não deve ser resolvido a curto e médio prazo.

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Esse preço informado aí deve ser daqueles 'superfaturados' de agências que carregam no colo os turistas nutellas até o cume dos sonhos. Aqui mesmo nas 'montanhas' da região, como Pico das Agulhas Negras, vejo gente oferecendo serviços por R$ 1.500, até dois mil reais, quando com diversos grupos de Facebook a gente consegue fácil por 250.... 300 reais.  (Já fiz o Agulhas 3 vezes e nunca paguei mais de 300 reais).

Vejam esse exemplo que encontrei na internet, a agência vende o pacote completo para o Pico da Neblina por 10 mil reais (valor para 2021). Só neste exemplo já é metade do valor que o colega encontrou  e acredito piamente que encontramos agências que fazem por preços ainda menores, basta procurar.  Abração. 

PS: Pico da Neblina muito me interessa. 

natrip.thumb.jpg.5f208db98af20f299d27aee97bc4c991.jpg

 

Editado por Luka Izzo
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Outro exemplo para ilustrar o tópico. Um pacote terrestre para o Campo Base do Everest, comprado aqui no Brasil, passa fácil de 15... até 20 mil reais (4 mil dólares), mas lá em Katmandu o valor tá na faixa de 1.200 dólares. O mundo tá cheio de gente que explora comercialmente e arrancam um rim dos desavisados. O 'golpe' tá aí, cai quem quer!    

Editado por Luka Izzo
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ahhhhhhhhh.. mais alguns exemplos, só que reais e que eu vivi e senti na pele e bem por isso posso tranquilamente comentar. O monte Aconcágua, na Argentina, tá na faixa de 15 mil reais (o menor valor é 3 mil dólares guia/porteador/logística) sem a garantia de cume. Eu fiz o cume por menos de 3 mil reais, locando tudo no local e fugindo dos exploradores de plantão.  Fiz Elbrus (Rússia) livre da agências, que cobram o olho da cara e também o Kilimanjaro (Tanzânia) pela metade do valor anunciado (só não fiz solo porque é proibida a ascensão não guiada). Monte McKinley (Denali), no Alaska, é a mesma coisa. O segredo é fugir das agências e quando isso não é possível, como no caso do Pico da Neblina, procurar por preços melhores e não ter como referência o primeiro que aparecer.  Tá falado. Bons ventos!   

Editado por Luka Izzo
Link para o comentário
  • Membros
21 minutos atrás, Luka Izzo disse:

Ahhhhhhhhh.. mais alguns exemplos, só que reais e que eu vivi e senti na pele e bem por isso posso tranquilamente comentar. O monte Aconcágua, na Argentina, tá na faixa de 15 mil reais (o menor valor é 3 mil dólares guia/porteador/logística) sem a garantia de cume. Eu fiz o cume por menos de 3 mil reais, locando tudo no local e fugindo dos exploradores de plantão.  Fiz Elbrus (Rússia) livre da agências, que cobram o olho da cara e também o Kilimanjaro (Tanzânia) pela metade do valor anunciado (só não fiz solo porque é proibida a ascensão não guiada). Monte McKinley (Denali), no Alaska, é a mesma coisa. O segredo é fugir das agências e quando isso não é possível, como no caso do Pico da Neblina, procurar por preços melhores e não ter como referência o primeiro que aparecer.  Tá falado. Bons ventos!   

opa

o aconcagua você subiu com guia?

poderia me detalhar mais sobre a logistica que voce fez?

está nos meus planos de curto prazo

 

Link para o comentário
  • Membros de Honra
10 minutos atrás, FCRO disse:

opa

o aconcagua você subiu com guia?

poderia me detalhar mais sobre a logistica que voce fez?

está nos meus planos de curto prazo

 

Olá brother... Não, eu subi sem guia, que é um serviço muito caro e você fica 'amarrado' ao grupo sem garantia de cume. Se um desiste, todos voltam sem conseguir chegar ao topo. No caso de tempo ruim, o grupo não pode aguardar a 'janela' por não ter logística para todos e nesse caso, voltam sem cume também. Por conta própria é você que faz sua logística, mas para isso tem que estar muito bem preparado, principalmente na questão de orientação. 
 

 


 

Editado por Luka Izzo
Link para o comentário
  • Colaboradores
2 horas atrás, Luka Izzo disse:

O segredo é fugir das agências e quando isso não é possível, como no caso do Pico da Neblina, procurar por preços melhores e não ter como referência o primeiro que aparecer.

Então Luka, não sei como está hoje.. mas até então somente 3 agências de turismo tem permissão para explorar. 😕

Ou seja, completamente na mão dos cara.. pq deve juntar as 3 agências e formar grupos. rs

Mas esse valor de 19 mil tá A+ mesmo! 😂

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...