Ir para conteúdo

Em Florianópolis até dia 24/11/2021


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

existe um passeio de barco ate ilha do campeche que sai do atracadouro da barra da lagoa, eh um passeio onde o barco leva ate a ilha e vem pega o turista a tardezinha... mas eh legal quando o movimento esta cheio...  Nesta ilha tem um passeio ao redor dela acho que com guia. E  tambem tem restaurante na ilha, so nao sei se ta funcionando agora....

 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 13/11/2021 em 11:47, chrystina damasceno disse:

Oi pessoal, tô procurando companhia pra trilhas, baladinhas (ou barzinhos), e conhecer as praias de Floripa, já estou em Florianópolis, já fui a Beira Mar, Campeche, Praia Mole e Canasvieiras e fico até dia 24/11/2021, alguma dica de locais para visitar?

  • Santo Antônio de Lisboa
  • Praia dos Açores e a trilha do Saquinho
  • Lagoa da Conceição
Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 13/11/2021 em 07:47, chrystina damasceno disse:

Oi pessoal, tô procurando companhia pra trilhas, baladinhas (ou barzinhos), e conhecer as praias de Floripa, já estou em Florianópolis, já fui a Beira Mar, Campeche, Praia Mole e Canasvieiras e fico até dia 24/11/2021, alguma dica de locais para visitar?

Bom dia @chrystina damasceno, estive semana passada no Campeche, aproveitei para fazer a trilha da Lagoinha do Leste + Morro da Coroa, e também a trilha da Boa Vista (saindo da Barra da Lagoa).

Além destes, sugiro dar uma voltinha em:

  • Jurerê Internacional, pelo Caminho dos Namorados;
  • Praia Brava e a Trilha do Churão do Morro do Rapa, no norte da ilha;
  • Praia da Daniela, dar uma voltinha até chegar no mangue;
  • Fortaleza de São José da Ponta Grossa;
  • Fortaleza de Anhatomirim;
  • Praia dos Naufragados, no extremo sul da ilha, com acesso pela Caieira ou por Açores (por um trilha maiorzinha);
  • Praia de Laranjeiras e as dunas;
  • Costão do Santinho, e a trilha do Morro da Aranha;
  • Lagoa do Peri;
  • Praia do Matadeiro é bem bonita, e perto tem a Ponta das Campanhas, em Armação.

Existem diversas outras atrações, mais aí são algumas que valem a pena o esforço.
Lembrando que em Floripa tem ônibus praticamente a cada hora, facilitando muito o deslocamento entre os bairros.

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nem fala, trechinho infeliz aí da Avenida das Rendeiras (na Lagoa da Conceição) até a Praia Mole, depois alivia um bom tanto até a Barra da Lagoa.

A conexão do Campeche pelo Morro das Pedras em direção ao sul da ilha (Armação, Pântano do Sul, e Açores) não é diferente.

Adendo às minhas sugestões acima, devido a pandemia, é possível que o acesso aos fortes infelizmente esteja impossibilitado.

Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Nem fala, trechinho infeliz aí da Avenida das Rendeiras (na Lagoa da Conceição) até a Praia Mole, depois alivia um bom tanto até a Barra da Lagoa.

A conexão do Campeche pelo Morro das Pedras em direção ao sul da ilha (Armação, Pântano do Sul, e Açores) não é diferente.

Adendo às minhas sugestões acima, devido a pandemia, é possível que o acesso aos fortes infelizmente esteja impossibilitado.

em relacao a pandemia, o que ainda nao funciona direito em floripa?  eu por exemplo ficava hospedado em hostels, mas agora com a covid vou evitar ao maximo quartos coletivos........afina ninguem dorme de marcara neh?  muita gente ja ta se arriscando.

Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

Possivelmente mas como não estava na lista, acrescentei, mesmo odiando o lugar. Pagava para não passar por lá quando morava no Campeche e a estrada para o sul da ilha estava engarrafada.

desde quando as avenidas ou "estradas" dentro da ilha começou a ficar engarrafadas? eu sei que em alta temporada isso sempre aconteceu, mas agora parece que ta impossivel...  ou seja, os veiculos acabando com o planeta.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...