Ir para conteúdo

Em Florianópolis até dia 24/11/2021


Posts Recomendados

  • Colaboradores
5 horas atrás, kenji disse:

desde quando as avenidas ou "estradas" dentro da ilha começou a ficar engarrafadas? eu sei que em alta temporada isso sempre aconteceu, mas agora parece que ta impossivel...  ou seja, os veiculos acabando com o planeta.

Há 10~15 anos atrás somente ficavam somente em temporada e feriados prolongados. Morava no Campeche e levava até o aeroporto não mais de 25 minutos. Hoje, pelo que me contaram alguns manezinhos, o tempo é absurdamente maior.

Coisas do "progresso"...

Link para o comentário
  • Colaboradores
10 horas atrás, D FABIANO disse:

@Alan Rafael KinderComo será o reveillon aí? Terá queima de fogos na beira mar?

Olha, eu não tenho dados concretos, exceto o que passa pelos noticiários regionais, mas pelo o que tenho sentido, Florianópolis têm se inclinado pela abertura do comércio e abrandando as políticas restritivas referentes à pandemia.

É para ter queima de fogos e telões com programações, mas nada de shows musicais.

Discute-se em SC a possibilidade de liberação das máscaras em áreas abertas, e Floripa mesmo anunciou a possível adoção do 'Passaporte de Vacinação' para casas de show e bares de determinada capacidade (que são um dos pontos fortes da cidade durante o verão).

Estive neste último feriado na capital, me hospedei no Campeche, e fiz algumas trilhas (Boa Vista e Lagoinha do Leste), inclusive peguei uma praia... movimento normal (isto é, forte), trânsito complicado em pontos específicos.
Sistema de transporte urbano funcionando bem, com atrasos apenas devido ao trânsito.

Muito turista estrangeiro... alemães, latino-americanos, americanos...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, talvez eu tenha tido experiências bem isoladas.

Dos estrangeiros, era muito fácil percebe-los na Praia Mole, e também nas trilhas que fiz, em especial, no Morro da Coroa tive a oportunidade de conversar com três americanos, que me auxiliaram indicando um atalho que eu nunca tinha pego.

Do transporte urbano, não posso me queixar mesmo - salvo o atraso, mas justificável devido o acesso ao sul da ilha se dar por apenas uma única estrada de mão dupla (na região do Morro da Pedras em direção a Armação). Peguei o ônibus circular no Pântano do Sul até Armação, custou R$ 4,05 reais.

Em uma vez anterior peguei ônibus circular em uma das regiões mais afastadas da cidade - Caieira - que me trouxe até o Morro das Pedras, e de lá eu tinha pego outro ônibus circular até Açores (outro canto afastado) - tudo isso sem qualquer transtorno.

Em relação a região que vivo - Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina - o sistema rodoviário urbano da capital é excelente.

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Olha, eu não tenho dados concretos, exceto o que passa pelos noticiários regionais, mas pelo o que tenho sentido ************************ ***************************** à pandemia. Estive neste último feriado na capital, me hospedei no Campeche, e fiz algumas trilhas (Boa Vista e Lagoinha do Leste), inclusive peguei uma praia... movimento normal (isto é, forte), trânsito complicado em pontos específicos.
Sistema de transporte urbano funcionando bem, com atrasos apenas devido ao trânsito.

Muito turista estrangeiro... alemães, latino-americanos, americanos...

Turista alemao é foda... dizem que a coisa la ta feia por causa dos anti-vacinas....  agora ta tendo a pandemia dos nao vacinados e a tal da variante delta plus...  que eh bem contagiosa... de 1 para 10.....  Sera que como os brasileiros estao se vacinado bem isso evitará a expansao da variante?

Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, pmichelazzo disse:

Há 10~15 anos atrás somente ficavam somente em temporada e feriados prolongados. Morava no Campeche e levava até o aeroporto não mais de 25 minutos. Hoje, pelo que me contaram alguns manezinhos, o tempo é absurdamente maior.

Coisas do "progresso"...

Eu comentei de acabar com o planeta porque o clima ta muito estranho... Ha decadas atras os chineses andavam todos de bicicleta. Agora cada chines tem um veiculo automotor visto que la as coisas sao baratas... Imagine o que isto significa para o clima.  Sem contar com a ineficiencia energetica do carro a combustao interna... apenas 20% da energia da queima vai para as rodas o resto vira calor.... Os paises emergentes estao com o AR irrespiravel...(china, india....)

Link para o comentário
  • Colaboradores
3 horas atrás, kenji disse:

Eu comentei de acabar com o planeta porque o clima ta muito estranho... Ha decadas atras os chineses andavam todos de bicicleta. Agora cada chines tem um veiculo automotor visto que la as coisas sao baratas... Imagine o que isto significa para o clima.  Sem contar com a ineficiencia energetica do carro a combustao interna... apenas 20% da energia da queima vai para as rodas o resto vira calor.... Os paises emergentes estao com o AR irrespiravel...(china, india....)

Infelizmente estamos adiantando o inevitável. A burrice extinguirá a raça humana antes da natureza fazê-lo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...