Olá viajante!
Bora viajar?
Ano novo no fim do mundo ! BsAs, Ushuaia, Calafate e Chaltén
- Respostas 36
- Visualizações 21.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
mmClarissa 12 posts
-
dasquebradas 3 posts
-
gumamanske 2 posts
-
Florêncio Melo 2 posts
Hola pessoal !
Mais uma trip planejada e executada com sucesso com a ajuda do Mochileiros.com !
Fiz uma viagem perfeita, em que todos os dias fez tempo bom, todos os hostels e serviços que escolhi foram impecáveis.... Encontrei várias pessoas com quem tinha combinado aqui no fórum (e infelizmente, não pude encontrar outras) que fizeram minha viagem ficar mais especial. Minha trip foi em parte sozinha, em parte acompanhada de uma ótima amiga que conheci aqui no fórum, a Sabrina.
É com mucho gusto que relato minha viagem e ajudo com quaisquer dicas que precisarem
PREPARATIVOS
o meu roteiro foi basicamente copiado do relato da Mi_GR, inclusive a tabela de previsão de gastos.
mendoza-bariloche-puerto-madryn-el-calafate-el-chaten-ushuaia-28-dias-sozinha-t42647.html
Fiz todos os trechos de avião, devido ao tempo escasso; a melhor opção foi comprar tudo pela Aerolineas Argentinas, na modalidade multi trechos.
Ficou o seguinte:
SP - Buenos Aires
BsAs - Ushuaia
Ush - Calafate
Calafate - SP
Todos esses voos saíram por U$ 650, comprando com 3 meses de antecedência. Não tive nenhum problema com a Aerolineas. Nenhum atraso, mesmo com o caos em Guarulhos no dia de Natal.
Preferi reservar hostels em Buenos Aires e em Ushuaia com antecedência. Pelo http://www.hostelworld.com paguei 10% antecipado no cartão de crédito.
Levei toda a grana em reais, além do cartão de crédito e débito. Dá pra fazer o câmbio já no aeroporto de Ezeiza, existem dois caixas do Banco de La Nacion. O caixa perto da saída tem a melhor cotação, 1 real = 2,27 pesos. No Banco de La Nacion da Playa de Mayo estava 1=2,29. Nas ruas e nas feiras a média é 1=2.
No geral, achei a Argentina um lugar muito barato para viajar. Os gastos básicos como comida e transportes, pode-se passar muito bem com R$ 50 por dia. As farras obviamente variam de preço, mas sempre muito menos do que em SP, por exemplo.
EQUIPOS
O melhor lugar pra comprar foi Ushuaia. Os preços são bastante bons, tem muita variedade de marcas e modelos, as lojas são todas perto umas das outras. Mesmo tendo ido nos outlets em Buenos Aires, é tudo mais caro, e não compensa ficar correndo a cidade inteira atrás de lojas de equipamentos.
fimdomundo.xls
Editado por Visitante