Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ano novo no fim do mundo ! BsAs, Ushuaia, Calafate e Chaltén

Postado
  • Membros

Hola pessoal !

Mais uma trip planejada e executada com sucesso com a ajuda do Mochileiros.com !

Fiz uma viagem perfeita, em que todos os dias fez tempo bom, todos os hostels e serviços que escolhi foram impecáveis.... Encontrei várias pessoas com quem tinha combinado aqui no fórum (e infelizmente, não pude encontrar outras) que fizeram minha viagem ficar mais especial. Minha trip foi em parte sozinha, em parte acompanhada de uma ótima amiga que conheci aqui no fórum, a Sabrina.

É com mucho gusto que relato minha viagem e ajudo com quaisquer dicas que precisarem :wink:

PREPARATIVOS

o meu roteiro foi basicamente copiado do relato da Mi_GR, inclusive a tabela de previsão de gastos.

mendoza-bariloche-puerto-madryn-el-calafate-el-chaten-ushuaia-28-dias-sozinha-t42647.html

Fiz todos os trechos de avião, devido ao tempo escasso; a melhor opção foi comprar tudo pela Aerolineas Argentinas, na modalidade multi trechos.

Ficou o seguinte:

SP - Buenos Aires

BsAs - Ushuaia

Ush - Calafate

Calafate - SP

Todos esses voos saíram por U$ 650, comprando com 3 meses de antecedência. Não tive nenhum problema com a Aerolineas. Nenhum atraso, mesmo com o caos em Guarulhos no dia de Natal.

Preferi reservar hostels em Buenos Aires e em Ushuaia com antecedência. Pelo http://www.hostelworld.com paguei 10% antecipado no cartão de crédito.

Levei toda a grana em reais, além do cartão de crédito e débito. Dá pra fazer o câmbio já no aeroporto de Ezeiza, existem dois caixas do Banco de La Nacion. O caixa perto da saída tem a melhor cotação, 1 real = 2,27 pesos. No Banco de La Nacion da Playa de Mayo estava 1=2,29. Nas ruas e nas feiras a média é 1=2.

No geral, achei a Argentina um lugar muito barato para viajar. Os gastos básicos como comida e transportes, pode-se passar muito bem com R$ 50 por dia. As farras obviamente variam de preço, mas sempre muito menos do que em SP, por exemplo.

EQUIPOS

O melhor lugar pra comprar foi Ushuaia. Os preços são bastante bons, tem muita variedade de marcas e modelos, as lojas são todas perto umas das outras. Mesmo tendo ido nos outlets em Buenos Aires, é tudo mais caro, e não compensa ficar correndo a cidade inteira atrás de lojas de equipamentos.

fimdomundo.xls

Editado por Visitante

• Respostas 36
  • Visualizações 21.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá tudo bem, qual hostel vc ficou em Buenos Aires, vc tem o endereço, site , e o que vc ficou em Ushuaia?? Onde vc aconselha passar o reveillon, em Buenos Aires ou Ushuaia?? Obrigado

Postado
  • Autor
  • Membros

oi pessoal, seguem as respostas:

andre_japiassu

em Ushuaia, q eu me lembre, tem 1 (um !!) barzinho .... fora ele, só os restaurantes, lanchonetes e tal.

kakazeth

eu comprei todos os voos juntos pela aerolineas argentinas, então não sei quanto custa cada trecho ....

tem opção de ir de bus sim, mas é meio trabalhoso. tem q pegar um barco, ir até o chile .... não sei bem o trajeto, mas existe um tópico aqui no fórum q o povo explica direitinho.

Florêncio Melo

o link do hostel em ushuaia: www.ushuaiafreestyle.com

e em buenos aires : www.milhousehostel.com

recomendo muito ambos, super bem localizados e divertidos.

sobre o reveillon, são cidades muito diferentes .... Ushuaia vc certamente não irá achar baladas ou festas bombando. A cidade é tranquila, bem estilo interior .... talvez seja mais legal se voce for acompanhado. De qualquer modo, eu me diverti muito por lá.

::kiss::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

E impressionante como a galera fala bem de Ushuaia...

Que bacana.... estou planejando ir pra la em março.

Obrigado por todas as otimas dicas...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, lendo todos estes relatos aumenta mais ainda a vontade de se aventurar nesta viagem ao sul da Argentina. Estou planejando a mesma para o final de dezembro ou início de janeiro. Ainda não me decidir se de carro ou de avião, a animação aqui é mais por avião. Gostaria de quem já passou esta experiência me ajudasse no meu roteiro.

Tenciono ir de avião até Ushuaia, ai gostaria de saber quantos dias é o ideal e quais passios dar para ser feito. de Ushuaia até Buenos Aires gostaria de fazer de ônibus, e ai tenho outras mil dúvidas, quais localidades seria interessante parar e passar alguns dias.

fico aguardando contoto.

Alencar

falencar2011@hotmail.com

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi mmerteuil,

adorei seu relato. Estou indo com meu marido dia 25/12, vamos ficar um dia em Buenos Aires, e seguimos pra El Calafat e Ushuaia,e depois vamos fazer o Cruzeiro Autral até Punta Arenas. No Reveillon estaremos em Ushuaia.

Só queria te perguntar uma coisa, Vc falou que é preciso reservar o Trekking no Perito Moreno, certo? O mini trekking ou o Big Ice? E vc sabe como posso fazer isso daqui ou de Ushuaia, pq só tenho dois dias inteiros em El Calafate? Ou não tem necessidade, posso chegar lá e fazer a reserva?

Obrigada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.