Ir para conteúdo

FlixBus inicia operações no Brasil com passagens por R$ 1


Posts Recomendados

  • Membros

A FlixBus, operadora de rotas rodoviárias controlada pela empresa alemã FlixMobility, acaba de anunciar que iniciará suas atividades no Brasil em 1º de dezembro. Os destinos iniciais contemplam duas rotas principais: São Paulo – Rio de Janeiro e São Paulo – Belo Horizonte, com um lote promocional de 10 mil passagens com 99% de desconto, custando menos de R$ 1

Maiores informações :

https://www.flixbus.com.br/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essa questão de economia, muitas vezes acaba não dando muito certo. 

Não levando em consideração a parte do 'desconforto', que foi muito bem apontada pelo D Fabiano, vejo muita gente dando com 'os burros n'água' contratando viagens com agências rodoviárias chamadas de 'econômicas', como a Buser por exemplo. Estas agências apostam em trechos e iniciam as vendas, porém, às vésperas da viagem percebem que não lotaram o veículo e simplesmente cancelam a viagem naquele dia, deixando os viajantes à 'ver navios'. Outro ponto a ser considerado, essa semana vi um ônibus da Buser ser apreendido no Rio de Janeiro e todos os passageiros tiveram que arrumar outro meio de voltar à São Paulo. O motivo da apreensão foi, simplesmente, que o já conhecido 'busão rosa' não tinha o certificado da ANTT  - A Agência Nacional de Transportes Terrestres - portanto não poderia trafegar por essa rota. Em uma pesquisa rápida na rede, vi que diversos outros ônibus da mesma empresa já foram apreendidos pelo mesmo motivo. 

Resumindo: você paga barato, porém, tem grandes chances de ter uma surpresa super desagradável, tanto na ida quanto na volta da viagem de sua vida.  A concorrência é super legal e por princípio deve sempre beneficiar os usuários. Vamos ver se realmente isso vai acontecer com as novas agências, que vem se apresentando nesse cenário.  

 

 

 


 

Editado por Luka Izzo
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acredito que a entrevista do diretor da empresa aqui https://diariodotransporte.com.br/2021/09/16/entrevista-flixbus-vai-somente-trabalhar-com-linhas-regulares-autorizadas-e-garantir-retorno-as-empresas-de-onibus/ e também essa matéria da CNN mudem a percepção sobre a empresa: https://www.cnnbrasil.com.br/business/uber-dos-onibus-flixbus-estreia-no-brasil-para-concorrer-com-a-buser/

Uso muito os serviços deles na Europa e pouco tenho a me queixar. Os ônibus são confortáveis, pontuais e contam com a vantagem da permissão de malas sem cobrança.

Claro que o mercado Europeu é totalmente diferente do brasileiro, porém acredito que a empresa pode ter sucesso se levar o know-how aprendido na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

uma coisa que acho falha eh o blablacar que se diz como carona... na verdade carona eh uma modalidade que vc pega carona mas nao paga, deveria chamar viagem compartilhada....  outra coisa... os preços cobrados pelos blablacars sao absurdos, sao mais caros que onibus, oras pra que vou me apertar dentro de um carro pequeno e pagar mais caro? sem falar que nao sei qual a garantia que o carro nao vai quebrar, saber da idoneidade do motorista....  e tem outra.... de repente o motorista pode desistir da viagem e o paassageiro fica a ver navios....

eu ja fiz aas contas pelo valor cobrado no blablacar eh dinheiro suficiente para pagar a viagem do dono do carro e ainda pagar hospedagem no destino final... ou seja, acabou visando lucro e nao compartilhamento ou camaradagem....

Se vc vai questionar isso ao dono do carro ai ele responde...: oras o carro tambem sofre desgaste isso tambem custa dinheiro....   Mas se pensar bem, o carro ira se desgastar de qquer forma seja com carona ou sem carona....

A unica coisa que vejo de positivo nestas plataformas é que isso de certa forma gera concorrencia. O que leva as empresas tradicionais a se mexer tambem...  Notei isso nas empresas tradicionais de onibus,  eles estao baixando os preços das passagens para combater estas plataformas.....  Como fazem isso?  mexendo nos custos operacionais,  em sao paulo por exemplo, ao inves do onibus sair de dentro da rodoviaria oficial ela sai de dentro de um estacionamento perto da rodoviaria, logico que ai acaba o conforto, pq nao tem lanchonete, etc... Isto prova que a  taxa "aeroportuaria" cobrada pela empresa socicam é abusiva, na verdade um monopolio, ela eh quem gerencia a maioria dos terminais rodoviarios em todo o brasil.   Se nao me engano socicam eh empresa do ex politico orestes quercia que na epoca em que foi prefeito de campinas dizem que ganhou dinheiro comprando terrenos onde ele sabia que iria haver alta valorizacao....ou seja um corrupto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 20/11/2021 em 10:50, kenji disse:

uma coisa que acho falha eh o blablacar que se diz como carona... na verdade carona eh uma modalidade que vc pega carona mas nao paga, deveria chamar viagem compartilhada....  outra coisa... os preços cobrados pelos blablacars sao absurdos, sao mais caros que onibus, oras pra que vou me apertar dentro de um carro pequeno e pagar mais caro? sem falar que nao sei qual a garantia que o carro nao vai quebrar, saber da idoneidade do motorista....  e tem outra.... de repente o motorista pode desistir da viagem e o paassageiro fica a ver navios....

eu ja fiz aas contas pelo valor cobrado no blablacar eh dinheiro suficiente para pagar a viagem do dono do carro e ainda pagar hospedagem no destino final... ou seja, acabou visando lucro e nao compartilhamento ou camaradagem....

Se vc vai questionar isso ao dono do carro ai ele responde...: oras o carro tambem sofre desgaste isso tambem custa dinheiro....   Mas se pensar bem, o carro ira se desgastar de qquer forma seja com carona ou sem carona....

A unica coisa que vejo de positivo nestas plataformas é que isso de certa forma gera concorrencia. O que leva as empresas tradicionais a se mexer tambem...  Notei isso nas empresas tradicionais de onibus,  eles estao baixando os preços das passagens para combater estas plataformas.....  Como fazem isso?  mexendo nos custos operacionais,  em sao paulo por exemplo, ao inves do onibus sair de dentro da rodoviaria oficial ela sai de dentro de um estacionamento perto da rodoviaria, logico que ai acaba o conforto, pq nao tem lanchonete, etc... Isto prova que a  taxa "aeroportuaria" cobrada pela empresa socicam é abusiva, na verdade um monopolio, ela eh quem gerencia a maioria dos terminais rodoviarios em todo o brasil.   Se nao me engano socicam eh empresa do ex politico orestes quercia que na epoca em que foi prefeito de campinas dizem que ganhou dinheiro comprando terrenos onde ele sabia que iria haver alta valorizacao....ou seja um corrupto.

Muitos motoristas de aplicativos migraram para o blablacar, inclusive cancelam as viagens quando não conseguem lotar o carro. Já aconteceu comigo algumas vezes nos trechos

Natal-Recife , Maceió-Recife,  Recife-Maragogi, e Maragogi-Recife . Inclusive não "fecho" mais carona com pessoas que vejo fazendo aquele trecho vários dias na semana.

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
27 minutos atrás, Roberto Brandão disse:

Muitos motoristas de aplicativos migraram para o blablacar, inclusive cancelam as viagens quando não conseguem lotar o carro. Já aconteceu comigo algumas vezes nos trechos

Natal-Recife , Maceió-Recife,  Recife-Maragogi, e Maragogi-Recife . Inclusive não "fecho" mais carona com pessoas que vejo fazendo aquele trecho vários dias na semana.

 

 

 

 

creio que a ideia inicial era ser carona mesmo, tipo dividindo as despesas....  mas para outros virou negocio.... que pena......

Mas mesmo carona entre amigos, tem alguns que apenas levam vantagem, pega carona e em nada contribui... muito triste...falta o famoso simancol....  Faz muito tempo atras ganhei uma carona de buzios a sp pois os rapazes estavam de carro e na mesma pousada, mas eu fiz minha parte paguei metade do valor do onibus, eles a principio recusaram mas paguei assim mesmo.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 17/11/2021 em 15:27, Roberto Brandão disse:

A FlixBus, operadora de rotas rodoviárias controlada pela empresa alemã FlixMobility, acaba de anunciar que iniciará suas atividades no Brasil em 1º de dezembro. Os destinos iniciais contemplam duas rotas principais: São Paulo – Rio de Janeiro e São Paulo – Belo Horizonte, com um lote promocional de 10 mil passagens com 99% de desconto, custando menos de R$ 1

Maiores informações :

https://www.flixbus.com.br/

ola Roberto. encontrei varias passagens baratas no site... so nao entendi  uma coisa na hora de escolher a poltrona eles cobram 5 reais a mais se vc escolher onde quer sentar.... e tem outra opção que esta escrito "viaje sem vizinhos", nao entendi esta modalidade... pra mim sem vizinhos seria o andar debaixo que tem poucas poltronas ou camas.... mas embaixo achei bem vantajoso mesmo tendo que pagar 20 reais a mais, ta barato pq é uma cama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...