Ir para conteúdo

Canadá passa a aceitar viajantes com Coronavac e mais 2 vacinas


Posts Recomendados

  • Membros

 

Canadá passa a aceitar viajantes com Coronavac e mais 2 vacinas
19/11/2021 21:38:00  | Artur Luiz Andrade
A partir de 30 de novembro, o Canadá passa a aceitar visitantes que tenham tomado mais três vacinas, além das já aceitas: a Sinovac/Coronavac, aplicada no Brasil; a Covaxin; e a Sinopharm/Covilo.

Todos os viajantes devem estar completamente vacinados para entrarem no país.

Também a partir de 30/11, para viagens curtas de até 72 horas ou para quem sai e retorna em menos de 72 horas, os viajantes 100% vacinados e que estejam qualificados não precisarão apresentar um teste molecular negativo para covid-19. Crianças até 12 anos acompanhando esses adultos também não precisarão mostrar o teste, sendo ou não vacinadas.

Mais informações:

https://m.panrotas.com.br/mercado/destinos/2021/11/canada-passa-a-aceitar-viajantes-com-coronavac-e-mais-2-vacinas/185760

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Fora da Zona de Conforto
      Você vai morar no Canadá (ou Quebec) ou você já se mudou para lá como expatriado? Precisa de cobertura de seguro saúde? Em seguida, leia nossa lista completa das melhores empresas para escolher, como tomar sua decisão, como funciona o sistema de saúde canadense e muito mais!
      Se você está planejando mudar para o Canadá provavelmente já sabe que antes de sair do Brasil precisará contratar um seguro de saúde, certo? Mas você sabe quais são as melhores opções para expatriados e imigrantes no Canadá? 
      Se a resposta for não, não se preocupe porque vou te dar todas as dicas ao longo deste artigo e ainda compartilhar algumas informações importantes para quem quer viver no país. 
      Confira!
       
      Por que você precisa contratar um Seguro de Saúde ao imigrar para o Canadá?
      O principal motivo para contratar um seguro de saúde todo mundo já sabe, que é estar coberto em caso de acidentes no exterior. Porém, por que é tão importante fazer isso ainda no Brasil e principalmente, quais os benefícios para quem quer se mudar para o Canadá? 
      Aqui eu listo os dois dos quais eu acredito serem os principais motivos: 
      Você terá segurança e tranquilidade na mudança para o Canadá Você estará coberto durante o “período de espera” antes de ser coberto pelo sistema de saúde canadense  
      Segurança e tranquilidade na mudança para o Canadá
      Quando mudamos de país é normal demorar um tempo até entendermos como tudo funciona por ali. Por isso, contratar um seguro de saúde ainda no Brasil vai garantir que a sua mudança seja tranquila e qualquer questão que você tiver, poderá contar com a sua seguradora.  
      E o melhor é que o seguro saúde não é para ser utilizado apenas em casos de emergência. Dependendo do plano, você também pode marcar uma consulta com especialista, fazer exames e utilizá-lo normalmente, como um seguro do Brasil. 
       
      Continue lendo em: 7 Melhores Seguros Saúde p/ Expatriados e Imigrantes no Canadá
    • Por Roberto Brandão
      Com mais de 50% da população com esquema vacinal completo contra a Covid-19, o Brasil vê cada vez mais fronteiras se abrirem para seus turistas. Em São Paulo, por exemplo, a imunização tem sido tão eficiente quanto em países ricos com alta cobertura vacinal.
      Veja aqui uma lista dos 27 países da União Europeia e alguns dos principais da América Latina que autorizam ou não a entrada de turistas brasileiros atualmente.
      Veja no link abaixo mais informações:
      https://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/62-internacional/86264-saiba-o-que-os-27-paises-da-uniao-europeia-exigem-atualmente-dos-turistas-brasileiros
    • Por Roberto Brandão
      O Ministério da Saúde orientou a aplicação da terceira dose dos imunizantes contra a covid-19 da Pfizer ou da AstraZeneca para qualquer pessoa vacinada com a Coronavac que irá fazer viagens internacionais a países que não aceitam o produto fabricado pelo Instituto Butantan.
      Foi autorizada também a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da AstraZeneca para 28 dias, e da Pfizer para 21 dias. Os métodos de comprovação de viagem ficam a cargo de cada Estado e município.
      Mais informações:
      https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/11/05/ministerio-da-saude-libera-3a-dose-de-astra-ou-pfizer-para-quem-tomou-coronavac-e-vai-viajar.ghtml
    • Por Rafaelafreitas
      Oi pessoal, eu pretendia viajar para o japão no ano que vem, mas pelo jeito não vai abrir, por isso, estou mudando meu roteiro para a Europa.
      Minha vontade é ir para Portugal, depois ir para a França e talvez ir para Itália, caso eles abram.
      Minha dúvida é, vou fazer o teste do covid no Brasil para ir até Portugal. Pretendo ficar três dias, depois vou ir para a França... Preciso fazer outro teste de covid para entrar na França? Tomei a coronavac, pelo que eu li em algumas notícias, quem tomou essa vacina é considerado como se nem tivesse tomado...
      Vou ficar cinco dias na França, aí devo fazer mais um teste para ir até a Itália?
      Estou confusa, na minha mente eu achava que se eu estivesse em Portugal por primeiro não haveria problema transitar nos outros países sem precisar fazer o teste....
      Eles pedem terceira dose para quem tomou coronavac, mas eu acho inviável fazer isso no Brasil, já que somente os idosos estão tomando o reforço, não seria justo.
    • Por Roberto Brandão
      Em publicação no seu Instagram, a diretora do escritório de Turismo da França para a América Latina, Caroline Putnoki, informou a mudança na solicitação do passe sanitário francês. A plataforma antiga fechou e, a partir de hoje (3), o pedido do QR code tem que ser feito na França após a chegada, nas farmácias. Para conseguir o passe, é necessário apresentar nas farmácias o passaporte e o certificado de  vacinação original impresso e pagar 36 euros. Para conferir o mapa das farmácias que estão emitindo o passe sanitário acesse o site : https://www.sante.fr/   https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2021/11/passe-sanitario-frances-deve-ser-solicitado-apos-chegada-no-pais_185370.html
×
×
  • Criar Novo...