Olá viajante!
Bora viajar?
Documentos entrar na Argentina 2022 e viajar no país - entrada pelo paso Foz do Iguaçu/Puerto Iguazu
- Respostas 25
- Visualizações 8.9k
- Criado
- Última resposta
A better way to browse. Learn more.
A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.
Bora viajar?
Fala galera, blz ?
Estive na Argentina tem 2 dias e fiquei por lá por 10 dias.
Entrei pelo Paso Fronteiriço de Puerto Iguazu/Foz do Iguaçu.
Para entrar você tem que ter, além dos documentos de sempre, o seguro de saúde com cobertura covid19 e o teste rt pcr.
Ainda existe a informação que fazem o de antigeno no paso fronteiriço ao custo de 150 reais.
Como foi para nós:
Levei o de sempre, documentação do veículo, seguro carta verde que fiz no local de sempre já indicado aqui no site, passaporte e os comprovantes de vacinação em espanhol emitidos no app do Ministério da Saude.
Além disso fiz a declaração jurada como consta no site da Argentina e declarei que estava com o seguro de saúde com cobertura de covid19 e tinha o rt pcr.
Mostrei o passaporte e os documentos da vacinação de covid19 e levei impressa a declaração jurada.
A funcionária não me pediu o comprovante do seguro de saúde com cobertura de covid19 e nem o comprovante do rt pcr, também não me pediu para fazer o teste de antigeno.
Pelo que ouvi no hostel onde fiquei em foz do Iguaçu, alguns funcionários pedem esses comprovantes, outros não.
Pelo que vi na Internet em alguns outros pasos você teria que entregar o comprovante com a declaração jurada.
No meu caso, volto a repetir, não me pediram.
Espero que a informação seja útil .
Muitos kms sem vento para quem quiser curtir as rutas da Argentina.
Abraços.
P.s. meu motivo de ida para lá entre o passeio em si, foi vacinar a minha guria de 4 anos e alguns meses contra covid19, em Buenos Ayres estão vacinando turistas e como não temos no Brasil vacina para essa faixa etária, aproveitei a viagem para isso também... eles foram muito receptivos a vacinar a minha guria, cara sempre me surpreendo com eles.
Foi ótimo o povo da Argentina segue, apesar do nosso covidiota que governa o país, muito feliz em nos receber, a lembrança deles é de outros governos e não do covidiota atual.
P.s.2 gasolina super em média 95 pesos, em alguns 97 pesos... câmbio real blue 1 real = 30 pesos em foz do Iguaçu, em posadas 1 real = 35 pesos e em Buenos Ayres em um que parecia ser mais confiável foi 1 real = 32 pesos.
Gasolina na prática 3,16 reais por litro.
Editado por chinaf