Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru: Huaraz e Caraz - Verdades e mentiras

Postado
  • Membros

[align=center]COMO NÃO ENTRO POR AQUI TODOS OS DIAS, QUANDO FIZER UMA PERGUNTA NESSE TÓPICO, POR FAVOR, ME AVISE DE SUA EXISTÊNCIA POR AQUI.

ISSO VAI FAZER COM QUE A PERGUNTA SEJA RESPONDIDA MAIS RAPIDAMENTE

member/Junior%20Faria/#comment[/align]

[align=justify]Introdução

Huaraz é sem dúvida um destino que você tem que visitar quando for ao Peru. A cidade feia e mal cuidada contrasta com a beleza natural ao seu redor.

Quando o tempo está aberto (muito difícil na época úmida), podemos ver alguns montes nevados.

Com relação a essa época do ano que citei: É muito complicado ir a Huaraz na época das chuvas. Chove todos os dias na parte da tarde. É raro vermos o Sol, fato que deixa as lindas fotos que vemos em sites e blogs, meio tristes e sem vida.

Além disso, fazer trilhas com chuva não é nada legal. E um dos pontos fortes de Huaraz é o lindo trekking Santa Cruz.

Dito tudo isso, pense bem e tente escolher a época seca (inverno) para a visita a cidade.

Outra coisa interessante de mencionar é que Huaraz é muito mais longe da maioria dos pontos turísticos, do que a cidade de Caraz. Por isso, que inclui o nome dessa cidade no título do relato. No entanto, são pouquíssimas as pessoas que se habilitam a ficar em Caraz, em função à escassa quantidade de albergues e agências de turismo.

Ah, já ia me esquecer de um ponto super importante no que diz respeito à Huaraz: A ALTITUDE.

Cada pessoa reage de forma diferente a ela. Tente se aclimatar da melhor maneira possível antes de programar qualquer passeio, ou trilha. Mesmo as pessoas mais bem preparadas fisicamente podem sofrer com o soroche ou mal da altitude. Então, compre chocolates, masque folhas de coca e comece os passeios pelo local de menor altitude. Eu para o primeiro dia, descansaria ou faria o passeio das lagunas Llanganuco.

Lendo o relato, vocês poderão ver como a altitude é traiçoeira. Não tente brincar com ela.

Boa leitura e paciência a todos vocês!

Dia 1 - Chegada a Lima e Huaraz

Após 5 horas tranqüilas de vôo, cheguei ao aeroporto de Lima. Atrasei o relógio em 3 horas para me adequar a hora local. Eram 11 horas.

Desembarquei e passei pela imigração. Depois vi um posto de informações e fui perguntar do local que sairiam os ônibus da Movil Tours. Cada empresa de ônibus em Lima se situa em um local diferente.

Escolhi essa empresa depois de pesquisar um pouco sobre ela, e por falarem bem no site dos mochileiros.

Depois disso, fui a um guichê fazer o câmbio. O cambio no aeroporto não é bom. Dessa forma, troque só o necessário. Troquei 130 dólares. Isso deu 342 soles. A taxa foi de 2,76.

Após o cambio, peguei meu mochilão e fui atrás do taxi. O taxi oficial cobrava 100 soles para levar no Paseo de la Republica, n 749. Local em que se situa a empresa.

Achei esse preço caro demais. Dessa forma, sai do desembarque e logo me ofereceram taxi. Deram o preço de 60 soles para me levar lá.

Após pechinchar, o preço caiu para 55 soles. Entrei no taxi. Ele demorou 40 minutos para chegar a empresa.

Chegando ao terminal, entrei na fila para comprar a passagem. Na minha vez, perguntei a atendente qual seria o próximo ônibus para Huaraz, e se ele era direto (os ônibus que vão direto são mais seguros, pois não ficam parando em todos os lugares).

Confirmado que o onibus era direto, fui informado que o ônibus era mixto (ônibus com camas e semi-camas). Escolhi um assento com semi-cama e paguei 50 soles por isso. O horário de saída do ônibus era de 13 horas.

[li=Dica]Entre no site das empresas para confirmar os horários dos ônibus (o fod@ é que a maioria dos sites são horríveis e não vem com horários). Eu tive muita sorte de pegar logo um ônibus. Se perdesse esse, somente às 21 horas conseguiria ir.[/li]

Depois de comprar a passagem, fui na vendinha que havia por ali e comprei o refrigerante mais famoso do Peru, o Inca Kola por 2 Soles. Achei ele bem diferente e gostoso.

Aproveitei para tomar o remédio Diamox para me adaptar melhor a altitude. Em poucos minutos, já estava dentro do ônibus e seguindo viagem.

A viagem começou bem tranqüila. Eu dormi bastante durante o trajeto.

Quando acordei, reparei que estávamos em algo que parecia um semi árido ou um deserto. Haviam varias casas em cima dos morros. Acho que algumas que vi, faziam parte de um cemitério.

Após duas horas de estrada, comecei a ver o litoral. O trajeto era sinuoso e em mão dupla. De uma parte estava o mar e de outra um paredão de areia.

Um pouco depois, foi nos servido um almoço. A comida não era muito boa, mas acabou matando a fome.

Andamos mais um pouco e a paisagem logo mudou. Agora percorríamos gramados e lavouras.Comecei a ver vários picos. Aproveitei o pouco sol, e tirei umas fotos.

Aos poucos íamos subindo,e também aos poucos meu corpo ia sentindo a mudança de altitude. A partir da sexta hora de viagem, ganhei uma dor de cabeça que só foi aumentando.

No fim, a viagem durou 9 horas. Cheguei cansado, e com uma forte dor na cabeça e na face. Pedi infos a um guardinha, de como chegar no albergue Backpakers Huaraz.

Saindo da rodoviária já veio um local me importunar e oferece hotéis, passeios e tal. Como eu não sabia onde o albergue era, e o caminho estava escuro, aceitei a compainha daquele individuo.

Foram 10 minutos de caminhada. Cheguei exausto ao albergue. Qualquer quarto que tivesse eu aceitaria. No fim, paguei 25 Soles por um quarto privativo.

O carinha veio me deixar quase que dentro do quarto e, disse que amanhã estaria no hostel às 8:30 para me levar na agência dele. Acho que ele pensou que eu fosse algum turista idiota e que fechasse com o primeiro que aparecesse na frente.

Daí para frente, só foi dormir e descansar. Amanhã seria meu primeiro dia em Huaraz.

Fotos do dia 1

https://picasaweb.google.com/junior.faria2/PeruDia1?feat=directlink

_ _ _

Taxi 55

Ônibus 50

Inca Kola 2

Albergue 50 (2 noites)

Total: 157 Soles[/align]

Editado por Visitante

• Respostas 31
  • Visualizações 33.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Dia 4 – A frustração da trilha: A “mardita” da altitude     [align=justify]Acordei às 6:00, já que tinha que encontrar o pessoal às 7:30 no albergue Chorup.   Antes de sair, paguei mais uma diári

Featured Replies

Postado
  • Membros

Aguardano os próximos capítulos, ::essa:: isso é o ínicio dos capítulos. ::lol4::::lol4::

Maria Emilia

Postado
  • Membros

Agora que eu me empoguei...

hehehehe...

Só aguardando!

Postado
  • Membros
Agora que eu me empoguei...

hehehehe...

Só aguardando!

Eu já tava empolgado com Huaraz! hehehehe

Tá até no meu roteiro já... http://www.mochileiros.com/bolivia-e-peru-la-paz-a-huaraz-em-25-dias-agosto-2011-t52184.html

Um lugar bacana que estou me empolgando é Choquequirao. Vou ver se consigo encaixar. Foge da "rota padrão" mais ainda que Huaraz! ;)

Postado
  • Autor
  • Membros

Com isso, termino a primeira parte do relato.

Até essa semana, termino a parte do relato referente o trekking Santa Cruz.

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Parabéns pelo IMPRESSIONANTE relato, Junior!!!

Muito bom mesmo. Isso ajuda muito quem está com dúvidas, como eu. Você comentou algo, que eu procurei por vários fóruns sobre Huaraz e não encontrei: alguma viagem de ônibus pela tarde. Eu pretendo chegar em Lima (marcado para as 11:30) e iria para Huaraz no ônibus das 22h, mas acho que o de 13h é melhor.

Estou com medo de ter o tal do soroche, como você teve. Acha que a aclimatação em Lima, por um dia, ajudaria?

Tenho apenas 3 ou 4 dias em Huaraz, quais passeios me indica fazer? No primeiro dia pretendo fazer o da Laguna Churup (aclimatação) e no segundo ou terceiro, Llaganuco até o Lake 69.

Postado
  • Autor
  • Membros

Luciana Hidemi,

Muito obrigado por ter lido o relato. Fico muito feliz.

Seu comentário sobre os horários de ônibus são certíssimos. A maioria das empresas de ônibus não possuem sites, ou quando possuem os sites são horríveis e não tem os horários dos ônibus. Eu dei uma baita sorte de chegar lá e pegar um ônibus sem ter que esperar quase nada.

Eu se tivesse que fazer tudo de novo, teria parado em Lima nem que seja por um dia. O bairro de Miraflores é excelente e vc pode conhecer boa parte dele em um dia.

Tem vários parques (Central e Kenndy), e com alguns minutos de caminhada vc já estará vendo o mar. Aí, dê um pulo no parque del amor, e veja o por do Sol do shopping Larcomar (dica manjada, mas super tradicional de Lima)

Eu fiquei no albergue Loki in - http://www.lokihostel.com/

Achei ele muito bom e bem localizado.

Se vc estiver com roteiro curto e quiser ir direto a Huaraz, vá. Acho que s´eu mesmo para passar mal no ônibus. Se ficar com receio de lago, compre o remédio Diamoxx (para adaptação a altitude) e comece a toma-lo (8 em 8 horas) pelo menos 1 dia antes de ir para Huaraz.

Em Huaraz, recomendo o primeiro dia fazer algum tour e agência, tipo Lagunas Llanganuco. Acho a laguna Chorup bem forte para um primeiro dia, mas cada um tem um organismo diferente.

Laguna 69 eu queria muito fazer, mas não tive tempo. Depois poste as fotos do lugar, por favor.

Recomendo também a visita ao nevado Pastoruri.

Boa viagem.

Bjão

Postado
  • Membros

Obrigada pelas informações Junior. Já anotarei os passeios aqui!!

Ah, eu vou pra Lima, mas depois que voltar de Huaraz. É porque eu irei com outros amigos, que irão depois de mim. Daí eu teria que ir a Huaraz e encontrá-los em Lima 3 ou 4 dias depois, por isso eu tenho certa pressa de ir a Huaraz. Como irei só em julho, ainda demorarei a postar as fotos, mas pode ter certeza que postarei. De qualquer forma, irei pensando em pegar o ônibus das 22h, mas se eu conseguir o de 13h, será lucro! Vou ver se consigo pegar informações dos horários dos ônibus para postar aqui também, pois não encontrei nada disso, referente a Huaraz.

Obrigada mais uma vez.

Postado
  • Membros

Luciana!

Quando vc vai?

Pretendo ir dia 15 de julho (ainda não comprei as passagens...)e ficar até dia 25... Quero fazer o Trekking de Santa Cruz e vc e seus amigos?

Bjs e Boas Viagens!

Postado
  • Membros

Oi Carla,

Irei dia 7 e voltarei dia 28 de julho. Nós não faremos o trekking por causa do tempo e também pelas cias que estão indo, não são muito aventureiras ::xiu:: . Isso ficará para uma próxima, assim como o trekking de Salkantay em Machu Picchu.

Então, eu vou para Huaraz no dia 7 mesmo e pretendo retornar a Lima dia 10 ou 11. Ficaremos mais uns 3 dias em Lima, partiremos a Ica, passando apenas um dia. Depois o destino será Arequipa para fazer o Colca Canion e depois Puno, só de passagem. De lá, iremos pra Cuzco e Machu Picchu.

Aproveite que ainda há algumas passagens de promoção para Lima, partindo de Brasília. A promoção da LAN já acabou, agora tem a opção da Taca e da Tam apenas.

Postado
  • Membros

Valeu Luciana!

Também estou de olho nas promoções de passagens aéreas...

Dessa vez vou só para Huaraz, Caraz e o Trekking Santa Cruz...

Bjs e Boas Viagens!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.