Ir para conteúdo

Que moeda levar para o Peru?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! A viagem foi ótima! 
O cartão wise funcionou perfeitamente!
Usei o wise para pagar débito (dólar) no hotel, usei débito (soles) em restaurantes etc, saquei soles no banco de la nacion (que não cobra taxa de saque). Tem como sacar dólar também em outros caixas (atm), mas há cobrança de taxa.
A taxa de conversão do wise no geral é boa, ficou em torno de 0,01 ou 0,02 centavos mais caro que o câmbio na cidade.

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Celinareis disse:

Olá! A viagem foi ótima! 
O cartão wise funcionou perfeitamente!
Usei o wise para pagar débito (dólar) no hotel, usei débito (soles) em restaurantes etc, saquei soles no banco de la nacion (que não cobra taxa de saque). Tem como sacar dólar também em outros caixas (atm), mas há cobrança de taxa.
A taxa de conversão do wise no geral é boa, ficou em torno de 0,01 ou 0,02 centavos mais caro que o câmbio na cidade.

 

Que ótimo, então vou utilizar também. 
O que penso é:
Uma parte enviar via western Union para sacar dinheiro em mãos por Cusco.
Uma parte no wise para compras de alimentação no cartão.

 

No booking é necessário pagar em Dólares para não sofrer algumas taxas, então pagando por débito daria certo né?
Será ótimo não precisar andar com dinheiro no bolso.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
20 minutos atrás, Jppalitot disse:

Será ótimo não precisar andar com dinheiro no bolso.

Errr... não :)

Nem mesmo na Europa isso é possível. Aqui mesmo em Bruxelas, existem dois restaurantes que frequento com certa regularidade que não aceitam nada que não seja dinheiro vivo.

Terá que converter ao menos um pouco, feliz ou infelizmente.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Errr... não :)

Nem mesmo na Europa isso é possível. Aqui mesmo em Bruxelas, existem dois restaurantes que frequento com certa regularidade que não aceitam nada que não seja dinheiro vivo.

Terá que converter ao menos um pouco, feliz ou infelizmente.

Sim, vou sempre deixar um bom dinheiro no Wester Union para isso. Mas com a segurança de não precisar andar com reais para trocar em casa de câmbio estranhas.

Digo dinheiro no bolso pq sairei de Rondônia de ônibus até Puerto Maldonado. Andar com grande valor por esse trajeto seria perigoso.
Chegando em Cusco retiro na Western Union o valor pra pagar as coisas por lá. ^^

mas valeu a ajuda.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 minutos atrás, Jppalitot disse:

Digo dinheiro no bolso pq sairei de Rondônia de ônibus até Puerto Maldonado. Andar com grande valor por esse trajeto seria perigoso.
Chegando em Cusco retiro na Western Union o valor pra pagar as coisas por lá. ^^

Agora entendido e faz muito bem. Acredito que este trajeto não deva ser, digamos, "um passeio no parque" :)

Boa viagem e aproveite.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Jppalitot disse:

Que ótimo, então vou utilizar também. 
O que penso é:
Uma parte enviar via western Union para sacar dinheiro em mãos por Cusco.
Uma parte no wise para compras de alimentação no cartão.

 

No booking é necessário pagar em Dólares para não sofrer algumas taxas, então pagando por débito daria certo né?
Será ótimo não precisar andar com dinheiro no bolso.

 

Obrigado pela ajuda.

Da certo sim, só depende do hotel hahaha Eu tive azar com um que quis colocar 10% por pagar em cartão, mas no geral, pagando em dólar não tem taxa. E que nem o amigo falou, em lugares mais distantes da cidade grande nem todos aceitam cartão, sempre bom andar com um pouco no bolso pra imprevistos e gorjetas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Jppalitot disse:

Que ótimo, então vou utilizar também. 
O que penso é:
Uma parte enviar via western Union para sacar dinheiro em mãos por Cusco.
Uma parte no wise para compras de alimentação no cartão.

 

No booking é necessário pagar em Dólares para não sofrer algumas taxas, então pagando por débito daria certo né?
Será ótimo não precisar andar com dinheiro no bolso.

 

Obrigado pela ajuda.

Não sei como são as taxas e o envio de dinheiro via western union, mas como eu disse, dá pra sacar dinheiro em mãos em cusco em soles no banco de la nacion sem cobrança de taxa. Quanto ao pagamento em dólar no hotel, consegui pagar em dólares (wise cartão) no hotel de cusco, mas é bom você entrar em contato com o seu hotel para saber se é possível. No hotel de Águas Calientes e Ollantaytambo eu não consegui pagar no cartão em dólar.
O que eu fiz foi levar 100 dólares em espécie aqui do Brasil, troquei no mesmo dia tudo em soles e o restante fui administrando em débito (wise) e saque em soles (wise)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
57 minutos atrás, Celinareis disse:

Não sei como são as taxas e o envio de dinheiro via western union, mas como eu disse, dá pra sacar dinheiro em mãos em cusco em soles no banco de la nacion sem cobrança de taxa. Quanto ao pagamento em dólar no hotel, consegui pagar em dólares (wise cartão) no hotel de cusco, mas é bom você entrar em contato com o seu hotel para saber se é possível. No hotel de Águas Calientes e Ollantaytambo eu não consegui pagar no cartão em dólar.
O que eu fiz foi levar 100 dólares em espécie aqui do Brasil, troquei no mesmo dia tudo em soles e o restante fui administrando em débito (wise) e saque em soles (wise)

pelas pesquisas que fiz o Western Union tem uma taxa que varia pelo valor a ser enviado. A taxa vai de 10 a 50 reais.
E incide imposto de 1,1% sobre o valor total a ser retirado.
Pelo calculo que fiz aqui uma média seria:
Enviar 5 mil reais. Ai tem uma taxa de 50 reais em cima.
Caso pagaria 5050 reais. E na Wester Union eu sacaria em soles esses 5000 - 1,1% da taxa.
Se levar o real na mão é bem mais vantajoso, porém pensando em segurança o Wester Union vale o custo se não estiver apertado o orçamento.

 

Meu plano é:
Levar 1000 em dinheiro e trocar em Iñapari (fronteira Brasil/Peru)
Mandar 2000 pelo Western Union para sacar por lá em dinheiro (Soles)
Mandar o valor dos hoteis no Wise para pagar no débito por lá. (Se algum hotel não permitir, enviaria esse valor pelo western para retirar em dinheiro lá).

 

Obrigado a todos pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, alexandra.tiengo disse:

Da certo sim, só depende do hotel hahaha Eu tive azar com um que quis colocar 10% por pagar em cartão, mas no geral, pagando em dólar não tem taxa. E que nem o amigo falou, em lugares mais distantes da cidade grande nem todos aceitam cartão, sempre bom andar com um pouco no bolso pra imprevistos e gorjetas.

Vou perguntar nos hoteis, estou indo de Airbnb em Cusco, mas de resto o Booking tá valendo a pena.
Na primeira vez que fui levei o valor certinho em dólar na mão mesmo. Mas só viajamos de avião, aí era "tranquilo".

Valeu pela info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...