Ir para conteúdo

Que moeda levar para o Peru?

Posts Recomendados

• Membros

No Peru o melhor câmbio que vc pode conseguir, no geral, é o dólar. As 02 vezes que fui lá, sempre foi melhor trocar dólar (2017 e 2019). Mas o real pode ser razoável em algumas cidades. Arequipa, por exemplo, a cotação é melhor do que em Cusco. Lá eu troquei o dólar pela cotação que vc consulta na internet. O real também podia ser encontrado com cotação da internet. Já em Cusco, eu consegui trocar o dólar a 2 centavos abaixo da cotação da internet, e o real estava 10 centavos abaixo disso (ou seja, na internet o real estava a 0,89 do peso, mas eu só achei a 0,80 - isto em julho de 2019). Sempre vale a pena, quando na cidade, olhar em mais de um lugar, pois a cotação varia muito. Sempre pergunte no próprio local onde for se hospedar qual o melhor local para trocar dinheiro.

No geral, vc sempre consegue resultado melhor no dólar. Mas deve-se levar em conta que, ao comprar dólar, vc já perde uma vez. E ao trocar o dólar por outra moeda, vc pode perder novamente. Então depende sempre da cotação que vc conseguir comprar o dólar no Brasil.

Forma mais segura é o cartão. Tirando isso, eu sempre levo uma doleira, que fica presa na cintura, por baixo da camisa. Porém a doleira tem duas divisões. Então eu coloco em uma meu passaporte e o grosso do dinheiro que eu ando, além do cartão de crédito. Na outra eu coloco dinheiro miúdo, normalmente em moeda local (o equivalente a 10 dólares aproximadamente, para despesas diárias). Isto para evitar ficar mostrando meu dinheiro na rua. Quando vc for fazer o câmbio, já leve o dinheiro separado, pelo mesmo motivo. Se vc ficar em um hotel com quarto privativo, e sua mala tiver cadeado e proteção contra roubo (como aqueles zíperes que não permitem serem abertos apenas com uma caneta, ou mesmo uma cinta de segurança com segredo), vale a pena deixar um pouco de dinheiro na mala, para garantia/reserva.

• Gostei! 3
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas!! Pela cotação hoje, levando dólares acabo ganhando um pouco mais na conversão lá em lima e cusco. Mas vi que hoje já emitem o cartão Wise para o br e vou utilizar ele para converter o dólar na taxa comercial e sacar conforme for preciso.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros
3 minutos atrás, Celinareis disse:

Alexandra, estou indo para cusco e pretendo usar o cartão wise. Você usou o cartão débito e saques? Como ficou a questão das taxas?

Oiee, eu ainda não utilizei o cartão. Irei para lima dia 24/05 só ai vou ter a certeza que funciona ahahaha Mas entrei em contato com o atendimento deles e o que me informaram é que no Peru é possível sacar tanto dólares como soles, porém em soles a conversão será do banco em que estiver sacando pois a wise não trabalha com soles. E também me informaram que no brasil não conseguimos sacar dólares, somente a moeda nacional. Quando estará em cusco?

Link para o comentário

• Membros
2 minutos atrás, Celinareis disse:

Então a gente conseguiria sacar dólares no ATM por exemplo? Você chegou a perguntar sobre o débito, se ele funcionaria com a wise convertendo para Soles? Vou para Cusco dia 27/05. Vai para Cusco também?

Sim, sacar tanto dolar quanto soles nos ATM. Então, sobre o débito o que me falaram é que eu deveria passar em dólares pra evitar taxas, mas que converte sim. Eu vou dia 29/05 para cusco. Ficarei 10 dias lá

• Gostei! 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá, como foi a viagem de vocês? Espero que tenha sido boa.

Gostaria de saber como funcionou o cartão Wise. Foi tudo tranquilo?
E a conversão valeu a pena?

O que podem dizer da facilidade de uso pelos estabelecimentos? Foi no caixa retirar em dólares ou pagava direto no cartão Wise nos locais?

obrigado, estarei indo ao Peru em Agosto e qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...