Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Planejamento para mochilão: onde começar?

Postado
  • Membros

Olá, obrigado a todos que tirarem um tempo para me ajudar, peço perdão pela inocência e desconhecimento nesse tópico.

Estou aguardando resultado da seleção de universidades, e nesse meio tempo de estudo, gostaria de tirar cerca de 15/20 dias para me desconectar dos computadores, e conhecer pessoas, outras histórias, me aventurar na mata quando desse. Nisso, minha vontade era, no inverno/outono (não obrigatório, mas depois de junho não consigo mais), fazer um mochilão pelo sul do país (próximo a registro, e descendo até encontrar neve), ou pelo literal do nordeste. Nisso, é importante ressaltar que este é o início de minhas ideias, apenas, e gostaria de uma referência.

Vou tentar trabalhar quanto conseguir até esse período, para juntar o dinheiro necessário. Meu plano era andar por quase todo o percurso (utilizando ônibus quando necessário), e até mesmo acampar na minha própria barraca, ou em hostels onde não fosse possível. Eu gostaria de uma referência de como começar a planejar isso, o dinheiro que seria necessário, quantas pessoas seria indicado procurar para viajar com (quanto fica, por exemplo guias turísticos, pois planejava fazer muitas trilhas, especialmente em Registro/Curitiba), e até mesmo se alguém já fez algo parecido. Valeu!

Featured Replies

Postado
  • Membros
4 horas atrás, StanlleySantos disse:

Há quem diga que conseguiu enfiar uma cargueira de 50L embaixo do banco, mas assim, já fique avisado de antemão.

Isso me fez lembrar que agora em janeiro, voltando da Bahia, meu voo quase não sai. A comissária teve que ameaçar chamar a PF pra um folgado que insistiu em enfiar o mochilão de uns 50L embaixo da poltrona (logicamente ficou obstruindo a passagem). Toda essa pirraça pq simplesmente não tinha mais lugar no bagageiro perto da poltrona dele e ele se recusava a colocar nas vagas mais adiante. Pessoassss...

Postado
  • Membros
11 horas atrás, StanlleySantos disse:

É aquela com bolsa extra, certo? É bom tirar ela, só para constar, na hora do vôo.

Olha, em termos técnicos, essas dimensões ultrapassam o definido pelas principais companhias brasileiras. Mas assim, só se ela estiver cheia. Não costumam te encher o saco se vc não aparentar estar levando a casa inteira nas costas, rs. Para vc ter ideia, eu entro no avião com uma NTK cargueira de 60L, e uma quechua 30L como item pessoal, sem despachar. Nunca tive problemas.

Uma coisa que costuma ocorrer atualmente no Brasil é a chamada de última hora para despacho gratuito, para apressar o embarque. Caso vc se sinta inseguro, é uma oportunidade para evitar perrengue.

Agora em vôo internacional, a rigidez costuma ser maior. Há quem diga que conseguiu enfiar uma cargueira de 50L embaixo do banco, mas assim, já fique avisado de antemão.

Sim..tem uma parte(bolsa) destacável....mas nao pretendo enfiar embaixo da poltrona e sim na parte de cima....vlw

Postado
  • Colaboradores
12 horas atrás, AlissonSerro disse:

Sim..tem uma parte(bolsa) destacável....mas nao pretendo enfiar embaixo da poltrona e sim na parte de cima....vlw

Não disse que era para vc fazer isso, só citei uma situação.

No mais, a mochila que vc citou provavelmente cabe no armário. Talvez seja bom apenas tirar a bolsa destacável na hora.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.