Ir para conteúdo

Mexico em Outubro - ajuda com roteiro de 15 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@Sergio Maggessi Fala!

Então, da planilha estava falando do layout. Meio que as mesmas coisas na mesma ordem! 😀

Eu não fiz esse meio do caminho entre a Cidade do México e Cancun. Fui 4 vezes para o México, 1 fiquei ali na Cidade do México, e as outras 3 na região de Cancun, então desse meio não manjo nada.

 

Cara, o pedágio deu uns R$ 200 ida e volta! Mais o ingresso, gasolina, comida, parada no cenote, etc, foi um rolê carinho, mas vale muito a pena!

 

Na Cidade do México acho que é isso aí mesmo... Por isso que acho que se ainda existir o ônibus turístico, ele vai te ajudar muito.

O Parque Chapultepec é enorme... Para conseguir conhecer um pouco saiba que vai tempo!

De mais diferente disso aí na região eu só fui conhecer a cidade de Taxco, que é conhecida como a cidade da prata. Não é nada para mudar nenhum roteiro apertado esse passeio.

 

Na região de Cancun eu já fiz um monte de coisa, e ainda falta um monte! Mas acho que seu roteiro está bom. Tem que começar pelo básico!

Eu acho um dos lugares mais bonitos de lá uma ilha que se chama Isla Contoy. Na verdade, para mim é o passeio mais bonito. Mas ir lá e não conhecer Isla Mujeres, por exemplo, não sei se faz sentido.

As 2 vezes que fui para Cozumel eu fui para mergulhar. Não sei se você mergulha, mas se não mergulhar, não sei se vai curtir ficar um dia inteiro por lá. Apesar daquela cor de mar indecente, é uma ilha com mais pedra do que praia. E de resto é normal... Lojinhas, restaurantes... Sei lá. Tem que pegar algum tour para pelo menos fazer um snorkel em algum lugar.

E é ótimo estar de carro e escolher o que vai fazer ou não, mas esse seu dia de Coba e Tulum não vai rolar em meio dia! Se fosse eu, iria cedo para Coba e de tarde para Tulum, e terminaria o dia em alguma praia linda ali por perto.

E da ADO eu não sei desses trechos que vai fazer, mas esse ano deu uma zica lá e eu tive que de última hora pegar um ônibus de Chetumal para Cancun. Tinha muita opção! A única coisa ruim é que mesmo na rodoviária deles eles só aceitavam dinheiro. Ainda bem que tinha um caixa eletrônico lá dentro!

 

Eu tenho um post da minha primeira viagem para Cancun em 2011. Tem umas fotos se quiser dar uma olhada:

https://profissaoviageiro.com/category/mexico-caribe-e-america-central/cancun/

 

É isso, qualquer coisa avisa aí!

Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, felipenedo disse:

@Sergio Maggessi Fala!

Então, da planilha estava falando do layout. Meio que as mesmas coisas na mesma ordem! 😀

Eu não fiz esse meio do caminho entre a Cidade do México e Cancun. Fui 4 vezes para o México, 1 fiquei ali na Cidade do México, e as outras 3 na região de Cancun, então desse meio não manjo nada.

 

Cara, o pedágio deu uns R$ 200 ida e volta! Mais o ingresso, gasolina, comida, parada no cenote, etc, foi um rolê carinho, mas vale muito a pena!

 

Na Cidade do México acho que é isso aí mesmo... Por isso que acho que se ainda existir o ônibus turístico, ele vai te ajudar muito.

O Parque Chapultepec é enorme... Para conseguir conhecer um pouco saiba que vai tempo!

De mais diferente disso aí na região eu só fui conhecer a cidade de Taxco, que é conhecida como a cidade da prata. Não é nada para mudar nenhum roteiro apertado esse passeio.

 

Na região de Cancun eu já fiz um monte de coisa, e ainda falta um monte! Mas acho que seu roteiro está bom. Tem que começar pelo básico!

Eu acho um dos lugares mais bonitos de lá uma ilha que se chama Isla Contoy. Na verdade, para mim é o passeio mais bonito. Mas ir lá e não conhecer Isla Mujeres, por exemplo, não sei se faz sentido.

As 2 vezes que fui para Cozumel eu fui para mergulhar. Não sei se você mergulha, mas se não mergulhar, não sei se vai curtir ficar um dia inteiro por lá. Apesar daquela cor de mar indecente, é uma ilha com mais pedra do que praia. E de resto é normal... Lojinhas, restaurantes... Sei lá. Tem que pegar algum tour para pelo menos fazer um snorkel em algum lugar.

E é ótimo estar de carro e escolher o que vai fazer ou não, mas esse seu dia de Coba e Tulum não vai rolar em meio dia! Se fosse eu, iria cedo para Coba e de tarde para Tulum, e terminaria o dia em alguma praia linda ali por perto.

E da ADO eu não sei desses trechos que vai fazer, mas esse ano deu uma zica lá e eu tive que de última hora pegar um ônibus de Chetumal para Cancun. Tinha muita opção! A única coisa ruim é que mesmo na rodoviária deles eles só aceitavam dinheiro. Ainda bem que tinha um caixa eletrônico lá dentro!

 

Eu tenho um post da minha primeira viagem para Cancun em 2011. Tem umas fotos se quiser dar uma olhada:

https://profissaoviageiro.com/category/mexico-caribe-e-america-central/cancun/

 

É isso, qualquer coisa avisa aí!

Abraço!

Obrigado mesmo, Felipe.  To seguindo com o planejamento.  Depois posto a versão final.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Sérgio:

Acho que seu roteiro ao menos na CdMx e Oaxaca está bem distribuído, mas acho que ir para Chiapas e só visitar o cânion vai perder muito tempo de deslocamento, mesmo que eu gosto do cânion eu pularia e iria de Oaxaca para Cancun e região.

Para visitar as pirâmides de Teotihuacan recomendo pegar o ônibus na rodoviária máximo as 9h para assim chegar cedo e aproveitar o local com poucas pessoas e sem passar calor. Já na volta pede para o motorista do ônibus para descer na estação do metrô Deportivo 18 de Marzo e daí pode ir andando até a Basílica de Guadalupe.

Na CdMx no dia que vai fazer o Centro Histórico dá para fazer também a Plaza de la República e El Caballito, ficam bem perto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 15/06/2022 em 13:07, michradu disse:

Olá Sérgio:

Acho que seu roteiro ao menos na CdMx e Oaxaca está bem distribuído, mas acho que ir para Chiapas e só visitar o cânion vai perder muito tempo de deslocamento, mesmo que eu gosto do cânion eu pularia e iria de Oaxaca para Cancun e região.

Para visitar as pirâmides de Teotihuacan recomendo pegar o ônibus na rodoviária máximo as 9h para assim chegar cedo e aproveitar o local com poucas pessoas e sem passar calor. Já na volta pede para o motorista do ônibus para descer na estação do metrô Deportivo 18 de Marzo e daí pode ir andando até a Basílica de Guadalupe.

Na CdMx no dia que vai fazer o Centro Histórico dá para fazer também a Plaza de la República e El Caballito, ficam bem perto.

@michradu

Chiapas eu acho que não consigo mais tirar porque tenho um voo comprado de Tuxtla pra Cancun...  como vou de Oaxaca pra lá em ônibus noturno, minimizo um pouco a questão da perda de tempo.

A ideia é ir bem cedinho mesmo pra Teotihuacan ;)

Eu conseguindo encaixar Plaza de la Republica e El Caballito no primeiro dia ja me abre espaço pra colocar alguma outra coisa no segundo dia (onde esses dois lugares estavam).

Obrigado!!

Editado por Sergio Maggessi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 27/08/2023 em 09:27, laradosanjos16 disse:

Oi, Sérgio, pode compartilhar a sua viagem? Vou fazer a mesma em novembro desse ano com tempo apertado (11 dias) e queria as dicas!!

Oi, Lara.  Acabei esquecendo do relato...

Basicamente segui o planejamento.  Mudei poucas coisas, nada que atrapalhasse a trip.

Problemas só tive dois:  uma das passagens da ADO simplesmente sumiu do sistema deles.  Tive que comprar outra na hora.  Não sei se mudou alguma coisa no site, mas não aconselho comprar daqui.  O outro problema foi em Playa del Carmen.  No final de uma tarde, parei o carro  que tinha alugado no estacionamento do WalMart, entrei, fiquei 15 minutos e saí.  Tinham aberto o carro e levaram minha mochila.  Por sorte não tinha dinheiro ou coisa mais séria, como o passaporte, mas perdi minha GoPro e algumas outras coisas pequenas...  experiência horrível, mas ainda tinha uns dias de viagem e segui em frente.

Se tiver alguma dúvida, coloca aqui e tento te ajudar da melhor forma, combinado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...