Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

Em Novembro de 2021 finalmente fui conhecer Alter do Chão ( O famoso "caribe brasileiro") O desgraçado que nunca deve ter pisado no Caribe nunca deveria ter feito tal comentário ou comparação.

Primeiro a GOL cancelou meu voo e me comunicou ter me colocado em outro, beleza tinha até ficado melhor com a mudança pq eu chegaria bem mais cedo em Santarém para pegar o Buzunda até o tão falado "Caribe" de águas doce tá q pariu...que merda que eu fiz ? Perdi a Black friday no Paraguai para sofrer naquele buraco... E vamos nós no perrengue...Levantei 04:00 da madruga, peguei um UBER para o aeroporto do Galeão e chego ás 05:00 para fazer o chek in, Cliente Premium todo feliz entregando localizador e documento ao atendente E ? Senhor o senhor perdeu o  voo  ! Eu respondo perdii não  olha direitinho ! O cara pede para eu esperar e some...minutos depois retorna e diz que o voo foi cancelado de novo e que só teria voo ás 18:00 hs saindo do Santos Dumont. Trotinha   pergunta onde fica a Delegacia da policia Civil ? Ele responde que fica no terminal um...fui até lá e registrei um BO, retornei entrei de novo no Check in e uma nova atendente me atendeu, Putz seu voo foi cancelado... eu sei , foi cancelado duas vezes e não me avisaram, já fiz um BO na Delegacia e quero saber como vão resolver ? Pousada esta paga e estou de férias. Um minuto senhor ! Resumindo: Pagaram um Taxi para me levar até minha casa, outro para me apanhar e me levar ao santos Dumont, alimentação e Taxi de Santarém até Alter do Chão, ou seria Alter do Cão ?

A Pousada apesar de ser afastada da Vila é simplesmente maravilhosa, atendimento, limpeza, conforto, café da manhã, tudo nota 10. Alter do Chão em Novembro é o período da seca e onde se formam as praias "caribenhas", gente tô sentindo falta daqueles emogis que a gente colocava no relato se ralando de rir, quem souber por onde andam e como coloco me avisem. Tosseto eu sei que tu vai ler meu relato ! gente um calor dos infernos, Urubu voa com uma asa e se abana com a outra, o lugar é  sujo, lixo para todo lado, comida ruim e sem tempero em vários lugares onde fiz refeições, exploram os turistas, os passeios são caros, não estão preparados para receberem turistas, não são profissionais, não existe agências para dar informações, os lugares são muito parecidos, transporte precário, povo sem educação sujam tudo, as fotos que vou postar estão lindas pq foram feitas com uma NIKON COOLPIX P 900 e claro não fui lá para tirar foto do lixo. santarém só vou comentar que não tem nada de interessante e que não vale a pena pagar um centavo para ver o encontro das águas pq da calçada é exatamente igual se vc estiver em um barco, e que passeio sem graça...melhor pegar seu dinheiro deste passeio e comprar uma cervejas. Alter do Chão nunca vai chegar aos pés do Caribe, posso dizer pq conheço San Andrés, Ilha Baru, Cartagena, Tulum, Cancun e etc...  Quer ir para um lugar lindo e barato no Brasil ? Vá para os Lençóis maranhenses, eu fui três vezes e vou voltar...

DSCN5120.JPG

DSCN5130.JPG

DSCN5151.JPG

DSCN5182.JPG

DSCN5253.JPG

DSCN5160.JPG

DSCN5170.JPG

DSCN5214.JPG

DSCN5230.JPG

DSCN5146.JPG

Editado por Trota Nando O Ateu
  • Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado
Agora, Trota Nando O Ateu disse:

Em Novembro de 2021 finalmente fui conhecer Alter do Chão ( O famoso "caribe brasileiro") O desgraçado que nunca deve ter pisado no Caribe nunca deveria ter feito tal comentário ou comparação.

Primeiro a GOL cancelou meu voo e me comunicou ter me colocado em outro, beleza tinha até ficado melhor com a mudança pq eu chegaria bem mais cedo em Santarém para pegar o Buzunda até o tão falado "Caribe" de águas doce tá q pariu...que merda que eu fiz ? Perdi a Black friday no Paraguai para sofrer naquele buraco... E vamos nós no perrengue...Levantei 04:00 da madruga, peguei um UBER para o aeroporto do Galeão e chego ás 05:00 para fazer o chek in, Cliente Premium todo feliz entregando localizador e documento ao atendente E ? Senhor o senhor perdeu o  voo  ! Eu respondo perdii não  olha direitinho ! O cara pede para eu esperar e some...minutos depois retorna e diz que o voo foi cancelado de novo e que só teria voo ás 18:00 hs saindo do Santos Dumont. Trotinha   pergunta onde fica a Delegacia da policia Civil ? Ele responde que fica no terminal um...fui até lá e registrei um BO, retornei entrei de novo no Check in e uma nova atendente me atendeu, Putz seu voo foi cancelado... eu sei , foi cancelado duas vezes e não me avisaram, já fiz um BO na Delegacia e quero saber como vão resolver ? Pousada esta paga e estou de férias. Um minuto senhor ! Resumindo: Pagaram um Taxi para me levar até minha casa, outro para me apanhar e me levar ao santos Dumont, alimentação e Taxi de Santarém até Alter do Chão, ou seria Alter do Cão ?

A Pousada apesar de ser afastada da Vila é simplesmente maravilhosa, atendimento, limpeza, conforto, café da manhã, tudo nota 10. Alter do Chão em Novembro é o período da seca e onde se formam as praias "caribenhas", gente tô sentindo falta daqueles emogis que a gente colocava no relato se ralando de rir, quem souber por onde andam e como coloco me avisem. Tosseto eu sei que tu vai ler meu relato ! gente um calor dos infernos, Urubu voa com uma asa e se abana com a outra, o lugar é  sujo, lixo para todo lado, comida ruim e sem tempero em vários lugares onde fiz refeições, exploram os turistas, os passeios são caros, não estão preparados para receberem turistas, não são profissionais, não existe agências para dar informações, os lugares são muito parecidos, transporte precário, povo sem educação sujam tudo, as fotos que vou postar estão lindas pq foram feitas com uma NIKON COOLPIX P 900 e claro não fui lá para tirar foto do lixo. santarém só vou comentar que não tem nada de interessante e que não vale a pena pagar um centavo para ver o encontro das águas pq da calçada é exatamente igual se vc estiver em um barco, e que passeio sem graça...melhor pegar seu dinheiro deste passeio e comprar uma cervejas. Alter do Chão nunca vai chegar aos pés do Caribe, posso dizer pq conheço San Andrés, Ilha Baru, Cartagena, Tulum, Cancun e etc...  Quer ir para um lugar lindo e barato no Brasil ? Vá para os Lençóis maranhenses, eu fui três vezes e vou voltar...

DSCN5120.JPG

DSCN5130.JPG

DSCN5151.JPG

Olha a sujeira nesta foto !

• Colaboradores
Postado
2 minutos atrás, Trota Nando O Ateu disse:

Olha a sujeira nesta foto !

Da pena de ver tanto Caju e melancia estragando pela rua em um país onde o povo passa fome !

• Colaboradores
Postado

Pô Trota, eu fui lá com a familia em 2019 , gostamos muito. Mas realmente há lixo em certos locais.

Nos lugares que fizemos nossas refeições foi ok, de menos num restaurante de uma esquina lá que o peixe estava uma merda !

Mas o tempero não se compara com que estou acostumado aqui em Minas.

Pesquisei muito antes e sabia bem o que encontrar por lá, apesar de termos gostado e curtido muito.

Mas realmente, não se compara com o Caribe.

• Membros
Postado

fui 2 vezes p/ alter do chão e gostei bastante, porém faz muitos anos

gostei bastante das comidas também (achei os peixes maravilhosos)

mas concordo que não tem comparação com o caribe

e sobre santarem também achei totalmente dispensável

sobre essa tal isla baru, até hoje só ouvi falar mal haha

• Colaboradores
Postado (editado)

Por um lado discordo de alguns exageros, em alguns pontos confesso que ri horrores (adoro esse estilo de narrativa), mas entendo sua frustração, quando comparamos com lugares paradisíacos, e bem preservados. A propósito, o emoji que vc queria colocar era esse? ::lol4::

Ele está lá embaixo na seção "converted" dos emojis, se for o caso.

Pois bem. O fato é que o norte brasileiro é uma região pouco desenvolvida, se formos comparar com outros locais do país. Há um belo desleixo com lugares que poderiam se tornar verdadeiras minas de ouro do turismo local (mais do que já são, pois Alter é uma referência nacional, gostando ou não). Uma das minhas críticas à cidade onde moro (Manaus) é justamente isso. Um potencial enorme que é desperdiçado pela gestão medíocre e interesse de grupos específicos. Quando viajo para outras regiões brasileiras e vejo cidades mais arrumadas, o choque de realidade vem como uma bofetada.

Mas vamos ser honestos, o lixo que vc registrou provavelmente estava na área urbana. Isso é esperado em praticamente qualquer afluente local (tipo as praias litorâneas do perímetro urbano em alguns pontos do país, algumas nem são próprias para banho). Tanto que a ponta do Cururu (a que vc registrou e postou 2x aí em cima) é um local de águas limpas, lindas e transparentes (quando não tem turista emporcalhando). O pôr do sol ali é fenomenal! A ponta das pedras tbm é um local muito bonito, principalmente por ser afastado da área urbana. Num dia de sol limpo as praias mais afastadas são um espetáculo. É diferente de praia de mar? Com certeza. Boa parte do aspecto "sujo" da areia é em virtude da quantidade grande de restos vegetais. O Igapó e a várzea parecem cursos d'água sujos, mas não é bem assim. Vc foi na época do cajuí de lá, então vai ter cajuzinho de sobra estragando nas ruas e praias, rs. É que nem época de jambo, ou acerola. Não chamaria de "lixo".

Sobre o tratamento dado aos turistas, concordo em alguns pontos. Não há um investimento no preparo de pessoal capacitado para um bom tratamento, por vezes são alguns tios barrigudos e cachaceiros que por ocasião possuem um barco e querem ganhar um troco fácil em cima de turista besta. O comerciante local tbm me parece meio "desleixado". 

Enfim, uma pena que tenha se decepcionado. Gostei de Alter quando estive por lá, e pretendo retornar. Talvez o problema seja a questão do "regionalismo cultural". Infelizmente a vila simples de povo largado talvez seja um pequeno retrato do ribeirinho nortista. Mas as praias de rio são uma atração brasileira que merece uma chance. E esse relato é o tipo de coisa que deveria chegar aos olhos daqueles que são responsáveis por fomentar o turismo local, para uma reflexão.

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 3
  • Membros de Honra
Postado

Não quero entrar em discussão sem sentido, mas devemos considerar que quando vamos para regiões mais afastadas,  principalmente para um lugar que as únicas maneiras de chegar é de avião ou barco, ainda não existe estrada com condição para facilitar a chegada de turistas, comércio...., devemos dar um imenso desconto, pois sabidamente a economia não é tão forte! Por isso, existe a zona franca de Manuas, criada para fomentar a economia, se não fosse isso, ia ser bem pior.

Não conheci alter, portanto não posso opinar, o que eu conheço daquela região, posso afirmar que é um excelente Polo turístico, só está faltando investir em infra, e vender o produto.

• Amei! 3

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...