Ir para conteúdo

Jujuy - Tilcara e Salta


Posts Recomendados

  • Membros
5 horas atrás, vervloet disse:

Frio aqui somente a noite quando cai a temperatura! Sol aqui castiga, então não esqueça chapéu, óculos sol e protetor! De dia muito quente! Até no mirrador Hornocal não estava muito frio. A princípio iria fazer o passeio para Humauaca e o mirrador Hornocal de ônibus até Humauaca e de lá de remis até o mirrador, mas resolvi ir com agência. Na entrada do mirrador Hornocal cobram 50 pesos e para entrar em Salinas Grande cobram 200 pesos por pessoa. O ideal aqui é alugar um carro, mas como estou sozinho acredito que não iria compensar! Aqui de Tilcara para Salinas Grande e Purmamarca à agência cobrou   4.500 pesos e Para Humauaca e mirrador cobrou 5.000 pesos! Aqui você pode fazer tudo por conta própria, se estiver em grupo acho que vale a pena alugar carro!

FA3AFF2F-CCF3-448C-B830-FE3AD6416B3A.jpeg

8CD1A61E-3E6C-40DB-B96B-1FEEEBBB7C44.jpeg

A5092480-9954-47A1-A5FE-F39F1330E258.jpeg

9F58E725-BC98-45A2-B347-A692F3C9B4AE.jpeg

6DE5EE87-4E3D-482D-A33D-BDDD0E51862D.jpeg

Bom dia Vervloet, muito obrigado pelas dicas.
Eu estava pensando em alugar um carro, mas também estou indo sozinho e
vou acabar fazendo tudo de onibus ou com uma agência, pelo que pesquisei
e pelo o que passou os preços são bons.
Você vai até o Cono de Arita?
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/03/2022 em 12:01, Ricardo Martinelli disse:

Bom dia Vervloet, muito obrigado pelas dicas.
Eu estava pensando em alugar um carro, mas também estou indo sozinho e
vou acabar fazendo tudo de onibus ou com uma agência, pelo que pesquisei
e pelo o que passou os preços são bons.
Você vai até o Cono de Arita?
Abraço

Boa tarde! Chegando em Salta amanhã vou perguntar no hostel sobre o Tolar Grande! Comprei a passagem de Tilcara para Salta, 1.600 pesos, umas 04 horas de viagem. Passagem de Tilcara/Purmamarca são 100 pesos por trecho! Em Purmamarca fica um homem gritando “ chicos salinas” no cruzamento perto onde os ônibus param, perguntei pra ele o valor, 1500 pesos por pessoa, não sei como é o passeio por eles, mas tinha bastante pessoas esperando, ele tá de blusa branca e chapéu vermeho na foto. Se for por contra própria saindo de Tilcara vai gastar 1.700 pesos! Acredito que possa fazer o mesmo em Humauaca para El Hornocal, só não sei o valor! Outra foto é a praça de Purmamarca. Hoje comi uma cazuela de cabrito, lembrei da cazuela de vacuno do Atacama! 800 pesos! As Tortillas na rua estão no valor de 200 pesos, se prepara pra comer muita tortilla!!

AE5E872B-D24B-47A0-9326-F21C2D3BF915.jpeg

54695CB6-D88E-4FCE-8E9E-94221DFD13E4.jpeg

F1FCA640-3EDB-4416-A4AD-383A8DF36F40.jpeg

Editado por vervloet
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 minutos atrás, vervloet disse:

Boa tarde! Chegando em Salta amanhã vou perguntar no hostel sobre o Tolar Grande! Comprei a passagem de Tilcara para Salta, 1.600 pesos, umas 04 horas de viagem. Passagem de Tilcara/Purmamarca são 100 pesos por trecho! Em Purmamarca fica um homem gritando “ chicos salinas” no cruzamento perto onde os ônibus param, perguntei pra ele o valor, 1500 pesos por pessoa, não sei como é o passeio por eles, mas tinha bastante pessoas esperando, ele tá de blusa branca e chapéu vermeho na foto. Se for por contra própria saindo de Tilcara vai gastar 1.700 pesos! Acredito que possa fazer o mesmo em Humauaca para El Hornocal, só não sei o valor! Outra foto é a praça de Purmamarca. Hoje comi uma cazuela de cabrito, lembrei da cazuela de vacuno do Atacama! 800 pesos!

AE5E872B-D24B-47A0-9326-F21C2D3BF915.jpeg

54695CB6-D88E-4FCE-8E9E-94221DFD13E4.jpeg

F1FCA640-3EDB-4416-A4AD-383A8DF36F40.jpeg

Boa tarde! 
Que viagem bacana você esta fazendo, não vejo a hora de chegar dia 15/04 rs
Andei pesquisando sobre como ir ao Cono de Arita, e pelo o que eu vi o lugar que
fica mais perto e mais barato é saindo de San Antonio de Los Cobres, mas mesmo 
assim não tem tanta informação sobre tours pra la.
Suas dicas vão me ajudar bastante, obrigado e curta muito a viagem
Um abraço

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Ricardo Martinelli disse:

@vervloetBoa noite, tudo bem?
Você conseguir ir a Tolar Grande?

Abraço!

Consegui, inclusive estou pernoitando em Tolar Grande. Amanhã partimos para  Salta. Consegui o tour de 03 dias, começamos na quarta-feira. De Salta até Los Cobres tranquilo a estrada, de Los Cobres até aqui são quase 200 km de estrada de terra e cascalho. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
30 minutos atrás, vervloet disse:

Consegui, inclusive estou pernoitando em Tolar Grande. Amanhã partimos para  Salta. Consegui o tour de 03 dias, começamos na quarta-feira. De Salta até Los Cobres tranquilo a estrada, de Los Cobres até aqui são quase 200 km de estrada de terra e cascalho. 

 

Vem contar isso bem direito e em detalhes depois tá! hahahauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
53 minutos atrás, vervloet disse:

Consegui, inclusive estou pernoitando em Tolar Grande. Amanhã partimos para  Salta. Consegui o tour de 03 dias, começamos na quarta-feira. De Salta até Los Cobres tranquilo a estrada, de Los Cobres até aqui são quase 200 km de estrada de terra e cascalho. 

 

Que bacana!

Tô muito afim de fazer esse tour, se puder passar o nome da agência eu agradeço
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 31/03/2022 em 23:21, Ricardo Martinelli disse:

Que bacana!

Tô muito afim de fazer esse tour, se puder passar o nome da agência eu agradeço
Abraço

Olá amigos!

Conseguiram achar alguma agência que faça Cono de Arita?

Encontrei um senhor que faz partindo de San Antonio de los Cobres com uma Duster 4x4 (bate volta). Confesso que parece frustrante porque saindo de San Antonio de los Cobres se pode chegar a Antofagasta de la Sierra, mas dirigindo um VW UP! é meio tenso rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 28/04/2022 em 10:36, MKoerich disse:

Olá amigos!

Conseguiram achar alguma agência que faça Cono de Arita?

Encontrei um senhor que faz partindo de San Antonio de los Cobres com uma Duster 4x4 (bate volta). Confesso que parece frustrante porque saindo de San Antonio de los Cobres se pode chegar a Antofagasta de la Sierra, mas dirigindo um VW UP! é meio tenso rs..

De volta. Fiz com agência. Mas pode fazer por conta própria. tem que saber se vale realmente a pena. São 03 dias de tour. 

01 dia - Saída de Salta, por volta das 07:00 horas, paramos no caminho para café da manhã e para quem quisesse ir ao banheiro, partimos para San Antonio de Los Cobres e paramos para almoço. Partimos para Tolar Grande e pernoitar. Em Tolar Grande ficamos numa hospedaria familiar. Estava um pouco frio.

 

02 dia - Pela manha e bem cedo visitamos Ojos del Mar e depois umas Dunas com uma caverna. No período da tarde a cereja do bolo, Cono de Arita, melhor visitar no período da tarde por causa da posição do sol. Nenhuma alma, só o nosso carro. Tem que levar um calçado resistente para andar do carro até a borda do Cono, por causa do solo e ter muito cuidado. Ficamos por lá por umas 03 horas e é frio com sol castigando e após voltamos para Tolar Grande.

 

03 dia - De Tolar Grande retornamos para Salta. Saímos por volta das 08:00 e paramos para almoçar em San Antonio de Los Cobres no mesmo lugar e chegamos em Salta por volta das 17:00. A estrada até San Antonio de Los Cobres é toda asfaltada, mas de Los Cobres até Tolar Grande é muito chão. Presenciei carro pequeno, carreta e a maioria são carros 4X4 estilo Hilux. Final de semana posto algumas fotos.

Fui com essa empresa: https://tures.tur.ar/tour/tolar-grande/

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...