Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

NORTE ARGENTINO DE CARRO 9 DIAS- março 2022

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Olá amigos viajantes.

Como prometi em outros tópicos vim aqui fazer um relato da minha viagem pelo norte da Argentina. Quaisquer dúvidas ou se quiserem mais detalhes só comentarem.

Roteiro 11/03 á 19/03

11-03 General Carneiro (PR) - Corrientes AR

12-03 Corrientes -Salta

13-03 Salta

14-03 Cafayate

15-03 Salta - ( PUMAMARCA/SALINAS)- San Salvador de Jujuy

16-03  San Salvador de Jujuy

17-03 Humauca/ Hornocal

18-03 SS Jujuy - Corrientes

19-03 Corrientes - General Carnerio (PR)

----Cambio
Utilizamos a Wester Union, funcionou super bem, retiramos dinheiro em Bernardo Irigoyen, em San Salvador e em Corrientes. Todos foram super gentis e nos últimos dois locais pediram uma cópia do rg, gastamos 20 pesos pra fazer a cópia. Cotação descontando as taxas( iof e cambio) ficou entre 37,85 e 35.78 pesos por real. Sendo assim só usamos pesos durante toda a viagem.

----Chip de celular
O nosso chip funcionou até a cidade de Bernardo Irgoyen.  Acabamos não comprando chip argentino e conseguimos nos virar bem com a internet dos postos  (YPF), dos alojamentos e restaurantes. Baixávamos o mapa dos endereços no local com o wi-fi e nos virávamos bem offline.

----Hospedagem
Já somos fãs do Airbnb e dessa vez utilizamos de novo, todos com cozinha. Pagamos no cartão antes de ir reservamos com aproximadamente 1 mes de antecedência. No caso de Corrientes como era só precisávamos de uma cama e um chuveiro pra passar algumas horas, encontramos um alojamento bem simples, acabamos ficando no mesmo na ida e na volta. 

Airbnb Salta 386,20
Airbnb SS de Jujuy 479,75
pousada Corrientes 2.800 pesos ( por noite)

A pousada e o airbnb de SS de Jujuy tinham garagem inclusa, em Salta locamos uma garagem por 500 pesos o dia.

------Estradas 
Todas muito boas, com exceção do  trecho de Monte Queimado(Santiago del Estero). Passando Los Pirpintos começa um trecho bem esburacado, e vai até Monte Queimado, passando Monte Queimado tem mais um trecho que ele estão arrumando, mas ainda ta ruim. 

o trecho entre Salta e San Salvador pela ruta 34 , que esta com desvios pois também esta em obras

Animais na pista, principalmente nas estradas pra Cafayate, mas é bom ficar atento em todas. 

-----Policia
Fomos preparados para sermos parados, tem muuuuiiiiitttasssssss barreiras policiais, sempre passe a 40km/h e com as janelas todas abertas, nosso carro as janelas traseiras não abrem automático umas 3 vezes fomos parados só pra abrir a janela, fora isso na província de Corrientes também fomos parados, e mandaram abrir malas todas as portas. 

Com relação ao equipamentos obrigatórios, levamos só o que a lei diz como obrigatórios ( extintor e dois triângulos).

----Pedágios: tem, mas são bem em conta o mais caro foi 100 pesos.

----Lugares e Valores.

Museu de alta Montana -> precisa de reserva pela internet antecipada. 400 pesos por pessoa
Teleferico Salta -> 1000 pesos por pessoa para subir e descer. Só descer ou só subir 600 pesos. ( lembrando que para subir é na praça e  se descer pela escada sai no monumento em outro lugar.)
Salinas-> guia para entrar até as piscinas 1000 pesos por veículo, eles tiram fotos bem legais e explicam a história. 
Mirante cerro das sete colores -> 50 pesos por pessoa
Mirante Hornocal -> 50 pesos por pessoa
Excursão de SS Jujuy até hornocal -> 4000 pesos por pessoa.

---- Idioma

Se você assim como eu não é totalmente fluente no espanhol, não tenha medo o pessoal (com 3 exceções) da argentina é super simpatico e se esforça pra se comunicar e entender você. 

---- Clima 

Pegamos chuva no dia 11 na estrada, e uma noite em Salta, de restante só sol ( temperaturas 28 á 8 graus). o 8º graus foi a exceção quando atravessamos de Purmamarca pras Salinas, no ponto mais alto entre as duas. Saimos de 24 graus pra 8 e nas Salinas estava 16.

--- Segue algumas fotos para dar mais vontade de conhecer esse paraiso 

WhatsApp Image 2022-03-17 at 21.35.54.jpeg

WhatsApp Image 2022-03-15 at 21.57.45.jpeg

WhatsApp Image 2022-03-14 at 13.51.25.jpeg

WhatsApp Image 2022-03-14 at 13.51.09.jpeg

WhatsApp Image 2022-03-15 at 21.56.16.jpeg

WhatsApp Image 2022-03-13 at 12.44.32.jpeg

Editado por Ragna W Tavares
erro portugues

• Respostas 28
  • Visualizações 7.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• que saudade dessa viagem. muito legal o relato! com essa cotação da western union, tá valendo muito a pena fazer o câmbio com eles. sobre o espanhol, comecei a estudar em 2020 (parei esse ano, no

• Ragna W Tavares
    Ragna W Tavares

A grande maioria foi super solicita, mas vai ver essa moça não estava num dia muito bom. Pretendo investir no meu espanhol, além do Duolingo ( que uso por ser grátis, haha). Mas como diz o d

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Enquanto a Ragna não vem, posso te adiantar que sim, é obrigatório ter a carta verde, que vc pode comprar na fronteira ou pedir pro seu corretor de seguros emitir, vários seguros já tem essa "cobertur

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
16 horas atrás, Ragna W Tavares disse:

Oi Bruno, Que delicia de viagem. 

vou fazer uma listinha dos lugares ao norte que fomos 
--Salinas Grandes + Pumamarca  (nós conhecemos as duas em uma tarde )
--Humauaca  - (no caminho tem um lugar que fazem ceramica tem demonstração e uma apresentação de como é feita e tem lhamas pra foto)
--Hornocal onde tem o Cerro de las 14 colores.

a cidade de Salta também é linda  conhecemos um pouco por lá, vou citar alguns locais:
--Passeo Balcarce ( ruazinha com restaurantes e barzinhos, danças gaúchas típicas da região, e uma distribuidora no final da rua com ótimos preços, aos finais de semana a rua fica fechada só para pedestres)
-- Museo Arqueológico Alta Montana - tem as crianças fossilizadas do período inca, bem legal.  e fica numa praça linda também.

-- Teleférico Cerro San Bernardo - visão de cima da cidade de Salta, pode subir ou descer a pé também.

** Tilcara queria ter conhecido, mas acabamos não indo.

Obrigado por responder @Ragna W Tavares 👏 Gostei da sua listinha! Eu faço lista para qualquer coisa. hahaha

Comecei um esboço do meu roteiro, vou sair de Foz numa quinta-feira de tarde,  dormir em Corrientes e na sexta-feira seguir viagem cedo até San Salvador de Jujuy.

Lá a gente vai passar a noite também e depois seguir para Tilcara (acho que vou deixar ela como cidade base, qual cidade vocês ficaram?).

Ahh, vocês passaram por Jujuy, tem algo que dê para fazer em uma manhã por ali? 

** O bom de ter deixado uma cidade pra trás é que já tem motivos para voltar! 😁

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 02/04/2022 em 10:01, Bruno Duda disse:

Obrigado por responder @Ragna W Tavares 👏 Gostei da sua listinha! Eu faço lista para qualquer coisa. hahaha

Comecei um esboço do meu roteiro, vou sair de Foz numa quinta-feira de tarde,  dormir em Corrientes e na sexta-feira seguir viagem cedo até San Salvador de Jujuy.

Lá a gente vai passar a noite também e depois seguir para Tilcara (acho que vou deixar ela como cidade base, qual cidade vocês ficaram?).

Ahh, vocês passaram por Jujuy, tem algo que dê para fazer em uma manhã por ali? 

** O bom de ter deixado uma cidade pra trás é que já tem motivos para voltar! 😁

hahaha simm eu tbm sou a louca das listas..

Nós saimos de General Carneiro , dormimos a primeira noite em Corrientes, depois fizemos base em Salta capital( 3 dias) e depois ficamos em San Salvador de Jujuy (3 dias).

Em San salvador na capital , tem a praça que é bonita pra conhecer,  mas é uma cidade grande, calçadão no centro, shopping simples, comemos em alguns lugares legais, el tejado burguer, patagonia refugio, la quimica del sabor.

Mas na cidade de S.S. de jujuy não vimos muito quando fomos estavam tendo bastante manifestações politicas tambem. 

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Ragna! Que irado ler o relato de vocês!

estou planejando uma viagem para o norte e coincidentemente também vou de UP! hehehe, como ele se comportou por aquelas estradas??

Obrigado pelo relato!

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 23/04/2022 em 21:21, MKoerich disse:

Oi Ragna! Que irado ler o relato de vocês!

estou planejando uma viagem para o norte e coincidentemente também vou de UP! hehehe, como ele se comportou por aquelas estradas??

Obrigado pelo relato!

Foi super tranquilo, único cuidado é nas planícies de Missiones e Corrientes, quando passava um caminhão ou ônibus na direção contrária, por ser um carro leve, ele era "empurrado" pelo vento. 
Mas fora isso foi super tranquilo, não enfrentou problema nenhum, claro que nas estradas de chão precisa um pouco de atenção com os buracos, mas ele não é um carro tão baixo. 

Editado por Ragna W Tavares

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Roteiro muito interessante!
estou estudando um trajeto desse, passando de Foz (saindo de BH), mas estou com medo de não ter atrativos, para mim e para os 2 filhos (14 e 15)
será que de carro é uma viagem legal?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

O norte argentinodestaca-se por belezas naturais. Se gosta tem muito, agora cidades em si são pequenas, sendo a maior Salta la linda,uma porcaria.Fui a região incontáveis vezes.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 03/10/2022 em 14:52, Heliodoro disse:

Roteiro muito interessante!
estou estudando um trajeto desse, passando de Foz (saindo de BH), mas estou com medo de não ter atrativos, para mim e para os 2 filhos (14 e 15)
será que de carro é uma viagem legal?

Eu e meu esposo adoramos, as paisagens, em Salta tem uma rua com restaurantes mais turísticos, museu e tem um shopping e lojinhas, na região norte é a única cidade um pouco mais urbanizada. No caminho passamos por Corrientes que tem uma praia no Rio Paraná e também tem shopping. o Maior atrativo na região norte, são as quebradas, o salar e as paisagens.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Obrigado pelo Relato , estou agora no Tocantins , estou seguindo desde de Belém-Pa em direção Assuncion ( Paraguai) , devo passar 2 dias na cidade e depois seguir para Salta e conhecer o norte Argentino , você usou a ruta 81 ou ruta 16 .

Postado
  • Membros
Em 04/12/2022 em 12:31, Gislaine Pacheco disse:

@Ragna W Tavares vocês fizeram seguro do carro de vocês pra ir pra Argentina? Sabe como funciona?

Enquanto a Ragna não vem, posso te adiantar que sim, é obrigatório ter a carta verde, que vc pode comprar na fronteira ou pedir pro seu corretor de seguros emitir, vários seguros já tem essa "cobertura grátis". A carta verde é o seguro para terceiros, ou seja, não cobre danos no seu carro. Aí vc tem a extensão do seguro do seu carro pelo Mercosul, já deve estar incluído no seu seguro ou vc pode solicitar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.