Ir para conteúdo

Europa em Agosto - é uma boa ideia?


Posts Recomendados

  • Membros

(Acho que esse é o terceiro ou quarto tópico que crio sobre minha próxima viagem, espero que dessa vez realmente saia do papel 😅)

Pois bem, estou aqui planejando minhas férias e consegui encontrar uma passagem interessante com destino a Londres, porém é no começo de agosto, o que significa que:

  • Alta temporada = muitos turistas = tudo mais caro
  • Calor

Considerando que meu roteiro irá durar 23 dias e deve girar em torno de 5 noites em Londres, 5 em Paris, 5 em Barcelona, 4 em Madrid e 3 em Amsterdã, Ibiza ou Lisboa, vocês acham que essa é uma boa época?

Pergunto pois tenho flexibilidade, desde que seja a partir de Agosto... pensei bastante em viajar em Setembro, mas encontrei passagens com milhagem acima das que tenho disponíveis (nada que não possa ser resolvido).

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É a época que vou todos os anos, Espanha e Portugal recebem um calor de matar com um vento vindo do Saara, não gostei e não recomendo por causa disso. Minha tia, que é freira,morou no Vaticano nos anos 90.Ela conta isso,nunca ficou agosto na Itália. Pensava ser exagerado,senti na pele o calor.Ela sempre foi para o Reino Unido,dizia que lá não havia isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se o custo da passagem for bem melhor, então vale.

Eu mesmo não viajo em Agosto por nada, pois tenho flexibilidade nas fèrias, mas minha razao è mais pelo calor. Por causa da pandemia, os lugares vao estar com muito menos de turistas do que normalmente havia, então vai estar mais tranquilo a isso.

Essas cidades que citou são caras em qualquer època do ano, os preços de hoteis vai ser levemente mais baixo sò pra Outubro, mas è quando começa a ter tempo ruim a semana toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Se o custo da passagem for bem melhor, então vale.

Eu mesmo não viajo em Agosto por nada, pois tenho flexibilidade nas fèrias, mas minha razao è mais pelo calor. Por causa da pandemia, os lugares vao estar com muito menos de turistas do que normalmente havia, então vai estar mais tranquilo a isso.

Essas cidades que citou são caras em qualquer època do ano, os preços de hoteis vai ser levemente mais baixo sò pra Outubro, mas è quando começa a ter tempo ruim a semana toda.

Quanto ao calor, é muito severo nessa época?

Pesquisando esse roteiro no google, a temperatura máxima seria 31°C em Barcelona, mas tô duvidando muito dessa estimativa 😂 

Lembro que anos atrás Paris teve picos de 42°C praticamente na mesma época do ano, mas não sei se isso é recorrente.

Editado por Yunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Se o custo da passagem for bem melhor, então vale.

Eu mesmo não viajo em Agosto por nada, pois tenho flexibilidade nas fèrias, mas minha razao è mais pelo calor. Por causa da pandemia, os lugares vao estar com muito menos de turistas do que normalmente havia, então vai estar mais tranquilo a isso.

Essas cidades que citou são caras em qualquer època do ano, os preços de hoteis vai ser levemente mais baixo sò pra Outubro, mas è quando começa a ter tempo ruim a semana toda.

Acho que essa questão de números baixos de turistas por conta da pandemia pode ser uma realidade no máximo até este semestre

 

Acho que a partir do 2o semestre as coisas já vão estar bem normal no quesito turismo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, FCRO disse:

Acho que essa questão de números baixos de turistas por conta da pandemia pode ser uma realidade no máximo até este semestre

 

Acho que a partir do 2o semestre as coisas já vão estar bem normal no quesito turismo 

Nao acredito que retorne tao cedo a muvuca que era antes da pandemia, pois ainda os asiaticos em maioria estão fechados nos seus paìses, e não parece que và mudar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
20 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Nao acredito que retorne tao cedo a muvuca que era antes da pandemia, pois ainda os asiaticos em maioria estão fechados nos seus paìses, e não parece que và mudar esse ano.

Pois lhe conto a última. Estive neste fim de semana no Mount St. Michel e começaram as formiguinhas. Dezenas de asiáticos naqueles grupos já conhecidos enchendo a estradinha.

Minha mulher, coitada, só comentou "estava tão bom na pandemia" ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@pmichelazzo acho que a maioria dos chineses são dos quais não moram na China, porque ainda está complicado entrar e sair de lá. Um tempo atrás li de que o turismo vai retornar ao pré 2020 em 2024-2025. Acho que é boa hora de turistar na Europa agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...