Membros Yunes Postado Abril 17, 2022 Membros Postado Abril 17, 2022 (Acho que esse é o terceiro ou quarto tópico que crio sobre minha próxima viagem, espero que dessa vez realmente saia do papel 😅) Pois bem, estou aqui planejando minhas férias e consegui encontrar uma passagem interessante com destino a Londres, porém é no começo de agosto, o que significa que: Alta temporada = muitos turistas = tudo mais caro Calor Considerando que meu roteiro irá durar 23 dias e deve girar em torno de 5 noites em Londres, 5 em Paris, 5 em Barcelona, 4 em Madrid e 3 em Amsterdã, Ibiza ou Lisboa, vocês acham que essa é uma boa época? Pergunto pois tenho flexibilidade, desde que seja a partir de Agosto... pensei bastante em viajar em Setembro, mas encontrei passagens com milhagem acima das que tenho disponíveis (nada que não possa ser resolvido). Obrigado! Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 17, 2022 Membros Postado Abril 17, 2022 É a época que vou todos os anos, Espanha e Portugal recebem um calor de matar com um vento vindo do Saara, não gostei e não recomendo por causa disso. Minha tia, que é freira,morou no Vaticano nos anos 90.Ela conta isso,nunca ficou agosto na Itália. Pensava ser exagerado,senti na pele o calor.Ela sempre foi para o Reino Unido,dizia que lá não havia isso. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 17, 2022 Membros Postado Abril 17, 2022 Se o custo da passagem for bem melhor, então vale. Eu mesmo não viajo em Agosto por nada, pois tenho flexibilidade nas fèrias, mas minha razao è mais pelo calor. Por causa da pandemia, os lugares vao estar com muito menos de turistas do que normalmente havia, então vai estar mais tranquilo a isso. Essas cidades que citou são caras em qualquer època do ano, os preços de hoteis vai ser levemente mais baixo sò pra Outubro, mas è quando começa a ter tempo ruim a semana toda. Citar
Membros Yunes Postado Abril 17, 2022 Autor Membros Postado Abril 17, 2022 (editado) 1 hora atrás, Davi Leichsenring disse: Se o custo da passagem for bem melhor, então vale. Eu mesmo não viajo em Agosto por nada, pois tenho flexibilidade nas fèrias, mas minha razao è mais pelo calor. Por causa da pandemia, os lugares vao estar com muito menos de turistas do que normalmente havia, então vai estar mais tranquilo a isso. Essas cidades que citou são caras em qualquer època do ano, os preços de hoteis vai ser levemente mais baixo sò pra Outubro, mas è quando começa a ter tempo ruim a semana toda. Quanto ao calor, é muito severo nessa época? Pesquisando esse roteiro no google, a temperatura máxima seria 31°C em Barcelona, mas tô duvidando muito dessa estimativa 😂 Lembro que anos atrás Paris teve picos de 42°C praticamente na mesma época do ano, mas não sei se isso é recorrente. Editado Abril 17, 2022 por Yunes Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 17, 2022 Membros Postado Abril 17, 2022 Faz pelo menos 30 graus durante o dia, o problema aumenta quando está com sol e você pelo dia todo andando na cidade. O pico de 40 graus é menos frequente, porém difícil dizer em qual parte do verão acontece , mas vai ser entre julho e agosto. Citar
Membros FCRO Postado Abril 18, 2022 Membros Postado Abril 18, 2022 2 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Se o custo da passagem for bem melhor, então vale. Eu mesmo não viajo em Agosto por nada, pois tenho flexibilidade nas fèrias, mas minha razao è mais pelo calor. Por causa da pandemia, os lugares vao estar com muito menos de turistas do que normalmente havia, então vai estar mais tranquilo a isso. Essas cidades que citou são caras em qualquer època do ano, os preços de hoteis vai ser levemente mais baixo sò pra Outubro, mas è quando começa a ter tempo ruim a semana toda. Acho que essa questão de números baixos de turistas por conta da pandemia pode ser uma realidade no máximo até este semestre Acho que a partir do 2o semestre as coisas já vão estar bem normal no quesito turismo Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 18, 2022 Membros Postado Abril 18, 2022 9 horas atrás, FCRO disse: Acho que essa questão de números baixos de turistas por conta da pandemia pode ser uma realidade no máximo até este semestre Acho que a partir do 2o semestre as coisas já vão estar bem normal no quesito turismo Nao acredito que retorne tao cedo a muvuca que era antes da pandemia, pois ainda os asiaticos em maioria estão fechados nos seus paìses, e não parece que và mudar esse ano. Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 18, 2022 Membros Postado Abril 18, 2022 @Yunes31 graus na Espanha em julho? Nem 41,não vou esquecer que peguei 47 graus em Zaragoza nunca em Julho de 2019. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 19, 2022 Colaboradores Postado Abril 19, 2022 20 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Nao acredito que retorne tao cedo a muvuca que era antes da pandemia, pois ainda os asiaticos em maioria estão fechados nos seus paìses, e não parece que và mudar esse ano. Pois lhe conto a última. Estive neste fim de semana no Mount St. Michel e começaram as formiguinhas. Dezenas de asiáticos naqueles grupos já conhecidos enchendo a estradinha. Minha mulher, coitada, só comentou "estava tão bom na pandemia" Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 19, 2022 Membros Postado Abril 19, 2022 @pmichelazzo acho que a maioria dos chineses são dos quais não moram na China, porque ainda está complicado entrar e sair de lá. Um tempo atrás li de que o turismo vai retornar ao pré 2020 em 2024-2025. Acho que é boa hora de turistar na Europa agora. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.