Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas Atacama e Uyuni modo econômico?

Postado
  • Membros

Teriam dicas de como conhecer o Atacama e o salar de Uyuni, tentando economizar ao máximo e levando também em conta a atual situação pandêmica (que parece estar melhorando)?

Será que compensa mais viajar de ônibus que de avião?

Contratar agência lá na Bolívia/Chile é melhor que daqui do Brasil?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Depende de que parte do Atacama,que é um estado, quer ir.Se for a San Pedro, muito falado aqui, pode esquecer economia, pois lá tudo é caro e não há aeroporto. Aonde há está a algumas horas de ônibus, Antofagasta,capital do estado e cidade grande. Mais perto tem o aeroporto de Calama,que é uma cidade em volta da maior mina de cobre do mundo, Chuquicamata.Fui lá 1 vez,curioso que sou,e posso dizer que a mina é totalmente diferente do que se pode imaginar. Só não sei se está recebendo visita agora.Aqui,falam em transfer.Nunca usei.Recomendo ir a rodoviária de Calama e esperar o próximo bus a San Pedro, percurso feito a toda hora por várias empresas. 

Postado
  • Membros

Contratar lá. O preço dos passeios é meio que tabelado.. e tem que chorar pra conseguir aquele desconto.

Passeio de 3 dias e 2 noites para o Uyuni em San Pedro sai uns 20 dólares mais caro do que contratar em Uyuni.

Os hostels e campings em San Pedro os mais baratos fica a uns 10 minutos de caminhado até o centro.

Em San Pedro cozinhar a própria comida. 

Eu não tenho problema com viagem longa de ônibus.. muitas vezes uso os ônibus noturno como pernoite. Como é o caso se for fazer Uyuni x La Paz, ônibus noturno.. é bom de ser a noite, que tu não vê nada.. dizem que é meio perigoso. 😂

Mas no caso de Santiago x Calama por exemplo, - talvez compense mais pegar voo.. vai sair um pouco mais caro, mas economiza ai 24 horas.. e depois pega um transfer para San Pedro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.