Ir para conteúdo

Dicas Atacama e Uyuni modo econômico?


Posts Recomendados

  • Membros

Teriam dicas de como conhecer o Atacama e o salar de Uyuni, tentando economizar ao máximo e levando também em conta a atual situação pandêmica (que parece estar melhorando)?

Será que compensa mais viajar de ônibus que de avião?

Contratar agência lá na Bolívia/Chile é melhor que daqui do Brasil?

Link para o comentário
  • Membros

Depende de que parte do Atacama,que é um estado, quer ir.Se for a San Pedro, muito falado aqui, pode esquecer economia, pois lá tudo é caro e não há aeroporto. Aonde há está a algumas horas de ônibus, Antofagasta,capital do estado e cidade grande. Mais perto tem o aeroporto de Calama,que é uma cidade em volta da maior mina de cobre do mundo, Chuquicamata.Fui lá 1 vez,curioso que sou,e posso dizer que a mina é totalmente diferente do que se pode imaginar. Só não sei se está recebendo visita agora.Aqui,falam em transfer.Nunca usei.Recomendo ir a rodoviária de Calama e esperar o próximo bus a San Pedro, percurso feito a toda hora por várias empresas. 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Contratar lá. O preço dos passeios é meio que tabelado.. e tem que chorar pra conseguir aquele desconto.

Passeio de 3 dias e 2 noites para o Uyuni em San Pedro sai uns 20 dólares mais caro do que contratar em Uyuni.

Os hostels e campings em San Pedro os mais baratos fica a uns 10 minutos de caminhado até o centro.

Em San Pedro cozinhar a própria comida. 

Eu não tenho problema com viagem longa de ônibus.. muitas vezes uso os ônibus noturno como pernoite. Como é o caso se for fazer Uyuni x La Paz, ônibus noturno.. é bom de ser a noite, que tu não vê nada.. dizem que é meio perigoso. 😂

Mas no caso de Santiago x Calama por exemplo, - talvez compense mais pegar voo.. vai sair um pouco mais caro, mas economiza ai 24 horas.. e depois pega um transfer para San Pedro.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...