Ir para conteúdo

Primeira viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Na pandemia eu e minha esposa decidimos morar em uma van ou kombi pra poder viajar, minha esposa engravidou e hoje nossa filha tem 1 ano e 4 meses, recentemente vimos um cara, nao sei quem, que fez a estrada real a pe, e estamos planejando tentar viajar a pé, porem, temos uma bb pequena,

de acordo com a experiencia de vcs, acreditam que eh viavel isso?estamos pensando em uma viagem de 600km sem pressa pra chegar.

se sim, o que preciso levar fora os itens de bebe.    alguem conheçe algum tipo de carrinho que possa ser utilizado.

as vezes nos achamos loucos mas cada louco com sua loucura. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, Duaspessoasemeia disse:

as vezes nos achamos loucos mas cada louco com sua loucura. 

Existem loucuras que você pode fazer sozinho, como pular de uma ponte, e existem aquelas que extrapolam o bom senso.

Dos 4 caminhos da Estrada Real, o menor tem 160km sendo 77.5% deles em estrada de terra e 22.5% de trilhas. Qual seria o "carrinho" possível de ser usado para tal empreitada? Mais que isso, será que a criança aguenta isso?

Ainda tenho a curiosidade de saber se tal tipo de "aventura" não poderia ser enquadrado em algo do ECA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quem fez o caminho e documentou foi o Richard do "Vida de Mochila". Mas creio que a pé para uma criança seja pesado demais. O próprio Richard mesmo fala que foi o maior desafio dele, pq é uma peregrinação longa e com pouca infraestrutura e informaçoes para turistas. Ele penou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho possível, difícil, mas possível. 

Pq não tentam fazer algo pequeno como um "balão de ensaio"? Tipo um caminho de Cora Coralina, ou Caminho da fé, ou mesmo um pedaço da estrada real, como citado acima? Aí teriam uma ideia do desafio, a ponto de desistirem se a barra apertar, sem maiores problemas.

Equipamento para criança pequena existe. Tem a mochila "kid comfort" da deuter, por exemplo. Quem sabe numa olx ou mercadolivre da vida... Só não sei se elas são recomendadas para bebês pequenos, com 1 ano e tal. Talvez haja outros modelos para essa faixa etária. O problema é que costumam ser meio carinhas.

deuter.thumb.jpg.082d28f1b9711b307c7a14c6cce5f38f.jpg

Como alternativa, uma coisa que vi em Florianópolis que chamou minha atenção foi o "trailer" ou suporte de bebê adaptável para bicicletas. Existem vários modelos de vários preços. Vejo como uma boa (até pq sou ciclista), mas é bom ver se o custo-benefício vale a pena. 

bike.jpg.5b6ffd3b145dc612f8ca3d3acd2e6022.jpg

No mais, menos de 2 anos é uma idade sensível, a meu ver, para esse tipo de aventura. Recomendaria que aguardassem a princesinha alcançar pelo menos os 3 anos para uma viagem dessas. Mas, como disse anteriormente, não vejo como algo impossível. Desde que garantam o bem-estar dela...

Ah, um link com uma pequena inspiração...

https://tribunadepetropolis.com.br/noticias/nas-alturas-aos-seis-meses-gabi-e-a-mais-nova-montanhista-do-parnaso/

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ok

10 horas atrás, Duaspessoasemeia disse:

Na pandemia eu e minha esposa decidimos morar em uma van ou kombi pra poder viajar, minha esposa engravidou e hoje nossa filha tem 1 ano e 4 meses, recentemente vimos um cara, nao sei quem, que fez a estrada real a pe, e estamos planejando tentar viajar a pé, porem, temos uma bb pequena,

de acordo com a experiencia de vcs, acreditam que eh viavel isso?estamos pensando em uma viagem de 600km sem pressa pra chegar.

se sim, o que preciso levar fora os itens de bebe.    alguem conheçe algum tipo de carrinho que possa ser utilizado.

as vezes nos achamos loucos mas cada louco com sua loucura. 

Loucos mesmo, são aqueles pais que deixam os filhos na frente do computador/celular o dia inteiro, esses sim são verdadeiros loucos, literalmente!

Só uma reflexão: Como viviam nossos acentrais uns 3.000 anos atrás? 

 

Fizemos todos os caminhos da estrada Real,  uns mais de 2 vezes, inclusive ao contrário também. Esse nosso relato é antigo, mas as cidades e trilhas não deve ter mudando muito né. Procuramos nestes relatos, incluir tudo para futuros peregrinos(distâncias entre cidades,  pousadas.....).

 

Sobre a sua dúvida: quando viajava pela América do Sul vi uns ciclistas viajando com criança,  inclusive um casal francês estava viajando com duas, uma delas deve ter nascido na jornada(acho que não tinha um ano de idade)II. 

Eu, particularmente, nunca vi caminhantes com criança fazendo grandes travessias,  mas em Torres Del Paine, vi um casal chileno fazendo o circuito "O" que não é tão fácil (+100 kms, altímetria, frio e neve, vento, pedras, mochilas pesadas(levaram equipamentos de pernoitar em barracas), encontrei com eles quase no final da jornada deles, pelo visto conseguiram. Mas parecem que eram muito bem preparados fisicamente/mentalmente.

É loucura fazer isso com uma criança de menos de 2 anos?

Eu não acho, muito pelo contrário,  será uma baita experiência, principalmente para a criança, conhecerá de perto a natureza na forma bruta, verá animais, conhecerá várias pessoas e saberá que as pessoas não são tão ruins como muita gente fala, já aprenderá que a vida não é fácil e que os desafios podem ser realizados, e que não se fosse esses "loucos", estaríamos na idade da pedra ainda.

Mas, e sempre o mas...

Terá que fazer um ótimo planejamento,  aqui vai um detalhe importante: chove muito no verão,  leve isso em consideração, principalmente para a criança ok.

O que levar? Olha, vc precisa nos informar se vai dormir em barraca ou pernoites em pousadas/hoteis ok

Sobre o Carrinho, existe sim, inclusive teve uma época que nós estávamos estudando comprar um, mas veio a pandemia e abortamos a viagem. Com o carrinho em algumas trilhas terá um pouco de dificuldade, indo devagar, creio que passará (tem algumas que formaram valas, mas com jeito passa)..

A estrada real tem alguns trechos longos e sem muito apoio(depois de carrancas) sem muitos pontos de água, terão que levar mais água nestes trechos, por isso a importância do carrinho. 

Mas é isso aí, se eu tivesse "ouvido" medicos/parentes/amigos.... jamais teria saído de casa para ter experimentando as melhores viagens da minha vida! Caminhar é top.

Obs.: Na época estávamos com bem mais de 50 anos de idade!

Se conseguirem realizar essa "loucura", com certeza podem escrever um livro, pois são poucos que conseguiram isso!

Quaisquer outras dúvidas, estamos sempre por aqui ok!

Boa sortr

Editado por casal100
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, casal100 disse:

Loucos mesmo, são aqueles pais que deixam os filhos na frente do computador/celular o dia inteiro, esses sim são verdadeiros loucos, literalmente!

Só uma reflexão: Como viviam nossos acentrais uns 3.000 anos atrás? 

Amei....o mundo precisa de mais "loucos" e menos "pós-modernos"...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...