Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Tiago Korb

Sensor Climático de Pulso Guepardo: péssimo produto e pós venda!!!

Posts Recomendados

Venho expressar a todos minha extrema insatisfação com o SENSOR CLIMÁTICO ELETRONIC ADVENTURE - PULSO - OE0100 - Guepardo!

 

5439524956_15c5447671.jpg

 

Comprei ele e na primeira trilha peguei uma chuva fraca, entrou umidade dentro do relógio entre o mostrador externo e o interno. Diz no manual: resistente a 50 metros.

 

Resultado: parou de aferir corretamente a temperatura, pressão e altitude. A luz noturna não funciona mais.

 

Deixei o relógio na loja Orientista para devolver a Guepardo, porém a loja não manda pra Guepardo e a Guepardo não se manifesta. Já faz 2 meses e nada!

 

A ironia é que esta porcaria de produto ganhou espaço na seção de equipamentos do ano da Go Outside...

 

Recomendo a todos que não comprem este produto pela péssima qualidade e pior ainda o pós venda! ::bad::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bom saber.

 

Ele é muito parecido com uns 6 em 1 altímetros/barômetros,termômetros,relógios,bússola,etc com uma espécie de previsão do tempo que vendem muito barato no EBay que vem com um mosquetão para usar pendurado na mochila e não no pulso.

 

Acho que não tem conserto mesmo, só troca da peça inteira.

 

Eu tive um problema com um relógio Wenger shockproof e waterresistant 100m que caiu no chão na hora de passar no raios-X /detetor de metais e emperrou o ponteiro, a Wenger consertou na garantia. Depois, na primeira chuva torrencial de verão típica do sudeste ficou todo suado por dentro e danificou o circuito. Aí ja estava fora da garantia e eu perdi o relógio e o meu dinheiro pois o conserto era trocar o miolo do relógio. Fica o alerta pra quem confia em Wenger como eu confiava.

 

Se é caro e nao guenta uma chuva não compro mais, melhor procurar e comprar uma versão "descartável" no EBay. Eu comprei essa aí de baixo pra função de sensor climático, a tal 6 em 1 de 10-15 dolares made in China que eu não abuso mas que ja sobreviveu a dois banhos de chuva paulistas daquele que passam no Jornal Nacional:

 

 

 

This gadget is the ideal companion for outdoor enthusiasts seek for extreme. It features six functions, digital altimeter, barometer, thermometer, compass, weather forecast and time. All functions are displayed on an LCD screen with super bright LED backlight. The gadget is very easy to use, and easy to carry using the strap or key chain included.

 

Functions:

Altimeter Range: -2296 ft to 29500 ft, Resolution of 1 meter or 3 ft.

Barometer Range: 300mbar to 1100mbar range, Resolution of 1mbar. Sea level pressure manual setting

Compass: 4-bearing mode display, Magnetic declination setting, High Accuracy of ±3 degrees, Resolution of ±1 degrees

Thermometer: -10~+60 °C, (°C or °F selectable), Resolution of 1 degree

Weather forecast: The weather forecast for next 12 to 24 hours, 4 weather status indicating (Sunny, Slight sunny, Cloudy, Rain)

Time: Time with hour, minute, second, 24H format clock display

Backlight: 5 seconds super bright LED backlight

Powered by 1* CR2032 cell battery (include).

 

Color: silver

Dimension: 68*53*15mm

Weight: 33g

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi apenas no dia 08/03/2011 o meu relógio da Guepardo, substituiram ele por um novo que espero que não de novamente o mesmo problema.

 

Foram exatos 82 dias sem o relógio desde que eu deixei-o na loja orientista para assistência técnica até eu o receber. ::vapapu::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Tiago, tens usado o relógio Guepardo? Como ele está se saindo?

Tenho procurado um produto que seja similar, mas só tem coisa muuuuuuuito mais cara... ::grr::

Vi no site da Guepardo que eles não garantem banho e mergulho com o relógio, será que foi depois da sua reclamação?

ATENÇÃO: Sensor não indicado para nado, mergulhos ou qualquer outro banho. A simbologia de 10m de resistência não significa que ele pode ser mergulhado à 10m, mas que ele suporta respingos acidentais e chuvas. Para entender mais sobre o termo resistência à água clique aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai Otávio!

 

Há um tempo atras já havia reclamado sobre o relógio e ao entrar no site me deparei com o aviso que ele não deve ser mergulhado.

 

Pô! Um sensor climático que não pode pegar chuva! ::lol4::

 

E na verdade diz no manual do produto Resistente a 50 metros. No site diz outra coisa...

 

Estou com o relógio novo aqui e com medo de usar de novo na chuva...

 

Sinceramente não recomendo o produto pelo motivo acima, por ser caro (custo-beneficio ruim), e principalmente pela demora de me devolverem o produto.

 

Toda hora tem que ficar ajustando o altimetro com alguma altitude conhecida para que ele tenha alguma precisão. O barometro funciona bem, a bússola também.

 

Se quiser um produto similar a este da Guepardo e muito mais em conta compra este aqui:

http://www.dealextreme.com/p/6-in-1-electronic-compass-altimeter-and-barometer-2034

R$ 40,00

 

E aí Tiago, tens usado o relógio Guepardo? Como ele está se saindo?

Tenho procurado um produto que seja similar, mas só tem coisa muuuuuuuito mais cara... ::grr::

Vi no site da Guepardo que eles não garantem banho e mergulho com o relógio, será que foi depois da sua reclamação?

ATENÇÃO: Sensor não indicado para nado, mergulhos ou qualquer outro banho. A simbologia de 10m de resistência não significa que ele pode ser mergulhado à 10m, mas que ele suporta respingos acidentais e chuvas. Para entender mais sobre o termo resistência à água clique aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Tiago e pessoal!

 

Aproveitando o caso prático relatado pelo Tiago, em casos como este, de um produto apresentar defeito, tanto o lojista que comercializou o produto quanto o distribuidor ou importador que o colocam no mercado são co-responsáveis juntamente com o fabricante. É de direito do consumidor, já que consta na Lei 8078/90 (nosso Código de Defesa do Consumidor), conforme reproduzido abaixo, para futuras consultas dos mochileiros:

 

SEÇÃO III

Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

 

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

 

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

 

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

 

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

 

III - o abatimento proporcional do preço.

 

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

 

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

 

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

 

Por "fornecedores" no caput do art. 18 (negrito meu), entenda-se o contido no art. 3º da mesma Lei:

 

Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

 

(grifos meus)

 

Então, trocando em miúdos, decorridos 30 dias da entrega do produto defeituoso o Tiago poderia ter exigido diretamente da loja que vendeu o produto:

 

- a substituição do produto por um novo; (§ 1°, inciso I)

- o reembolso da quantia paga, corrigida monetariamente; (§ 1º, inciso II) - (alternativas mais favoráveis diante de um produto que mostrou-se de má qualidade), ou ainda

- o abatimento de preço (§ 1°, inciso III).

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito esclarecedor este post acima do Getulio!

 

Se soubesse antes sobre o meu direito de consumidor teria pedido o dinheir ode volta!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho desnecessario tirar o credito da loja Orientista por um produto que SE for realizada uma pequena pesquisa, ate mesmo no google, da pra descobrir que se trata de um EQUIPAMENTO que não é dos melhores... e ja precisei entrar em contato com o pessoal da Guepardo, que são bem prestativos em solucionar problemas, porem nao tem muito a oferecer senao a reposição por um mesmo produto, ou seja, do mesmo nivel do que apresentou problema!

Quanto a loja Orientista, digo que tratam com a mesma prestatividade e disposição para solucionar problemas, porem, em alguns casos, dependem de reposição de produto pelos fornecedores. Foi meu caso, com uma hidrabag que deu problema e nao tinham mais o produto em estoque, e o fornecedor demorou a mandar a nova. De quem é a culpa? Da loja? Creio que não... E digo que fui muito bem atendido tanto na loja quanto no contato com o fornecedor, que dentro do possivel em prazos, acabaram me ressarcindo com um produto novo.

Buenas, tudo isso pra expressar MINHA opinião. Quanto ao sensor climatico da Guepardo, eu JAMAIS compraria um :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius

 

Reclamei e com razão em relação a loja Orientista e Guepardo. Pois a loja não enviou o produto a Guepardo, enfim fez corpo mole! E reclamei também diretamente a Guepardo que não esboçou nenhum tipo de ação até que eu reclamar aqui.

 

Tenho até os e-mails que comprovam a falta de ação de ambos os lados (logista e fornecedor).

 

A minha opinião quanto a loja referida nesta questão é absoluta! Fez corpo mole, deixou a desejar e demoraram para solucionar o meu problema. Em relação a Guepardo digo a mesma coisa.

 

Neste caso não tem importância se o produto é ruim, tenho os meus direitos como consumidor. Reclamei da loja neste caso onde não fui bem atendido. Também tenho este direito. Assim como em outras vezes fui bem atendido também.

 

No caso especifico referente ao meu problema: a Guepardo me pediu para deixar o relógio na Orientista que deveria mandar a Guepardo o mesmo para ver o problema. Isso faz parte da assitência técnica do produto e é direito do consumidor. Porém, a loja demorou demais para mandar o meu relógio a Guepardo.

 

Na época eu não conhecia a legislação que o Getulio citou, se soubesse dela teria pedido depois do prazo citado um relógio novo a loja ou a devolução do meu dinheiro.

 

A questão foi resolvida com muito atraso que se diga.

 

Vinicius, penso que você não deveria se meter nessa questão (que já é passado), até por que você trabalha na loja Orientista.

 

Sinceramente acho desnecessario tirar o credito da loja Orientista por um produto que SE for realizada uma pequena pesquisa, ate mesmo no google, da pra descobrir que se trata de um EQUIPAMENTO que não é dos melhores... e ja precisei entrar em contato com o pessoal da Guepardo, que são bem prestativos em solucionar problemas, porem nao tem muito a oferecer senao a reposição por um mesmo produto, ou seja, do mesmo nivel do que apresentou problema!

Quanto a loja Orientista, digo que tratam com a mesma prestatividade e disposição para solucionar problemas, porem, em alguns casos, dependem de reposição de produto pelos fornecedores. Foi meu caso, com uma hidrabag que deu problema e nao tinham mais o produto em estoque, e o fornecedor demorou a mandar a nova. De quem é a culpa? Da loja? Creio que não... E digo que fui muito bem atendido tanto na loja quanto no contato com o fornecedor, que dentro do possivel em prazos, acabaram me ressarcindo com um produto novo.

Buenas, tudo isso pra expressar MINHA opinião. Quanto ao sensor climatico da Guepardo, eu JAMAIS compraria um :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas... todo mundo tem direito de dar sua opinião, até onde sei. Não contestei a reclamação sobre o produto, mas em todo caso más interpretações sempre ocorrem.

Quanto ao fato de "trabalhar" na Orientista, faço algo como uma consultoria sobre produtos eventualmente, não tenho vinculo nenhum com a loja, tanto que até comentei que realmente esse produto não é dos melhores e eu nao compraria. Seria esse meu "trabalho"...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...