Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estou Ilegal no Brasil?

Postado
  • Membros

Fala pessoal, tudo bem? recentemente fiz um mochilão de foz do iguaço ao Paraguai e Argentina. 
Carimbei a saída do Brasil logo quando saí (onibus parou na imigração) e tanto a entrada quanto a saída do Paraguai e da Argentina, porém na volta pro Brasil o onibus não parou na imigração para eu poder carimbar a entrada. Estou ilegal no Brasil? como regularizar? (SOU BRASILEIRO, mas como carimbei saída, estou preoucupado de que tenha que carimbar a entrada).... como regularizar isso?

• Respostas 22
  • Visualizações 5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

A questão de residente não é pela saída do país, não tem nada a ver com passaporte. É necessário preencher um documento de comunicação de saída definitiva do país e enviar a RF para ser considerado

• Nem pense nisso, você é brasileiro, nunca carimba as saída ou entrada no Paraguay,para depois inventarem historinhas. Eu vivi anos em Santiago e passava por essa maldição para cortar caminho, pois que

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

não é tomara, seu questionamento não faz nenhum sentido na verdade. Não tem como um brasileiro estar ilegal no Brasil. O que acha que iriam fazer, te deportar pro Paraguai?

Featured Replies

Postado
  • Membros
21 horas atrás, casal100 disse:

Amigo, boa questão que vc levantou.

Acho melhor vc entrar em contato com o ministério das relações exteriores, talvez até na receita federal. Digo isso, pois vc pode ser enquadrado como não residente, pois para o sistema brasileiro vc saiu. 

Se tiver mais informação, por favor, relate aqui ok

A questão de residente não é pela saída do país, não tem nada a ver com passaporte.
É necessário preencher um documento de comunicação de saída definitiva do país e enviar a RF para ser considerado residente no exterior.

Postado
  • Membros
Em 04/07/2022 em 17:57, euorogo disse:

obrigado por compartilhar, só não fico mais tranquilo com seu relato por ter sido em 2009, mas agradeço mesmo assim!

Bolívia, 2009 (travessia terrestre) e 2017 (aquática). 
Paraguai, 2009, 2012, 2014 e 2017 (terrestres).
É que eu não vi necessidade em detalhar porque, exceto Bolívia 2017, foi tudo similar. 
No caso do Paraguai, é muita gente transitando na fronteira e poucos agentes públicos brasileiros. A Receita quer saber se vc está sonegando imposto. E a Polícia Federal quer saber se vc está comercializando armas ou drogas. Eu entendo que por isso, várias vezes, mandam os brasileiros passar direto. Porque se forem inspecionar criteriosamente um a um na fronteira terrestre BRASIL x PARAGUAI, cairia a eficiência do serviço. E hoje em dia, os postos devem estar equipados com raio X que desvenda até pensamento.

Eu entendo que os agentes estão ali para pegar contraventores e criminosos. Não estão muito preocupados com o nosso turismo e pequenas muambas. É tipo: "vou ali e já volto, guarda a vaga do estacionamento aí pra mim. Vou rapidinho. Não precisa emitir outro cartão de estacionamento, não." 

Editado por bra_carioca

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.