Membros euorogo Postado Julho 4, 2022 Membros Postado Julho 4, 2022 Fala pessoal, tudo bem? recentemente fiz um mochilão de foz do iguaço ao Paraguai e Argentina. Carimbei a saída do Brasil logo quando saí (onibus parou na imigração) e tanto a entrada quanto a saída do Paraguai e da Argentina, porém na volta pro Brasil o onibus não parou na imigração para eu poder carimbar a entrada. Estou ilegal no Brasil? como regularizar? (SOU BRASILEIRO, mas como carimbei saída, estou preoucupado de que tenha que carimbar a entrada).... como regularizar isso? Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 4, 2022 Membros Postado Julho 4, 2022 Nem pense nisso, você é brasileiro, nunca carimba as saída ou entrada no Paraguay,para depois inventarem historinhas. Eu vivi anos em Santiago e passava por essa maldição para cortar caminho, pois queria conhecer o interior da Argentina. Estive me lembrando disso com minha namorada outro dia.Sempre entrava por Pedro Juan e saía por Asunción. Nunca carimbaram nada,até que um dia uma dona disse que estava registrado minha entrada a mais de 1 ANO e tinha que pagar multa.Claro que era tentativa de extorsão, pois tinha a entrada é saída da Argentina dias depois. Esse sim,é sério, lá na Argentina eles sempre carimbam, mas só para quem vai entrar no país. Se vai apenas a Puerto Iguazu deixam.É o que você fez?Se estava de saída em coche Double deck argentino vindo do interior, eles tem obrigação de parar.Ou seja, você voltou do Paraguay? 1 Citar
Membros bra_carioca Postado Julho 4, 2022 Membros Postado Julho 4, 2022 (editado) 4 horas atrás, euorogo disse: Fala pessoal, tudo bem? recentemente fiz um mochilão de foz do iguaço ao Paraguai e Argentina. Carimbei a saída do Brasil logo quando saí (onibus parou na imigração) e tanto a entrada quanto a saída do Paraguai e da Argentina, porém na volta pro Brasil o onibus não parou na imigração para eu poder carimbar a entrada. Estou ilegal no Brasil? como regularizar? (SOU BRASILEIRO, mas como carimbei saída, estou preoucupado de que tenha que carimbar a entrada).... como regularizar isso? Relaxa. Ao meu ver, não dá em nada, visto que vc é brasileiro com CPF e título de eleitor ativos e está no Brasil. Seria problema, se vc fosse cidadão brasileiro, vivendo em outro país sem permissão/visto. É bom registrar sua entrada, mas se não foi possível: Paciência! Vida que segue. Em 2009, eu voltei da Bolívia por Corumbá-MS. Ninguém da Bolívia nem do Brasil me cobrou passaporte. Na verdade, só havia um militar boliviano na fronteira. A porteira estava liberada para entrada e saída de quem bem entendesse, o que considero preocupante para a Segurança Nacional. Lembro que tive essa preocupação e fui informada de que era para relaxar. Não me recordo de como e onde tive essa informação porque já se passaram 12 anos e eu deleto os dados que não considero tão relevantes. Se me perguntar da viagem no trem da morte, da tia dos jacarés, lembro como se fosse ontem. 😅 Na fronteira com o Paraguai, já me mandaram passar direto algumas vezes. Eu só obedeço, apesar de achar esquisito. Editado Julho 4, 2022 por bra_carioca Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 4, 2022 Membros Postado Julho 4, 2022 Não existe estar ilegal no seu próprio país. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Julho 4, 2022 Colaboradores Postado Julho 4, 2022 (editado) Na realidade quando vencer seu prazo de estadia no Paraguai, lá você será considerado como ilegal. Quando voltar lá pode ter algum problema. Aqui no Brasil não há como vc ser ilegal, já que é seu próprio país. Editado Julho 4, 2022 por RicardoRM Citar
Membros euorogo Postado Julho 4, 2022 Autor Membros Postado Julho 4, 2022 9 horas atrás, RicardoRM disse: Na realidade quando vencer seu prazo de estadia no Paraguai, lá você será considerado como ilegal. Quando voltar lá pode ter algum problema. Aqui no Brasil não há como vc ser ilegal, já que é seu próprio país. no Paraguai e na Argentina tá tudo certo, entrada e saída registradas. Apenas no Brasil que só registrei saída e falta a entrada. Citar
Membros euorogo Postado Julho 4, 2022 Autor Membros Postado Julho 4, 2022 11 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Não existe estar ilegal no seu próprio país. tomara Citar
Membros euorogo Postado Julho 4, 2022 Autor Membros Postado Julho 4, 2022 14 horas atrás, bra_carioca disse: Relaxa. Ao meu ver, não dá em nada, visto que vc é brasileiro com CPF e título de eleitor ativos e está no Brasil. Seria problema, se vc fosse cidadão brasileiro, vivendo em outro país sem permissão/visto. É bom registrar sua entrada, mas se não foi possível: Paciência! Vida que segue. Em 2009, eu voltei da Bolívia por Corumbá-MS. Ninguém da Bolívia nem do Brasil me cobrou passaporte. Na verdade, só havia um militar boliviano na fronteira. A porteira estava liberada para entrada e saída de quem bem entendesse, o que considero preocupante para a Segurança Nacional. Lembro que tive essa preocupação e fui informada de que era para relaxar. Não me recordo de como e onde tive essa informação porque já se passaram 12 anos e eu deleto os dados que não considero tão relevantes. Se me perguntar da viagem no trem da morte, da tia dos jacarés, lembro como se fosse ontem. 😅 Na fronteira com o Paraguai, já me mandaram passar direto algumas vezes. Eu só obedeço, apesar de achar esquisito. obrigado por compartilhar, só não fico mais tranquilo com seu relato por ter sido em 2009, mas agradeço mesmo assim! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 4, 2022 Membros Postado Julho 4, 2022 13 minutos atrás, euorogo disse: tomara não é tomara, seu questionamento não faz nenhum sentido na verdade. Não tem como um brasileiro estar ilegal no Brasil. O que acha que iriam fazer, te deportar pro Paraguai? 1 Citar
Membros euorogo Postado Julho 4, 2022 Autor Membros Postado Julho 4, 2022 (editado) 2 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: não é tomara, seu questionamento não faz nenhum sentido na verdade. Não tem como um brasileiro estar ilegal no Brasil. O que acha que iriam fazer, te deportar pro Paraguai? Já ouviu falar de multas? então... tem mais coisas além de deportação... se não faz sentido pra voce, tudo bem, mas se nao fizesse pra mim eu não estaria aqui perguntando.... passar bem.. Editado Julho 4, 2022 por euorogo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.