Ir para conteúdo

CROACIA - JUNHO 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Eu e uma amiga vamos fazer um mochilao em junho, de uns 35 dias aproximadamente, passando por Portugal, França, Italia, Croacia e Espanha. Nao estamos encontrando muitas informaçoes sobre a Croacia. Gostariamos de dicas sobre qual a melhor maneira de ir da Italia para Split, de qual cidade da Italia, e por qual meio de transporte. Aonde ficar hospedado em Hvar .. essas coisas. Precisa de visto na Croacia?? Praticamente nao encontrei informações na internet. Nos ajudem!!!!!!!!!!!

msn: rorolopes@hotmail.com

Roberta

Link para o comentário
  • Membros

também vou para a Croacia no fim de Junho/começo de julho.

ficarei em Zagreb, me pareceu uma area bem legal de conhecer. Vou viajar com 2 amigas, somos jovens e queremos aproveitar não só o dia como também a vida noturna. E através de um daqueles livros de turistas, Zagreb nos pareceu a melhor escolha.

Realmente, achar hoteis/albergues na região da Croacia é dificil.

Estou pesquisando para mim também. Caso encontre alguma coisa interessante, eu te mando um e-mail. Boa sorte com a busca!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Roberta

Também estou indo pra Croácia esse ano e consegui juntar bastante informações na internet

 

Se não me engano, pra ir da Itália pra Split de ferry só partindo de Ancona.

De avião deve dar pra sair de várias cidades. Sei que de Roma tem voos diretos pra Split (acho que todos os dias)

Dá pra pesquisar no decolar.com ou no expedia.com (que não tem a taxa que o decolar tem de U$60 por vôos de embarque internacional e pesquisa vôos low budget tbm)

 

Não precisa de visto pra ir pra Croácia, mas é sempre bom ter o cartão amarelo de vacina contra febre amarela

Em Hvar tem várias opções de hospedagem, desde as mais caras e confortáveis até os albergues e pousadas ou apartamentos

procurei no booking.com, no hostelworld.com e no bookhostels.com

 

nlm

Não vou passar por Zagreb, então não sei te dizer direito se esses sites também servem, mas imagino que sim...

To usando eles pra pesquisar hospedagem tanto na Croácia quanto na Grécia e eles estão bem completos, além de compatíveis uns com os outros

;)

 

Qualquer coisa, msn: mariahsoueu@hotmail.com

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

rorolopes: Pra ir da Itália pra Split realmente é de Ferry via Ancona (dá umas 3 a 4 horas de trem desde Roma, dê uma olhada em trenitalia.com). Fiz o caminho contrário desde Split, viajei a noite toda e foi bem cansativo pra ser sincero, e passei o dia seguinte me sentindo meio tonto ainda por causa da viagem. Como será em Junho, há opção de catamarãs que fazem o trajeto em tempo menor, de repente é uma boa opção. Se a sua idéia for ir de ferry, procure comprar com alguns dias de antecedencia pra não passar aperto na hora por não achar passagem, ok?

Outra opção é ir de Milão pra Zadar (é perto de Split - nada lá é mto longe na verdade), a empresa ryanair voa pra lá, e os preços não são ruins não. Dê uma pesquisada. Estou querendo voltar lá em Junho também (mais pro final do mês). Vocês estarão lá quando?

No mais, a Mariah tem razão, não precisa de visto (até a Bósnia, que exigia visto, aboliu isso pra turistas que ficarão até 90 dias).

 

nlm: pelo hostelworld.com, conforme sugestão da Mariah, você consegue achar opções de hospedagem em Zagreb sim. Fiquei lá um fim de semana só, até sai pra uma baladinha, mas tava com tanto sono que acabei não aproveitando tanto quanto podia. No dia seguinte já fui pra Split. Tinha lido um pouco a respeito sobre uma ilha que se chama Pag, dizem que é bem badalada tb no verão, mas não sei mais nada a respeito, se é ou não uma boa opção. Não vi taaaaaaanta coisa lá por perto não viu, e depois de conhecer tbém outras capitais com mto mais coisa, lá acaba ficando um pouco sem graça. Quero voltar à croácia pra ir novamente à costa, e estou querendo ir a montenegro tb.

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Em março do ano passadi eu fui a Croácia.

Vim de Viena então não poderei dar informações sobre a vinda da Itália... Se bem que de Trieste para a Croácia deve ter alguns meios de transporte já que é pertinho! caso você vá a Veneza, estará perto!

Bom, eu na Croácia fui a Zagreb, Zadar e ao parque Plitvička.

Zagreb é bem legalzinha... fica longe de uma cidade européia grande mas eu achei muito simpática e principalmente muito jovem. Acho que foi a capital européia onde eu vi mais jovens pelas ruas. Fiquei num albergue absurdamente perto da praça principal e praticamente em uma das ruas onde há vários bares com contruções bem conservadas. Esse albergue é de um cara que já veio ao Brasil algumas vezes! Super gente fina! No entanto as atendentes que lá trabalhavam não eram!

A estrutura do albergue não é das melhores... mas a localização é perfeita! (Fulir Hostel Zagreb )

Acabou que eu fiquei 4 dias lá, não era a intenção mas como teve aquele incidente com o vulcão ano passado, meu voo foi cancelado.

É uma cidade onde você pode andar tranquilo.. os trans circulam entre as pessoas nas ruas. É bem charmosa! E não muito cara!

Zadar é bem legalzinha tb, mas vc faz em um dia... ou menos! Tem um órgão em frente a praia que é tocado pelas ondas do mar! Imperdível!!

Fantástico também é o parque Plitvička, patrimônio da humanidade... Quando eu fui as árvores esstavam ainda peladas, mas mesmo assim achei fantástico! Com as árvores verdes deve ser um negócio muito bonito!!

qualquer coisa! é só perguntar!

Link para o comentário
  • Membros

Fernando, vou pra Croácia em Agosto e também chegarei de Viena. Qual meio de transporte você utilizou? Estou marcando com antecedência pois tenho lido que Agosto é bem movimentado por lá.

Pelo que tenho lido nos posts, o imperdível é: - Dubrovnik - Split/Hvar - Zadar - Parque Nacional - Zagreb, é isso mesmo?

Será que consigo em 7 dias?

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Afonso,

Estarei na Croácia este mês. Ficarei 1 dia em Zagreb e 2 em Plitvička. Praias não vou pq ainda vai tá

meio frio.

O melho negócio pelo que eu pesquisei é em Plitvička ficar em casa de locais, em vilarejos que ficam proximos ao

parque. A minha hospedagem fica a 6km do portão principal.

 

Nilson

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...