Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cronograma atividades/passeios Peru,Bolívia e Chile (set 22)

Postado
  • Membros

Galera help ! Segue rascunho mais detalhado do roteiro que fiz conforme dicas...

Queria saber a opinião de vocês?

Quais passeios sao imperdiveis no Deserto do Atacama?

O ingresso para Machu picchu compro qual opção do site do governo?

Saída Sp> Lima 13 set

Lima

1 ° Dia City tour- balada/pub a noite 14 set

Cusco

2° Dia -City tour- balada 15 set
2° Dia- Vale Sagrado /Maras e Moray 16 set
3° Dia- Dia- Montanha Colorida 17 set
5° Dia- Laguna Humantay 18 set
6° Dia- Machu picchu  19 set
7° Dia - Rota do Sol : Cusco> Puno 20 set
8° Dia- Puno > La Paz 21 set 

La Paz

9° Dia - City tour- Teleférico/ Mercado das Bruxas -Balada 22 set

10° Dia - ida para uyuni ( ônibus a noite)? 23 set

Uyuni

11° Dia 24 set
12° Dia 25 set
13° Dia 26 set

Deserto do Atacama

14° Dia 27 set  Tour Astronômico 
15° Dia 28 set
16° Dia 29 out

17 °Dia  30 out > voo Calama >Santiago 

18° Dia 01 out Santiago 

19° Dia Retorno Santigo > Sp 02 out 

Abaixo dois links de tantos que usei como referência!

https://www.google.com/amp/s/www.worldpackers.com/pt-BR/articles/mochilao-pela-america-do-sul-peru-bolivia-e-chile.amp

https://www.carpemundi.com.br/9-ideias-roteiro-peru-bolivia-atacama/

• Respostas 28
  • Visualizações 8.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Tem que morar pra poder falar de alguma experiência de viagem? Socorro hein! O site aqui é de viagem!  Vc pode continuar discordando por discordar de todo mundo, dando dica de 2013 e falando que

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Quando vc chega dizendo que é coisa de pega turista, no presente, dá impressão ao leitor que sua informação é atual, e raramente é. Não tem problema em comentar coisas que viveu no passado, o problema

• Ahhh como é bom exercer o direito ao blogueio!

Featured Replies

Postado
  • Membros
4 minutos atrás, Juliana Champi disse:

não é o que se fala, e sim COMO.

Eu concordo. Minha impressão foi que ele estava comentando a mensagem acima da sua e não ataque direto ao que vc escreveu.

Eu não tenho dúvidas de que hoje ainda devem existir passeios como o descrito no video, pois em qualquer lugar existe quem tenta tirar proveito de turista desavisado querendo economizar, mas devem ter empresas sérias onde o passeio deve ser ótimo, como sua pesquisa te ensinou.

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.
14 horas atrás, D FABIANO disse:

Esqueci que a senhora viveu em Chile há anos, e por isso não devo contesta-la

Tem que morar pra poder falar de alguma experiência de viagem? Socorro hein! O site aqui é de viagem! 

Vc pode continuar discordando por discordar de todo mundo, dando dica de 2013 e falando que conhece tudo pq fica 2 meses em cada destino, que eu fico aqui na minha falando de viagem blz? Aí a gente não se chateia mais um com o outro! :D

Postado
  • Membros

Em 2019 eu fiz o tour astronômico.. o cara estava completamente bêbado e na volta ainda me deixou no começo da Caracoles e tive que ir de uma ponta a outra, porque estava no hostel mais barato de San Pedro! 😂

Reclamei, agência me deu reembolso e depois o cara foi no hostel tirar satisfação.. não estava na hora e a proprietária que me falou 😂 

Eu pesquisaria bem antes de ir de novo e principalmente iria em lua nova rs

Postado
  • Membros
5 horas atrás, Juliana Champi disse:

Tem que morar pra poder falar de alguma experiência de viagem? Socorro hein! O site aqui é de viagem! 

Vc pode continuar discordando por discordar de todo mundo, dando dica de 2013 e falando que conhece tudo pq fica 2 meses em cada destino, que eu fico aqui na minha falando de viagem blz? Aí a gente não se chateia mais um com o outro! :D

Só não entro na treta, pq aí seria dois falando a verdade 😂😂

Postado
  • Membros
Em 15/07/2022 em 14:39, Rosani Stelzer disse:

Hahahaha eu estou querendo me desbravar demais kkkkk vou inverter as ordens conforme deu a dica,  Mas indo de Puno passaria pela Isla de Sol certo,  não seria a mesma que a Rota do Sol para atravessar Ticatira? O ônibus noturno de La Paz compro lá  mesmo né? Estou em duvida qual bilhete e  horário comprar para Machu Picchu 

@Rosani Stelzer perdão pelo o que virou seu tópico! 😂

Indo pra Puno você tem a opção de fazer o passeio da Ilha Flutuante, que é um passeio que agrada algumas pessoas e outras veem como "pega turista", achando que é tudo meio artificial. Vai muito de cada um!

No caso da Isla de Sol, você sairia de Puno e vai até Copacabana, atravessa a fronteira.. de lá, você pode pegar um barco e fazer um bate volta até a Isla ouuu pode dormir lá (na Isla) também. 

Ou seja, pelo seu roteiro você teria que optar um ou outro.. pra não ficar tão corrido.

E tanto saindo de Puno ou Copacabana, você consegue comprar a passagem pra La Paz. Não precisa reservar antes não! 

Vou deixar um vídeo aqui pra você conhecer a Isla: https://www.youtube.com/watch?v=J228UVz9_B0&t=1126s&ab_channel=MundoSemFim

Sobre as passagens pra MachuPichu fico te devendo, fui em 2012 e da forma mais barata que dava. Então estou por fora de valores e horários. rs

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 08/07/2022 em 07:39, rsousafernandes disse:

Boa sorte!!

Eu uso o aplicativo Google flights para as buscas, mas sempre dou uma conferida em outros como Kayak e Skyscanner para garantir que não perca nada.

Em 12/07/2022 em 21:49, Damarens disse:

Eu fiz esse mesmo percurso em 28 dias e sai de Campinas/SP na época fui de ônibus até Machu Picchu. 

Não me arrependo de nada. Tem meu relato aqui no grupo. 

Se for de avião já vai ganhar uns 4 dias que perdi subindo e descendo. 

Só agora que vi "a quase 3° guerra mundial"

5 minutos atrás, _Umpdy disse:

@Rosani Stelzer perdão pelo o que virou seu tópico! 😂

Indo pra Puno você tem a opção de fazer o passeio da Ilha Flutuante, que é um passeio que agrada algumas pessoas e outras veem como "pega turista", achando que é tudo meio artificial. Vai muito de cada um!

No caso da Isla de Sol, você sairia de Puno e vai até Copacabana, atravessa a fronteira.. de lá, você pode pegar um barco e fazer um bate volta até a Isla ouuu pode dormir lá (na Isla) também. 

Ou seja, pelo seu roteiro você teria que optar um ou outro.. pra não ficar tão corrido.

E tanto saindo de Puno ou Copacabana, você consegue comprar a passagem pra La Paz. Não precisa reservar antes não! 

Vou deixar um vídeo aqui pra você conhecer a Isla: https://www.youtube.com/watch?v=J228UVz9_B0&t=1126s&ab_channel=MundoSemFim

Sobre as passagens pra MachuPichu fico te devendo, fui em 2012 e da forma mais barata que dava. Então estou por fora de valores e horários. rs

Só agora que vi "a quase 3° guerra mundial" ! 

Nossa muito obrigada pela dica! Rota do Sol e Isla do Sol é a mesma coisa? Kkkk

Muitas dicas bacanas vocês são incríveis! Irei assistir o vídeo!

Quanto aos ingressos preciso comprar o quanto antes....

Postado
  • Membros
38 minutos atrás, Rosani Stelzer disse:

Rota do Sol e Isla do Sol é a mesma coisa? Kkkk

Não rsrs

A Rota do Sol é esse roteiro mesmo que você vai fazer, que vai de Lima até Puno!

Quando você chega em Puno, você tem o passeio da Isla Flutuante (que é no lago Titicaca).

E a outra opção "de passeio" é ir até a cidade de Copacabana (que fica na Bolívia - e tem acesso ao lago Titicaca), e lá pegar um barco até a Isla del Sol. (+ é bom dizer, só vale fazer esse "rolê" se tiver no pique de atividade física, exige um pouquinho pra subir as escada no lado Sul, e você tem a opção de ir para a parte Norte da Ilha e atravessar toda ela até o Lado Sul "veja o vídeo que mandei, vai ficar mais claro".. são alguns km a brincadeira, mas vale a pena kkkk 😂).

Tem que faça os dois passeios e tem que prefira um ou o outro. A intenção aqui foi de dar mais opção e bagunçar seu roteiro 😂😂

E seja de Puno (Peru) ou Copacabana (Bolívia), você encontra ônibus para La Paz. 

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros
Em 14/07/2022 em 15:17, Rosani Stelzer disse:

Galera help ! Segue rascunho mais detalhado do roteiro que fiz conforme dicas...

Queria saber a opinião de vocês?

Quais passeios sao imperdiveis no Deserto do Atacama?

O ingresso para Machu picchu compro qual opção do site do governo?

Saída Sp> Lima 13 set

Lima

1 ° Dia City tour- balada/pub a noite 14 set

Cusco

2° Dia -City tour- balada 15 set
2° Dia- Vale Sagrado /Maras e Moray 16 set
3° Dia- Dia- Montanha Colorida 17 set
5° Dia- Laguna Humantay 18 set
6° Dia- Machu picchu  19 set
7° Dia - Rota do Sol : Cusco> Puno 20 set
8° Dia- Puno > La Paz 21 set 

La Paz

9° Dia - City tour- Teleférico/ Mercado das Bruxas -Balada 22 set

10° Dia - ida para uyuni ( ônibus a noite)? 23 set

Uyuni

11° Dia 24 set
12° Dia 25 set
13° Dia 26 set

Deserto do Atacama

14° Dia 27 set  Tour Astronômico 
15° Dia 28 set
16° Dia 29 out

17 °Dia  30 out > voo Calama >Santiago 

18° Dia 01 out Santiago 

19° Dia Retorno Santigo > Sp 02 out 

Abaixo dois links de tantos que usei como referência!

https://www.google.com/amp/s/www.worldpackers.com/pt-BR/articles/mochilao-pela-america-do-sul-peru-bolivia-e-chile.amp

https://www.carpemundi.com.br/9-ideias-roteiro-peru-bolivia-atacama/

Irei fazer este roteiro em agosto de 2024, poderia informar as agencias que usou para os passeios e para a travessia de Uyuni??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.