Ir para conteúdo

Facas MORA


Posts Recomendados

  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa aquisição Diego..é uma excelente faca pelo preço de uma faca comum! ::cool:::'>

 

Se me permite uma sugestão....se você pretende usar a faca na cozinha (como eu) a bainha plástica está perfeita...protege muito bem a faca do olhar invejoso das primas pobres! ::lol4::::lol4:: E é mais higiênica! Opinião pessoal.

 

Mas uma bainha de couro no melhor estilo "Puukko" ficaria linda também (é...viciei nas escandinavas! ::lol4::::lol4::::lol4:: )

 

* * * * * * *

Diegão,

Parabéns!!! ::otemo::

 

Com o tempo ela pega uma bela pátina acinzentada bem uniforme ou você pode induzir uma; como sua bainha não retém umidade e a menos que o ambiente de sua cidade seja muito úmido, não precirá nem de vaselina após usar, lavar, secar ( rapidamente com pano ou toalha de papel ) e guardar.

 

Já testou o cabo com as mãos molhadas ou com sangue ( não o seu, óbvio! ) ou gordura? Eu achei o da minha extremamente escorregadio... corrigi usando uma Dremel e disquinhos de carborundum. Se não quiser adulterar ou ranhurar a madeira, a boa e velha dica de colar tiras de skateboard resolvem o problema do grip.

 

Olha o Cabral aí já querendo que o cara destrua o belo cabo da Mora! ::lol4::::lol4::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhhh, me desculpem, mas determinadas modificações na espinha da lamina para produzir mais faíscas na pederneira eu até faço, mas mais do que isso, eu não altero da faca. Ela é classica e pra mim, pra minha pessoa vai continuar assim. Bainha é outra história, já andei vendo uns modelos legais pra copiar em couro.

 

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diego:

 

Parabéns pela faca, o Roberto Carlos diria que ela é uma Brasa, Mora? :)

 

Eu acho a bainha boa porque segura bem a faca dentro dela sem se cortar e permite saca-la facilmente e sem riscos de corte, mas se ela molhar por dentro, mesmo com os furinhos, demora pacas para secar e deixa umas marcas de secagem na lâmina. Se você fizer uma bainha de couro, tente manter esse estilo que cobre a Mora até a metade do cabo que é uma boa.

 

Quanto à faca, a minha possui uma guarda e é tão áspera de fábrica na espinha que risca pederneira sem precisar fazer nada para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mano Trauco,

 

Dá uma olhada nestes dois modelos de bainha. To pensando em mais afrente fazer esta primeira mais classica.

 

20120412202244.jpg

 

 

Esta outra também é uma opção, talvez até pra você pois é um modelo confeccionado para mora Classic com guarda.

 

 

20120412202503.jpg

 

Até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Um salve aos camaradas das facas,

 

Prometi e aqui está, a nova bainha da faca MORA CLASSIC feita em couro.

 

OBSERVAÇÕES:

 

Em 1º lugar eu reaproveitei uma bainha, a primeira em couro que fiz para a faca Fish da Guepardo.

 

facas-guepardo-t52763-45.html

 

Retirei aquela corda e substitui por uma linha encerada trançada. Depois usei couro atanado para fazer um insert interno na bainha afim de proteger faca e bainha. O couro segura a faca muito bem na bainha, o fio não fica raspando no couro e assim como a a faca Amazon, a lamina fica presa pela espinha (to ficando craque nisso...kkkk)

 

Afirmo que esta AINDA não é a bainha final pois quero realizar um trabalho digno desta maravilha.

 

Sem mais delongas, as fotos:

 

20120423163332.JPG

 

20120423163544.JPG

 

20120423163704.JPG

 

Com o tempo vou fazer a bainha que tanto quero, preciso repor meus couros.

 

Até mais pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...