Ir para conteúdo

Facas MORA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

Veja a pequena modificação que fiz na minha Mora 2000. Além do paracord, acrescentei um fire steel fixado com câmara de pneu de bike, e a lâmina de raspar fica presa na outra face da bainha.

 

Eu amo esta faca, a estética, a pega, a lâmina e até a bainha para qual muitos torcem a boca.

 

facas017.jpg

 

facas018.jpg

 

facas019.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

[picasa][/picasa]A propósito, como minha Mora é usada apenas em pescarias e outras atividades aquáticas, eu só a penduro no pescoço usando um pedaço de capa de paracord. Ela tem flutuação positiva, ou seja, bóia. ::otemo::

 

Tenho um ferro rod igual a esse, que uso também pendurado no pescoço por paracord com um nó de pescador, para poder regular o comprimento do cordão e ficar fora do caminho quando não for usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Guimarães, se você der uma lixadinha nas costas da Mora perto do cabo, deixando a quina bem reta ao invés de arredondada, ela vai funcionar como raspador, você pode descartar um item. :wink:

 

Eu tinha dúvidas sobre se o aço inox funcionaria, mas depois vi que sim, vou tentar fazer um conte reto com o dremmel. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[picasa][/picasa]A propósito, como minha Mora é usada apenas em pescarias e outras atividades aquáticas, eu só a penduro no pescoço usando um pedaço de capa de paracord. Ela tem flutuação positiva, ou seja, bóia. ::otemo::

 

Tenho um ferro rod igual a esse, que uso também pendurado no pescoço por paracord com um nó de pescador, para poder regular o comprimento do cordão e ficar fora do caminho quando não for usar.

 

 

Não sabia desta do paracord, muito interessante. Quanto ao ferro, já havia visto no seu blog. Beleza, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Andre,

 

Péssima idéia, na minha opinião.

Para que precisamos de um revendedor aqui, se podemos comprar de fora pela internet?

Eu duvido que comprar de um revendedor aqui no Brasil saia mais barato que importar.

Uma coisa é um revendedor nos EUA, outra coisa é um revendedor num país de terceiro mundo como o nosso, com

toda a safadeza e carga tributária que existe aqui.

 

Veja um exemplo de como a coisa funciona:

Nos EUA os grandes revendedores compram quantidades enormes de um determinado produto de uma determinada marca, e desta forma conseguem comprá-lo por um preço bem baixo devido à quantidade que negociam. Desta forma eles conseguem vender por um preço muito bom, mais baixo que o próprio fabricante.

Então vc pode comprar em uma determinada loja (revendedor) uma jaqueta de uma determinada "marca", por exemplo, por 60% do preço que é vendida no site da própria "marca".

 

Então essa jaqueta que custa 100 dólares no fabricante eu encontro por 90, 80, 70 ou até 60 dólares, dependendo da loja e da época que comprar.

Se esse fabricante tiver um revendedor no Brasil esse revendedor vai querer me vender essa jaqueta por uns 500 reais ou mais, devido a vários fatores.

Um desses fatores é que ele com certeza vai negociar uma quantidade pequena do produto e com isso não vai conseguir um preço bom o suficiente para competir com o preço que eu posso pagar pelo mesmo produto se importá-lo diretamente de um desses revendedores nos EUA, incluindo o frete e imposto de importação.

 

Aí para proteger esse seu revendedor aqui no Brasil, a tal marca proibe que seus revendedores nos EUA enviem seu produto para o Brasil.

 

Entendeu a desgraça que seria?

 

Isto acontece com muitas marcas boas de equipamentos de trekking, camping e escalada. Determinadas marcas é praticamente impossível comprar pela internet, porque vc não encontra nenhuma loja que envia para o Brasil. E na maioria dos casos o principal motivo é porque tem um representante/revendedor da marca aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Andre,

 

Se esse fabricante tiver um revendedor no Brasil esse revendedor vai querer me vender essa jaqueta por uns 500 reais ou mais, devido a vários fatores.

Um desses fatores é que ele com certeza vai negociar uma quantidade pequena do produto e com isso não vai conseguir um preço bom o suficiente para competir com o preço que eu posso pagar pelo mesmo produto se importá-lo diretamente de um desses revendedores nos EUA, incluindo o frete e imposto de importação.

 

 

Um fator, para produtos de grife (incluindo os de "mochilaria") é que brasileiro gosta de pagar mais caro como disse o presidente da Honda ou da Toyota ("Por que eu vou vender mais barato se o consumidor compra mesmo custando caro?"). A Daslu é outro exemplo que vem à mente. Mas vale também para botas, jaquetas, facas, celulares, etc e a desculpa sempre era o imposto até os fabricantes entregarem o jogo após alguns questionamentos

Lucro Brasil faz consumidor pagar o carro mais caro do mundo

"Por que baixar o preço se o consumidor paga?", pergunta um executivo de montadora

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Mercado_Conteudo.vxlpub?hnid=45643

 

Quanto ao fabricante vedar venda no Brasil quando tem representante, isso varia de fabricante para fabricante de quase tudo, acho que facas não teriam esse tipo de restrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

 

Bem, há algum tempo estou atras de uma faca Mora, já comentei aqui que minha paixão é a Mora Classic. Claro que uma faca em inox é mais fácil de zelar, mas todos nós sabemos que quando uma lamina nos chama atenção não adianta tentar remediar com outra. Enfim, sem mais delongas, esta belezinha não tem nem o que se falar, sucesso mundial:

 

FACA MORA CLASSIC #1

 

20120411170825.JPG

A belezinha com sua bainha plástica, com o tempo farei uma em couro bem decente, mas esta já é muito boa

 

20120411171021.JPG

 

20120411171230.JPG

Meus xodós (não coloquei a Big Fish aqui porque esqueci, mas ela também é meu xodó. se eu não falar aqui vai que a danada fica com ciumes e deixa de cortar... ::lol4::::lol4:: )

 

MINHAS IMPRESSÕES:

1º - muito leve, pesa tanto quanto um bom canivete, ou até menos;

2º - muito afiada, meus pelos do braço estão defasados neste momento. Ainda não testei com alimentos ou outras coisas, mas uma Mora não costuma falhar...

3º - muito bonita (aí é uma opinião pessoal, mas eu acho ela estilosa. Gosto também da Mora 2000, mas a grana não me habilita a te-la ::lol3:: )

 

Enfim, mais um passo para a minha coleção. Faltando um TRAILMASTER VICTORINOX e um RAO da EXTREMA RATIO. Esses ficam para o fim deste ano, começo do próximo. Andei me segurando bastante na febre. ::mmm:::mmm:

 

Até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diegão,

 

Parabéns!!! ::otemo::

 

Com o tempo ela pega uma bela pátina acinzentada bem uniforme ou você pode induzir uma; como sua bainha não retém umidade e a menos que o ambiente de sua cidade seja muito úmido, não precirá nem de vaselina após usar, lavar, secar ( rapidamente com pano ou toalha de papel ) e guardar.

 

Já testou o cabo com as mãos molhadas ou com sangue ( não o seu, óbvio! ) ou gordura? Eu achei o da minha extremamente escorregadio... corrigi usando uma Dremel e disquinhos de carborundum. Se não quiser adulterar ou ranhurar a madeira, a boa e velha dica de colar tiras de skateboard resolvem o problema do grip.

 

Não sei se passa por ai, mas tem uma propaganda das óticas do Povo que ao final a atriz pergunta: "Óticas do Povo, "morou"??? Aháiii..."

 

Agora você pode responder: oh yeah!!! :mrgreen:

 

Brincadeiras à parte, você está muito bem servido de lâminas!!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...