Ir para conteúdo

Facas MORA


Posts Recomendados

  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Hehehehehe

 

Diego,

 

Não achei o formato estranho não! É só porque como é uma faca que você pretende usar no pescoço, a certa distância, ainda mais levando em consideração que por aqui não é comum se usar facas no pescoço, o formato geral e a dimensão realmente lembram uma gravata.

 

Como eu disse, a costura traseira é um must, mas deve dar um trabalho do cão para fazer e depois virar a bainha! ::mmm:

 

Quando eu tomar coragem e for fazer as minhas, serão bem mais simplezinhas; na verdade, bem básicas mesmo, já que me falta a habilidade que você tem.

 

Se bobear, antes de tentar fazer vou visitar o mercado local levando as facas e testando as bainhas pré-fabricadas; se casarem mais ou menos, estará feito! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nada, o couro que usei é maleável. Rígido mesmo só o atanado dentro, que confere firmeza e proteção tanto a lamina quanto a bainha.

 

Materiais simples ajudaram no ato de virar a bainha, costumo usar um par de hashi pra virar pois facilita e muito. Ainda estou desenhando mentalmente a bainha do jeito que eu quero, logo, logo sai.

 

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Salve pessoal.

 

Ontem coloquei minha pequena Mora Classic nº 1 pra trabalhar "mais pesado".

 

Afiei ela bem basicamente no afiador Gerber e comecei:

Limpei uma dúzia de Cavalinhas, cortando a espinha (rabo e cabeça) e depois abri um coco....

 

A danada não se importou muito com o trabalho, perdendo um pouco do fio ao final do serviço.

 

Aprovada pela 239ª vez! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Salve pessoal.

 

Ontem coloquei minha pequena Mora Classic nº 1 pra trabalhar "mais pesado".

 

Afiei ela bem basicamente no afiador Gerber e comecei:

Limpei uma dúzia de Cavalinhas, cortando a espinha (rabo e cabeça) e depois abri um coco....

 

A danada não se importou muito com o trabalho, perdendo um pouco do fio ao final do serviço.

 

Aprovada pela 239ª vez! ::lol4::

 

E eu me desfiz da minha Mora fileteira no final de semana. Dei de presente para um amigo que sempre que pode vai pro mar mergulhar, pescar e comer peixe. Fiquei só com a fileteira da Opinel que é feita com o mesmo sandvik 12c27 da Mora e é dobrável.

A classic continua por aqui enquanto aguentar o trampo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...