Ir para conteúdo

1ª vez na EURO: Londres>Paris>Amsterda>*Bruxelas*>Berlim>Praga>Barcelona>Madri>Londres - 33 dias!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

[ arquivo ATUALIZADO em 14/06/2011] - Leia todo, especialmente se for mochileiro juvenil, como eu, rs

-

ROTEIRO e Gastos- Final (27-06-11).xls

-

O meu 45º Roteiro FINAL (rsrs) disponível para download está sendo constantemente excluido e substituído por um mais atual, por isso alguns comentários do início tópico parecem sem nexo, preferi fazer isso para ficar mais claro, didático e poder alcançar mais pessoas. Tentei caprichar especialmente na seção das despesas, pois é a maior barreira para a maioria dos que pretendem fazer uma eurotrip, na organização está razoável, mas na qualidade dos gastos não, rs, essa viagem dava para sair R$2.000,00 mais barata sem diminuir nada, então vou tentar detalhar para que vc economize onde eu tive prejuízo. Não me preocupei com os locais que visitarei dentro de cada cidade por dois motivos: 1º não estabeleci todos, apenas vou levar anotado os principais, não quero restringir tanto a viagem e 2º são bastante comuns, você encontrará facilmente em guias, topicos de relatos, etc.

-

É momento tb de reconhecer, tenho que agradecer muito galera, cheguei verde nessa comunidade e hoje dedico bastante às colaborações de vocês o iminente sucesso dessa minha futura experiência na Europa, de cara como viajante independente, é impossível citar todos, chamo DiegoDW, Alessandro, Renato, Sandman, etc em nome dos demais mochileiros para receber meus agradecimentos especiais, "valeu" para todos que opinaram, discutiram, criticaram e os que ainda devem colaborar de alguma forma, aprendi muito com as dúvidas de todos. Obrigado também aos colegas de msn que compartilharam dessa mesma ansiedade ao longo desses meses com ótimas conversas, especialmente a Nathália =D

---

06/jul Chegada à LONDON (7 diárias) - Central Hostel (escolhi apenas pelo preço e localização)

-

13/jul (LONDON --> PARIS) - Eurostar (trem)

------- PARIS (5 diárias) - Oops Hostel

-

18/jul (PARIS --> AMSTERDÃ) - Thalys (trem)

------- AMSTERDÃ (4 diárias) - Flying Pig Uptown

-

EDIT: Dia 21, vou fazer um bate-volta em Bruxelas, parto às 6h16 de Amsterdã e volto às 20h50 (2h de viagem)

-

22/jul (AMSTERDÃ --> BERLIM) - Bahn (trem)

------- BERLIM (5 diárias) - Circus

-

27/jul (BERLIM --> PRAGA) - Bahn (trem)

------- PRAGA (3 diárias) - Czech Inn

-

30/jul (PRAGA --> BARCELONA) - Iberia (avião)

------- BARCELONA (4 diárias) - Kabul

-

03/ago (BARCELONA --> MADRID) - Renfe (trem)

------- MADRID (3 diárias) - Cat's

-

06/ago (MADRID --> LONDON) - Easyjet (avião low-cost)

------- LONDON (3 diárias) - Generator

-

09/ago (LONDON --> FORTAL)

--------------------------

Orientações ao que estão montando o roteiro da trip, posso ajudá-los principalmente falando dos meus erros de principiantes para que fujam deles, mas apesar deles, me orgulho desse planejamento pois em fevereiro/2011 eu nunca imaginei que fosse tão cedo à Euro:

1-Sempre que possível e o preço compensar, compre a passagem com múltiplos destinos, ou seja, chegando por uma cidade na europa e voltando para o Brasil por outra, eu nem sabia que essa opção existia.

2-Não seja tão afoito, só seja apressado quando for o jeito, eu quase levei prejuízos maiores porque comprei algumas libras em minha cidade e no aeroporto que eu vou passar em Fortaleza a libra custa R$ 0,20 a menos, rs.

3-Se vc tem opção, fuja do alto verão ou pelo menos do mês de julho, eu não tenho opção pois voltei a fazer faculdade e não me permito faltar tanto.

4-Se você ou alguém da sua família tiver um cartão platinum, tente comprar as passagens brasil<->europa através dele, pois esse card oferece um seguro de viagem/saúde com apólice dentro da que a imigração recomenda como suficiente, 30.000 euros, eu já poderia economizar 280 reais nessa etapa.

5-Compre o "Guia Criativo do Viajante Independente na Europa", é mais que um guia, é imprescindível, traz detalhes fundamentais especialmente para quem nunca planejou uma viagem desse porte, vale muito a pena ler "de cabo a rabo", se eu tivesse lido antes desse planejamento tinha faclitado muito, eu teria economizado e estaria mais confiante desde o início, se vc vai só ou vai organizar tudo só, compre essa injeção de ânimo, adquira o guia, ele simplifica e te mostra, antes mesmo de vc partir, que viajar é mais fácil do que parece.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

DICA: Procurem comprar as passagens do Brasil-->Europa de um cartão GOLD ou PLATINUM, pois esses cartões tem um seguro viagem que é padrão Europa, aceito pela imigração de lá como suficiente. Caso contrário, vão gastar em média 250 reais/30dias de viagem num bom seguro, alguns tentam se esquivar ou procuram seguros meia-boca, mas eis algo que eu, particularmente, acho que vale muito a pena, pois longe de casa é bom ter em quem confiar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Porque voltar por Londres e não por Paris?

 

Outra, eu acho que faria mais ou menos assim: Londres - Paris - Amsterda - Berlim - Praga - Munique - Roma - Barcelona (volta).

 

Para teres uma idéia do deslocamento tb, te digo quais os trechos de trem que vou fazer e o tempo...Trem de Amsterda-Berlim: mais ou menos 7 horas; Berlim-Praga: umas 4, eu acho; Praga-Munique dá umas 4 a 5. Não vou pegar nenhum voo pq tempo de ir até o aero, check-in, chegada, pegar mala, chegar hotel etc se duvidar dá quase na mesma hehehe.

 

Não sei te dizer o que escolheria entre Roma e Barcelona porque nunca fui e nem vou nessa viagem. Fica pra uma próxima. Eu acho que tiraria uma dessas fora e ficaria mais dias em Munique, que pelo que li agora tem bastante coisa legal pra se ver e faze ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra coisa, acho que é legal vc definir bem como vai de onde pra onde porque você vai gastar mais do que três dias em deslocamento...faça uma planilha com as datas, dias da semana e vá colocando tudo isso direitinho, veja qto tempo leva de um lugar pra outro pra nao se surpreender depois com a qtdade de tempo gasta entre uma cidade e outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

------------------

Ah, me falem sobre ROMA, é um lugar muito caro?

Quem puder criticar eu agradeço, quanto ao amigo acima... Poisé parceiro, tô tentando enquadrar Munique, mas não sei se vai ser dessa vez, vou explicar para facilitar as sugestões:

*******O QUE POSSO MUDAR:

1- O [N SEI], obviamente, rs, se eu não resolver por nada interessante, acho que volto para Londres.

2- Aquela ida à BARCELONA antes de voltar para pegar os amigos. Se tiver um lugar mais bacana posso trocá-la fácil.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, como vc vai de avião, acho que não é tão problemática essa ida pra Praga de Paris. De trem é uma longa distância.

 

De Praga você pega o Bahn pra Berlin, custa 98 euros a passagem de primeira classe para duas pessoas na faixa de 30 anos. Segunda classe custa 68 euros, se comprado com antecedência. A estações centrais - em Praga é a H.n. (Praha H. n.) e em Berlin é a Hauptbannhoof (Berlin Hbf - acho que é isso hehe). É meio chato de procurar as estações no site da Bahn, tem que colocar a primeira letra em cidade em maiúscula etc.

 

Com esses dias a mais, você pode dar uma esticada a mais em Berlim, quem sabe visitar alguma cidade entre Berlim e e Amsterdã.

 

Um coisa que quero comentar, esse horário de voo na volta, tá muito cedo não? Imagine que vc tem que sair do hotel, ir pro Aero, fazer check-in etc...OU vc madruga no aeroporto. Não tem voo mais tarde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Jonck, eu vacilei, já era pq ja comprei a passagem, eu achei que aumentava muito voltando de lugar diferente, mas ficaria o mesmo preço se eu descesse em london e voltasse por ROMA, hehe, mas deixa já tá feito, marinheiro de primeira viagem. Vou ter que madrugar no aeroporto, é o jeito, não tinha vôo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ao Jonck e aos demais, valeu man, já olhei lá, quando tiver liberado já compro de trem, tive um problema:

Talves eu tenha que tirar Roma do roteiro e tenha que ficar mais uns dias em Londres, ao final da viagem, porque duas das pessoas não vão a Roma e como estamos em grupo, vamos até Amsterdã com elas, só de lá é que viríamos para Roma e retornaríamos a Londres para embarcar pro Brasil (ja que fiz a besteira de chegar em Londres e volta de Londres, coisas de juvenil). Acho que essa ida em Roma deve aumentar uns 500 reais na despesa final, para mim dava de boa, mas é grupo e para alguns isso pesa, talvez esses últimos dias sejam bem de leve, rs, abaixo segue o roteiro sem Roma, aumentei um dia em Berlim, tem outro lugar que valesse a pena aumentar a estadia?

-----

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...