Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Barracas...Qual comprar?

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Barracas...Qual comprar?

Nova mensagempor vbonias » 24 Jun 2010, 11:58

Será que uma impermeabilização de 1500mm na barraca e 10000mm no chão é suficiente para as chuvas brasileiras ?
No caso seria a barraca MSR Fusion 2.
vbonias

Data de registro: 26 Mai 2010, 14:36
Reputation point: 118

Opinião sobre barraca

Nova mensagempor valeuleo » 26 Jun 2010, 22:08

O que você acham da seguinte barraca http://www.submarino.com.br/produto/28/21355400/barraca+montana+6+hummer

Gostaria que fizessem uma analise em relação a:

- Impermeabilidade
- Ventilação
- Espaço

Sou iniciante em acampamento e preciso muito da ajuda de todos... abraço
valeuleo

Data de registro: 26 Jun 2010, 22:02
Reputation point: 0

Preciso de uma Barraca, mas qual?

Nova mensagempor DadaToledo » 19 Jul 2010, 22:33

Olá
Irei subir o Pico da Bandeira esta ano por Minaas Gerais.
Mas preciso de uma barraca, boa, durável, e com um bom preço
Como sou mochileira de 1ª viagem, queria algumas dicas de vc.
Pretendo mais tarde acampar em outros lugares, por isso a barraca tem que bem forte.
Já me falaram que lá no terreirão faz muito frio que as vezes chega a chuver um pouco, então a barraca tem que ser bem resistente e com uma super camada de lona extra.

Obrigada
DadaToledo

Data de registro: 06 Jul 2010, 22:55

Re: Preciso de uma Barraca, mas qual?

Nova mensagempor Antonio Junior.o » 20 Jul 2010, 09:28

Dada, dê uma lida nesse tópico: barracas-qual-comprar-t30536.html
Nele tem várias sugestões de compras.
Antonio Junior.o

Data de registro: 01 Ago 2009, 23:14
Reputation point: 1396

Re: Preciso de uma Barraca, mas qual?

Nova mensagempor Otávio Luiz » 20 Jul 2010, 09:39

Dada, tem muita informação nos tópicos relacionados a barracas aqui no Mochileiros. Tenho certeza que depois de lê-los suas dúvidas serão esclarecidas.
O que indica se uma barraca aguenta + ou - chuva é a coluna d'água. É uma forma de medir o quanto de chuva irá aguentar a tenda. No Brasil é bom que seja de 1.500mm pra cima, pra aguentar os pancadões de chuva no verão, e costura selada. Mas mesmo assim isso não é garantia de barraca seca; precisa saber montar, deixar esticada pro sobreteto não encostar no quarto, não montar aonde acumula água no piso, ou por onde vai passar a água, etc...
O que torna uma barraca mais "quente" que outra é a quantidade de "tela mosquiteiro" que a mesma tem. Quanto mais mosquiteiro tiver o quarto mais ventilada (e fresca) será a barraca. Também se tiver duas portas e ventilações no sobreteto mais fresca; se tiver aba de neve, pouco mosquiteiro, será mais abafada e quente.
Na verdade o que irá te esquentar mesmo é o saco de dormir e o isolante térmico. Como moramos num país tropical com muitas praias, se a idéia é utilizar a barraca p/ estes lugares também compre uma bem ventilada. É mais fácil levar um saco de dormir mais quente do que assar na sauna, digo, barraca. 8)
Barracas com bom custoxbenefício tem a Trilhas e Rumos e Aztec, esta um pouco mais cara. Fuja das barracas de mercado. A Náutika tem gente que gosta e outros que odeiam, mas bem montada pode ser uma alternativa mais barata. Tem ainda Quechua, Lafuma e Manaslu, esta última uma barraca cara e mais técnica, voltada p/ montanhismo.
Se tiver oportunidade compre fora do Brasil, a qualidade e principalmente o preço é bem melhor.
Blog da AMC
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam e furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mt 6:19-21
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2314

Nova mensagempor diablojf » 27 Jul 2010, 23:01

Pessoal...

Sou novo aqui e estou precisando de auxílio.
Nunca acampei na vida, mas vou para Bowral, NSW, Austrália dentro de 3 meses.
Vou ficar acampado grande parte do tempo, então vou precisar de uma baraca.

Pelo que eu pesquisei, na região chove pelo menos 10 dias todo mês com média de 0,2 mm a 40 mm ao dia (nem sei se isso é muito ou pouco).
A umidade do ar é alta, muitas vezes marca 100%.
Na época que eu vou a variação de temperatura vai de 6ºC a 28ºC, apesar de que no inverno a temperatura na região pode chegar a -5ºC.

Pesquisei um pouco e pensei numa Barraca Super Esquilo II (Trilhas & Rumos) - Link: www.americanas.com.br/AcomProd/583/25206
Custa R$ 349,00, preço que me agrada.

Então, estou bem amparado com essa barraca ou não?
Lembrando que não devo fazer trilhas e tal, vou ficar num acampamento com todo o suporte, então o peso não me preocupa muito.

Grato...

Pedro
diablojf

Data de registro: 27 Jul 2010, 20:03

Nova mensagempor DadaToledo » 28 Jul 2010, 13:51

Dei uma olhadinha em algumas barracas .
encontrei esta no link abaixo:
- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... embrex-_JM
Barraca Iglu de Camping - com forro - 3 a 4 pessoas - Yankee

Será que ela é boa e duravél?

ou é melhor investir numa barraca lancer nautika

preciso de uma opinião
DadaToledo

Data de registro: 06 Jul 2010, 22:55

Nova mensagempor bruno sjc » 28 Jul 2010, 14:15

e ai galera !!!!
então na loja bellsub aqui em são jose esta com um $$$ legal !!!
confere ai as baracas Trilhas e rumos
http://www.bellsub.com/SubCategoria-Barracas-111.aspx
bruno sjc
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Dez 2008, 10:05
Próximo Destino: vai saber!!!!!!!!!!!!!!!!
Reputation point: 2979

Nova mensagempor Fzembruski » 28 Jul 2010, 16:44

diablojf escreveu:Pessoal...

Sou novo aqui e estou precisando de auxílio.
Nunca acampei na vida, mas vou para Bowral, NSW, Austrália dentro de 3 meses.
Vou ficar acampado grande parte do tempo, então vou precisar de uma baraca.

Pelo que eu pesquisei, na região chove pelo menos 10 dias todo mês com média de 0,2 mm a 40 mm ao dia (nem sei se isso é muito ou pouco).
A umidade do ar é alta, muitas vezes marca 100%.
Na época que eu vou a variação de temperatura vai de 6ºC a 28ºC, apesar de que no inverno a temperatura na região pode chegar a -5ºC.

Pesquisei um pouco e pensei numa Barraca Super Esquilo II (Trilhas & Rumos) - Link: http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/25206
Custa R$ 349,00, preço que me agrada.

Então, estou bem amparado com essa barraca ou não?
Lembrando que não devo fazer trilhas e tal, vou ficar num acampamento com todo o suporte, então o peso não me preocupa muito.

Grato...

Pedro

O preço está meio caro, tem uma loja aqui no RJ que vende ela po R$299,00, o site deles está em construção é www.lechen.com.br
Ela fica no Arpoador, o tel é (21)3201-0011 . Comprei a minha lá a alguns meses, fui muito bem tratado.
Fzembruski

Data de registro: 22 Jun 2010, 10:26

Nova mensagempor OvelhaDH » 06 Ago 2010, 13:26

E ai galera da montanha, sou novo no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas. Estou a procura de uma barraca nova, atualmente tenho uma Quechua T2 e não iria trocá-la senão deixasse a desejar no tamanho, pois eu vo te falar meu amigo, o que essa barraca ja aguentou de vento e chuva comigo não é pra qqé uma não, porém é muito abafada também pra 2 pessoas + bagagem pra estadia de uma semana em montanha não da.
Gostei muito da Drifter 3 da Mountain Hardware porém já ouvi comentários de que as barracas gringas não aguentam chuva não, que por sinal é o detalhe que mais pesa pra mim na hora da escolha da moradia entinerante (barraca).
O que vocês me acolselham em relação a uma barraca pra 2/3 pessoas que aguente muita chuva e seja leve? A drifter 3 é uma boa barraca? E as Manaslu compensa a fama? A parte de dentro só em tela não é muito pouco pra aguentar temperaturas baixas (até -5)?
AAAHHHH, detalhe importantissimo, não achei até agora onde comprar mountain hardware no Brasil, alguém sabe?
Positividades a todos...
OvelhaDH

Data de registro: 06 Ago 2010, 12:54
Reputation point: 100

DÚVIDA NA COMPRA! AJUDA PLS!

Nova mensagempor pedroigor.santos » 15 Ago 2010, 23:00

pedroigor.santos

Data de registro: 05 Ago 2010, 20:05

Re: Qual a marca da sua Barraca?

Nova mensagempor Fabricio de Souza » 09 Set 2010, 12:34

OLá, Boa tarde.
Sou diretor de um clube de desbravadores aqui de Maringa - Pr, estamos pensando em comprar 15 barracas do modelo DOME fit 5 pessoas...

Não conhecia essa barraca até o vendedor me apresentar.

Me parece que é boa e um preço acessivel...

Alguem tem algum comentário para fazer sobre esse modelo de barraca?
Fabricio de Souza

Data de registro: 09 Set 2010, 12:29

Qual a marca da sua Barraca?

Nova mensagempor Otávio Luiz » 09 Set 2010, 17:07

Pesquise sobre a Trilhas & Rumos, modelo Super Esquilo 4 e 6. Na minha opinião melhor custoxbenefício, apesar de ser mais cara.
Vocês devem fazer um bom uso delas não? Acredito que as T&R vão durar mais, tem maior impermeabilidade (coluna d'água), sobre teto até o chão (maior proteção contra chuva), apesar de não conhecer este modelo da Fit.
Apenas conheço a marca, que é uma segunda linha da Náutika, mais barata.
Se você vai comprar 15 barracas de uma só vez vale a pena tentar direto na fábrica, quem sabe...
www.trilhaserumos.com.br
Blog da AMC
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam e furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mt 6:19-21
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2314

Qual a marca da sua Barraca?

Nova mensagempor LiCo » 09 Set 2010, 18:00

Barracas FIT viram piscinas em qualquer ameaça de chuva. A primeira linha da Náutika já é problemática, a segunda então ...

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Ibiraci (MG)
Reputation point: 4265

AnteriorPróximo

Retornar para Barracas

Submarino.com.br