Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Estive em La Paz em Agosto/2004, procurei passagem de lá direto para o Brasil, não tinha nda.... de Sta Cruz de La Sierra o máximo q consegui foi um bus para Assunção com conexão para Ciudad del Este (Viagem da Morte)! Tinha uns dias q saia também para SP! Mas de La Paz mesmo nada!

 

Acho que não ajudei muito, mas são as informações q tenho!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Mikeweiss!

 

Rapaz sai numa sexta à noite de Sta Cruz de La Sierra (como a viagem era longa estranhei o estado precário do bus), mas segui em frente! Ainda no terminal Bimodal o exército da Bolívia subiu no bus e fez uma revista de quase meia hora (meus pequenos presentes de porcelana não viraram lixo por sorte), a viagem começou razoavelmente, mas tivemos sucessivas paradas com estas revistas. Pela manhã estávamos numa estrada no meio do nada...muita terra e pó que encobriam o bus inteiro (aliás adentrava o bus inteiro), as revistas continuaram e ao adentrarmos território Paraguaio as revistas tornaram-se mais frequentes e muitos policiais pelo que pude perceber negociavam propinas com alguns passageiros (consegui sair ileso / teve uma revista q os caras estavam antes de uma ponte, daí quase 40 minutos parados, atravessamos a ponte e lá estava outra guarnição mais uns 40 minutos parados). A esta altura eu era puro pó, unhas pretas, roupas sujas, cabelo duro e muito muito calor! Acabei por chegar de madrugada em Assuncion umas 4:00 (a previsão era de chegarmos 11:00 da noite). Acabado já peguei um bus (conexão) para Ciudad del Est, chegando lá uma fila imensa para atravessar a fronteira (carro / bus). Atravessei a pé...qdo cheguei em Foz (quase cambaleando rs rs rs), peguei um coletivo com destino a Rodoviária de lá (não sei porque as pessoas se afastavam de mim). Perto da Rodô achei um hotelzinho à 20,00 onde passei o resto do dia (depois de um indescritível banho e o nosso amado rango brasileiro). A noite fui pra Joinville meu destino final!!! Foi duro véio (e isso é resumão se for me estender tem muita coisa)!!! Mas tá na história das minhas viagens que é o que vale! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Grande Macatao,

Nas revistas os caras levaram mto $ do pessoal? Realmente acredito q esse roteiro seja meio estranho, será q essas propinas não rolam pelo transporte de "talco"???

Tenho vontade de fazer um caminho diferente... mas tô começando a achar q essa não é uma das melhores opções. Vc lembra qual era a viação q fez este caminho direto?

Cara... mta admiração por essa tua mochilada!

Há, não vem dizer q vc é de Joinville? Tô indo p/ aí hoje a tarde...

Abração!

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diga ai Mike!!!

 

Moro em SP, mas meus pais moram em Joinville, sempre estou por lá. Numa rua paralela a Rua das Palmeiras (03 de Maio)!

 

Sobre tuas perguntas: Na Bolívia era mais esquema revista em busca de droga (pelo exército), mas no Paraguai rolou esquema de propina msm! Parávamos no meio do nda, os caras mandavam descer com toda bagagem, formávamos uma fila daí iam chamando um a um mandando abrir as malas / mochilas. Alguns passageiros eles chamavam para um quartinho e sabe Deus o que rolava lá (tinha um casal no bus que sempre eles chamavam, quando não tinha estes quartinhos iam atrás do bus mesmo). Graças à Deus eu passei batido em todas. Em algumas paradas os caras até me trataram bem, perguntavam o q eu estava fazendo lá no meio do nda. Eu já com cara de "mendigo" respondia "Turismo" rs rs rs, umas duas vezes nem abriram minha mochila! Qto as empresas creio que de 2 a 3 fazem este trajeto, a q eu peguei se não me engano era Yacreta ou coisa parecida (guardei os tiquetes das empresas por onde andei...mas este perdi). Estou te enviando uma foto (via mail) só para vc sentir o drama he he he. Foi meio foda pq viajamos em 06 mochilas, mas no final da viagem 02 foram para um lado (voltaram por Corumbá), 02 para outro (voltaram de Sta Cruz para SP de avião, mas passaram por apuros também pois acabaram sendo assaltados no trajeto para o aeroporto), 01 já tinha nos deixado pois tinha + tempo para mochilar por outros lugares e eu embarquei nesta fria!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Fiz esse percurso Uyuni Potosi-Sucre-Santa Cruz. Só recomendo ela para meus inimigos. rs. Volte de trem de Uyuni para la paz, va a chochabamba que é muito legal a cidade e depois santa cruz. Se algum dia eu tiver que fazer novamente, jamais voltarei por Potosi.

Toda curva é um risco de morte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O lance do ônibus é importantíssimo! Eu fui pela Expreso Santa Cruz e recomendo que você não faça o mesmo hehehe Busão sinistro! Fios pendurados no teto, as molas dos bancos todas saindo, lotado até a tampa, meu amigo que tava comigo quase matou um bebê por acidente pq botaram a criança dormindo no chão do ônibus e ele à noite foi levantar para mijar e só viu o bb qd já tava quase pisando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou fazer uma trip até o Salar voltando pelo norte da Argentina até Foz. Na subida vou parar em Purmamarca, Tilcara, Humahuaca e Iruya. Na volta será assim:

 

21/04 (sex)

 

22:40 - Partida Trem Uyuni

Bs. 57 (salon) / 135 (ejecutivo)

Pernoite - Trem

 

22/04 (sab)

 

07:55 - Chegada em Villazón

La Quiaca - Jujuy (5:20 de viagem)

P - Jujuy

 

23/04 (dom)

 

Jujuy - Salta (2:00)

P - Salta

 

24/04 (seg)

 

Quebrada del Toro

P - Salta

 

25/04 (ter)

 

Salta - Cafayate (186 Km)

Bodega Yacochuya

P - Cafayate

 

26/04 (qua)

 

Quebrada Cafayate / Quilmes

P - Cafayate

 

27/04 (qui)

 

Pq. Nac. Los Cardones / Vale Calchaquí / Cachi

Cafayate - Tucuman (246 Km)

P- Tucuman

 

28/04 (sex) 180

 

12:15 - Saída de Tucuman: AR$ 117 (Semi cama) / AR$ 152 (Leito-cama) (Andesmar)

 

29/04 (sab)

 

09:50 - Chegada em Puerto Iguazu

 

Eu acho que na Argentina dá pra confiar nos horários dos ônibus. Na Bolívia, além do tempo de viagem ser imprevisível, e ainda estar havendo bloqueios de estradas, fica difícil planejar a viagem, especialmente para aqueles que têm vôos marcados de Santa Cruz ou Campo Grande. Ou chega-se com bastante antecedência ou arrisca-se a chegar em cima da hora e perder o vôo.

 

Quem quiser meu roteiro completo, contate-me. Vou fazer o Norte de Argentina e Uyuni, sem La Paz ou Macchu Pichu, que já conheço.

 

Abraços,

 

Thomas

 

Abs,

 

Thomas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, se quiserem arriscar em ir de Sucre a Santa Cruz, peguem pelo menos os onibus da Flota Copacabana e voa de bus cama, paga-se 100 bolivianos, as outras empresas pagam 50. Mas vale a pena pois as poltronas reclinam muito e da pra tomar uns 3 dramins e desmaiar para nao ver as curvas. Tonelato, a pista esta exatamente onde vc deixou. Anda-se uns 50 km e depois só pesadelo. Pessoal, acredite, da pra ir de potosi para Sucre, volte a Potosi (pertinho uma da outra e asfalto) e de Potosi volte para Cochabamba e de la Santa Cruz. Nao deixem de ir a Sucre, depois de Cusco é a cidade mais linda de toda a trip. Um abaço.

se quiserem tenho dicas e roteiros com várias alternativas

iorran@hotmail.com

adicionem e conversaremos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...