Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Botas NÔMADE

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor Ovelha » 07 Fev 2010, 18:06

Uma duvida, a Nomade está produzindo o Modelo Apache pra Centauro, ou seja, pra Big Wall?!

Achei este modelo por este preço aqui oque é uns 90 reais mais baratos que o modelo Apache da Nomade, ou seja, se for o mesmo modelo (Só com o nome diferente) acho que esta com um ótimo preço, hehe.

http://www.centauro.com.br/WebSite/Deta ... ll+R+Leite

E entre a Finisterre e a Titã de Cordura, qual é mais fresquinha!? Alguem pode comentar sobre?! Tenho uma Tita 40 aqui que me parece bem quentinha pros climas do brasil. Acho que o modelo mais ventilado seria a Nomade Terra correto?! O difícil é encontra-la, hehe.

Abraços.
...quero viajar todos os mares, quero ir atrás do tempo...
Ovelha

Data de registro: 19 Abr 2008, 00:06
Próximo Destino: Nem eu sei...
Reputation point: 8

Mensagempor ticolends » 10 Fev 2010, 15:21

Fabiomon.

Moro em Curitiba, no bairro boqueirão, posso pegar uma bota direto na fabrica com vocês? existe uma loja ou algo assim la na fabrica?

valeu bitio!
\m/
ticolends

Data de registro: 10 Fev 2010, 15:17
Reputation point: 0

Mensagempor bruno sjc » 10 Fev 2010, 15:58

salve galera !!!!!!

to usando uma nomade titã faz 2 anos e pouquinho e a danada ta firme e forte , ate agora não apresentou nada de deslocar !!!!
PS : aqui em são jose dos campos na loja GAMAIA esta em promoçaõ varias botas e a titã ta saindo por R$280,00 !!!!!
falow
bruno sjc
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Dez 2008, 10:05
Próximo Destino: vai saber!!!!!!!!!!!!!!!!
Reputation point: 2979

Mensagempor iki » 15 Fev 2010, 17:29

Olás!
Como este site foi de muita ajuda na preparação para minha viagem, especialmente na escolha de um calçado apropriado, resolvi escrever para dar um retorno.
Depois de ler muito e pesquisar preços bastante, resolvi experimentar comprar uma bota Nômade. Não foi tão fácil encontrar, mas pelo site da fábrica descobri que uma loja na Lapa, SP, a casa arco e flecha, vendia. Comprei, então, minhas Azimut Pro, nº 41 (eu uso entre 40 e 41 e, vendo que me sobrava um dedo atrás, dica obtida por aqui, resolvi ficar com o 41, mesmo). 100% impermeável e respirável, diz na caixa; paguei R$ 270,00.

Então, viajei por 30 dias pela Europa.
Nas primeiras cidades estava quente: entre 16 e menos 1 grau; andei uns bons 8km por dia. A bota se mostrou leve, confortável e prática de calçar e tirar. Não esquentou demais, e tampouco deixou com frio. Mas me questionava sobre se tinha valido a pena, porque estava também com um tênis Timberland, velho de guerra, que alternava com a bota e que me parecia equivalente.

Mas então, na Alemanha, eu encontrei a neve. Aos montes.
E aí sim, a menina mostrou a que veio. Era sempre um prazer passar incólume por dentro dos morrinhos de neve, pisar poças sem pensar, atravessar aquela água suja de neve que derrete, sem me preocupar se o calçado ia se sujar ou ficar feio. Usando meias grossas, não passei frio, mesmo chegando a uns bons 14 graus negativos (e a bota não é sequer recomendada para esse tipo de temperatura...), não infiltrou água pra dentro da bota, e também não acumulou água de suor por dentro dela. Só escorregava em situações absurdamente adversas, como água em cima de gelo; mas nesses casos só com pregos na sola e martelando cada pisada, né?
O único ponto negativo é que, com o uso contínuo e com ela sempre fechada por causa do frio, no fim de alguns dias meu pé ficou com um pouco de chulé. Nada que alternar com outro calçado ou um talco (eu não tinha) não possam resolver .
No fim, avalio que foi uma ótima compra, e principalmente por dois motivos:
1) As concorrentes estrangeiras impermeáveis são sempre muito mais caras. E comprar produto nacional dá uma satisfaçãozinha extra.
2) Não sendo um produto específico para o frio, vou poder usá-la em mochilões vindouros, que envolvam água e calor (Peru, Venezuela, Amazonas, são os destinos que gostaria de fazer, por exemplo...).
E bônus: ela não é feia!
Espero ter ajudado. Quaisquer novidades, informo a vocês.
iki

Data de registro: 15 Fev 2010, 17:27

Mensagempor wstaeblein » 27 Fev 2010, 10:44

Olá para todos.

Infelizmente não tive a mesma sorte dos colegas com a minha Nômade Titã. Comprei-a faz pouco mais de um ano e usei apenas 6 vezes para caminhadas leves/medias. Neste último carnaval (2010) levei-a para o Monte Roraima, para um trek de 8 dias. Ela tinha apenas um arranhão na cordura e oxidação dos ilhoses de metal. Lá a bota durou apenas o primeiro dia (25km). No segundo, no início do Paso de las lágrimas (q é a última parte da ascensão ao topo) as biqueiras descolaram quase que ao mesmo tempo e no pé esquerdo a parte emborrachada superior soltou praticamente toda do resto da bota. Minha sorte foi um colega ter me arrumando uma quantidade considerável de silver tape, que eu usei pra manter a frente das botas no lugar e poder continuar a caminhada.

Daí pra frente foi só sofrimento, peguei 2 dias de chuva no topo onde tive q andar enchardado o tempo todo. Se não tivesse levado 6 pares de meia não sei como teria sido. E da-lhe silver tape, já que molhado e com atrito ele não durava muito, tinha q remendar de novo diariamente. Até barbante de nylon usei pra não deixar a bota se partir em 2. Passei a usar minha papete sempre q possível e eventualmente a bota virou apenas um peso morto, já q não podia deixa-la no parque nacional onde estava caminhando. Fiz os últimos 25km, já na savana, com a papete já que a bota deu 'perda total'.

Por fim, comprei esta bota por indicação de um amigo, dono de loja de material esportivo e, até o acontecido acima, achava que tinha um bom produto. O que me surpreendeu mesmo foi a velocidade com q ela se deteriorou, já que saiu de casa sem nenhum dano.

Abs
.: Sou do Mundo :.
wstaeblein

Data de registro: 29 Nov 2009, 08:27
Próximo Destino: Chile & Peru

Mensagempor victor_alencar_mendonca@hotmail.com » 01 Mar 2010, 11:25

Olá amigos!!! me chamo Victor... bem... estou aqui porque quando fui comprar uma bota nova.. que como sempre tinha sido da Timberland... sai pesquisando em sites e lojas sobre novidades... acabei encontrando a bota Titan Kevlar da Nomade... depois de muita discussão sobre o tema decidi comprá-la... Fui para o Perú fazer a trilha da Corilheira Huayhuash... mais de 160 Km na cordilheira dos andes em diversos tipos de terrenos bem extremos com uma cargueira de 20 Kg... a experiencia com a bota foi muito melhor do que eu esperava!!!!! superou todas as caríssimas botas da Timberland que eu já havia comprado!!!! a resitência a abrasão é incrível... qualidade do acabamento muito boa.... e o que era importante naquele clima, suportou terrenos encharcados e congelantes sem entrar nenhuma gota de água e ainda manteve bem a temperatura... e mais... não precisou mesmo amaciar!!!!!!! era o meu maior medo!!! depois de lá ainda usei para cheguar ao acampamento moraine no Nevado Yanapaqcha e em várias trilhas aqui no cerrado de Goiás.... o desempenho sempre de muita qualidade e ainda não apresenta nenhum desgaste nos bicos e solas!!! o vibram italiano tem um grip e tração muito bons!!!! indico 100% o produto!!!! que além de tudo isso é muito mais barato que os similares e é nacional... realmente feito para os pés dos brasileiros!!!! Obs: Até os gringos me perguntavam sobre a bota quando viam!!!!
victor_alencar_mendonca@hotmail.com

Data de registro: 17 Dez 2009, 16:45
Reputation point: 2

Mensagempor Raffa » 15 Mar 2010, 11:47

Hoje adquiri minha primeira Nomade.

Assim que usa la aviso voces ::otemo::

Bota Nômade Titã Black Smartec Air Impermeável
A única bota que reúne 3 características de altíssima qualidade: Feita em cordura, Confecção Monobloco e Membrana Smartec Impermeável. A bota perfeita! A nova Nômade Titã marca o inicio da nova era das botas de montanha, onde beleza, conforto e tecnologia andam juntos! Une uma série de conceitos e materiais revolucionários, o que a torna, certamente, a bota com tecnologia mais avançada feita no Brasil. Além disso, ela é construída dentro das normas internacionais de conforto do calçado adaptadas, pela Nômade, para a realidade de montanha. Fabricada com novos tipos de Cordura (poliamida 6.6), a Titã possui design arrojado e agressivo. Utiliza o inovador Smartec Air Shield, que é o primeiro sistema de membrana transpirável e impermeável criado para climas tropicais do mundo! Ele difere de todos os outros tipos de membranas waterproof, que são projetados principalmente para o clima europeu e norte-americano, ou seja, uma outra realidade de terreno, temperatura e umidade. O Smartec Air Shield uniu as vantagens do conceito Foamless Lining (um avançado tipo de forro com construção em três camadas e sem espuma) com as das membranas transpiráveis de poliéster. Com isso conseguimos manter um alto grau de transpirabilidade, completa impermeabilidade e grande capacidade de dissipação térmica. Resumindo: seus pés ficam secos e não cozinham, mesmo quando você caminha em lugares quentes e úmidos! Mesmo quando molhada, a Titã ainda é extremamente leve, pois os fios da Cordura possuem um tratamento à base de TEFLON que os tornam hidro-repelente. Para a biqueira a Nômade desenvolveu uma nova borracha, mais fina, leve e com maior resistência à abrasão, ao rasgo e as intempéries climáticas. Os Ilhoses (passadores) permitem rápido ajuste e travamento dos cadarços. São leves, resistentes e não oxidam.

Descrição técnica:

Cabedal: Cordura hidro-repelente com tratamento em Teflon;
 Forro: Smartec Air Shield (totalmente impermeável);
 Solado: Vibram Outdoor;
 Peso: aproximado 0,570 kg (pé n° 40);
 Cor: Preta (foto).
Raffa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Abr 2003, 17:10
Próximo Destino: Carnaval: Paraty-RJ
Março: Travessia ESxMG no Parnaso
Abril/Maio: Santiago de Compostella, caminho francês
Reputation point: 2902

Mensagempor fabiomon » 15 Mar 2010, 19:13

Ovelha,

O modelo da Centauro é chamado de R Leite e nao é impermeável, ou seja, nao tem mebrana respeiravel&impermeável, é por isso que há uma diferença significativa no preço, mas no resto é um excelente calçado, absurdamente confortavel.

A diferença entre a Titã e Finisterre em relaçao a temperatura interna sao muito pequenas, mas penso que a Titã seja mais "frescaquinha"que a Finis. Em testes de laboratorios, no IBETEC, as duas mostraram valores muito proximos nesse quesito e foram aprovadas na norma ABNT-NBR que rege o selo conforto.

A Terra saiu de linha.

Abraço
Fábio Monroe -Botas Vento/Milipol
fabiomon

Data de registro: 26 Nov 2004, 10:56
Reputation point: 672

Mensagempor Ovelha » 27 Mar 2010, 22:44

Pra galera que tem a Azimut.

Como fica a questão de limpeza ao se pegar uma trilhazinha e tals?! Rola fazer isso com ela?! Pois me parece ser a mais dificil e talvez "imprópria" pra trilhas com um barrinho de levae e etc...
Ovelha

Mensagempor EvertonImata » 28 Mar 2010, 03:21

Acabei de comprar a Nômade Titã e recebi ontem pelo correio.

Estou usando ela hoje para "alargar" mas depois de um tempo com ela no pé tô sentindo ela "pegando" o dedinho. Tá incomodando um bocado, chega a doer. Será que é normal e ela "amacia" ou eu devo ter de trocar?

Todos os calçados que já comprei também são 43 e nunca me aconteceu isso, independente do tipo e marca...
EvertonImata

Data de registro: 14 Mar 2010, 15:51
Próximo Destino: Agora só quando o trabalho deixar...

:(

Mensagempor Otávio Luiz » 29 Mar 2010, 09:10

Acho melhor trocar, não tem nada pior que bota (ou qualquer calçado) que aperta.
Se a 44 ficar grande compensa nas meias, que devem ser as específicas p/ trekking. Dá uma lida no tópico das meias que tem bastante informação a respeito.
Blog da AMC
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam e furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mt 6:19-21
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2314

Mensagempor EvertonImata » 29 Mar 2010, 09:45

Notei que existe algo rígido entre o bico de borracha e o forro interno. Na bota direita está deslocado para o lado de dentro (dedão) e na bota da esquerda (a que estava incomodando) está deslocado para o lado de fora (dedinho). Ontem usei ela com uma meia de coolmax mais grossa e não incomodou, parece que está alargando. Vou usar mais uns 2 dias para ver se é isso mesmo, senão vou ser obrigado a trocar. Obrigado pela ajuda.
EvertonImata

Data de registro: 14 Mar 2010, 15:51
Próximo Destino: Agora só quando o trabalho deixar...

:(

Mensagempor Ovelha » 31 Mar 2010, 23:02

Tenho uma Nomade Tita 40 aqui mas não me adptei mtu bem a ela e estou inclusive vendendo pois pensava em pegar uma Finisterre.

Provei hoje uma Big Wall Tenesterre e ficou mtu boa no meu pé, achei melhor que a Tita, porem a numeração que ficou legal em mim foi o 39, fico certinho no meu pé, já o 40 ficou bem laceado o meu pé, senti que a 39 precisaria de um uso pra ficar legal. Mas estou com a seguinte pergunta na cabeça, será que ao se caminhar mtu e o pe der aquela inchadinha básica a 39 vai ficar apertada?!

Alguem que tenha a Finisterre poderia comentar isso.

Abraços.
Ovelha

Mensagempor fabiomon » 01 Abr 2010, 09:47

Pessoal, to numa correria louca, entao vou respondendo a prestaçao, rs.

Ovelha, o ideal é que sobre uns 5mm entre os dedos e o bico da bota, se ficar muito folgado, machuca o calcanhar. Coloca a bota e flexione os pes, os dedos nao podem tocar o bico da bota.

Everton, a bota tem um termopolimero na biqueira e no calcanhar, isso nao costuma lacear.

abraços.
fabiomon

Mensagempor fabiomon » 01 Abr 2010, 09:52

wstaeblein,

cara, o que vc relata pode ser um caso de hidrolise e/ou ataque de fungos no adesivo. Vc guardou sua bota dentro de caixa ou gaveta? Fdias sem usar a bota?

Bem, manda pra fabrica pra mim da uma olhada, ok? Pra isso que serve a garantia.

abraço
fabiomon

AnteriorPróximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados

Submarino.com.br