Muito obrigado pela atenção, fabiomon.
Passei a usar com meias mais grossas de CoolMax e não incomodou mais. Ainda não peguei trilha por conta do trabalho, mas andei uns 5km outro dia com ela, sem problemas.
Excelente bota. Um abraço.
|
Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777









ticolends escreveu:Fabiomon.
Moro em Curitiba, no bairro boqueirão, posso pegar uma bota direto na fabrica com vocês? existe uma loja ou algo assim la na fabrica?
valeu bitio!
\m/







ludug3r0 escreveu:Thiago Dias escreveu:Ola pessoal.
Tenho até uma dúvida que o ludug30 e o cradion levantaram...
será que os modelos das botas nomades aguentam e encaram o frio e gelo da patagonia?
Abraços,
Thiago Dias,
Pelo que andei neste tópico, suspeito que o couro na bota seja um pouco mais resistente para frio quando usado em botas. Alguém estimou nas mensagens anteriores que a titã (feita em cordura) era agradável até os +3° C e a, se me lembro bem, Terra ou Peregrino (acho que descontinuadas e substituídas pela Finisterre, já que não encontro no site da nômade ), era confortável até os -5°C.
A grossura do nobuk da Finisterre é de 2,2mm, parece que a Terra era 2,5mm. Não tenho certeza, mas acho que não deve fazer tanta diferença assim estes 0,3mm.
Agora, o que acho que deve fazer diferença para este frio ai em torno de -5°C, é a palmilha e as meias. A palmilha da minha BigWall Tenesterre (clone da Nômade Finisterre) é de EVA que normalmente é considerado um bom isolante. Acho que talvez isto seja importante se você vai andar por um tempo limitado em cima de neve. Acredito que as palmilhas dos outros modelos da Nômade sejam também de EVA. O que fica restando você pesquisar sobre meias.![]()
Sobre meias, o que recomendam são meias de material sintético que sequem rápido e que consigam transportar o suor para fora da bota de alguma maneira. Para esta temperatura talvez seja bom meias bem grossas. Assim, mesmo que seja exagerado durante a caminhada, deve dar para aqueçer um pouco o pé quando for na hora de dormir (se você resolver usar a meia nesta hora).
Lembrando que as botas da nômade não devem servir (sem maiores cuidados) para temperaturas abaixo de -5 °C. Talvez você consiga baixar um pouco esta temperatura com meias especiais (e bem caras). Você deve ganhar uns bons graus ai usando overboots. Mas ai como não tenho certeza disto, deixo para alguém mais responder ou dar detalhes sobre isto. Quem sabe até o próprio fabiomon ajuda.
Acho que é isto. Eu não sou muito experiênte nesta coisa de frio (sou pernambucano), mas lendo por ai foi o que consegui descobrir.
Posso dizer que minha Tenesterre está indo muito bem aqui no calor de Recife. Já no frio, ainda não testei.
Qualquer coisa é só falar. Grande abraço.







amdeana escreveu:Ola pessoALL,
estou com uma dúvida e gostaria de saber se algum dos Srs. podem me ajudar:
Existe alguma bota da BigWall que seja idêntica a titan kevlar?
abraço:
Deana







amdeana escreveu:Olá ludug3r0 , obrigado pela ajuda.
entao, agora uma pergunta aos entendidos:
eu estou querenedo uma bota. já me decidi pela Nomade.
Claro, a Titan é o top de linha deles, porém não vi tantas vantagens, especialmetne pq a finisterre na centaruo sai por 199, enquanto a titan esta saindo por algo em torno de 370-400. Pq a Titan custa o dobro? as únicas diferenças que achei foram;
Cabedal: cordura X nobuck. na prática o que isso quer dizer? uma esquenta mais do que a outra? uma é mais resistente do que a outra? Quanto mais resistente?
Reforço externo: borracha vulcanizada X nada. Neste ponto eu acho que a titan leva vantagem, ainda mais eu que vivo chutando pedras nas trilhas, mas este reforço externo vai fazer a bota durar duas vezes mais do que a finisterre? já que custa o dobro né...
solado: vibram X amazonas. o primeiro é mais resistente e tem menos aderencia, o segundo é menos resistente e tem mais aderencia. Eu particularmente prefiro comprar outra bota do que outro joelho devido a algum escorregão no meio do caminho... pelo solado, eu escolheria o mais aderente.
entao, é isso. Para os experts no assunto eu gostaria de saber: a superioridade da Titan é tanta que vale a pena pagar o dobro do preço em relação a finisterre? se a titan for "só 2x" melhor e mais durável, ainda assim prefiro comprar 2 finesterres... acho que so justifica comprar a titan se ela for umas 3x melhor e 3x mais durável.
Pessoal, preciso me decidir. Dadas as conciderações acima, qual bota apresenta uma melhor relação custo-benefício?
Abraços e beijos (cada um que pegue o seu)
Deana














viniciusmw escreveu: ...só que nisso se vai uns 60 pila de fretes e mais os dias perdidos... preciso dela amaciada até 9 de janeiro que é quando vou fazer a Trilha Inca.
Inclusive aproveito esse tópico para reclamar que a Nômade não fabrica botas Titã para a minha numeração, só até 44. Isso por causa da sola que é importada, eu queria comprar uma Titã Kevlar número 45 ou 46, mas tive que ficar com a Finisterre que usa o solado Amazonas, fabricado por eles mesmo. Se eles importassem as solas maiores poderiam atender um número maior de clientes, pq muitas outras marcas vendem essas numerações.
Se puderem tirar minhas dúvidas fico grato!
Abrs a todos!







ludug3r0 escreveu:fabiomon,
Comprei a Big Wall Tenesterre (equivalente da Finisterre) hoje na Centauro no Recife.
Tem como eu arrumar o manual dela pra saber dicas de como manter tudo funcionando corretamente por mais tempo?
Tem isto no site? Nao consigo achar, poderia de alguma forma me indicar como conseguir?
Mal ai pelo pedido.
P.S. Senti muito conforto com a bota. Quanto ao tamanho, uso 39 mas comprei a 40.







CHINES escreveu:Com o tempo é noral o desgaste da permeabilidade....
A Titã pelo tipo de tecido (cordura e kavlar), aceitaria esprei ipermeabilisante?







clebsonmelo escreveu:Alguém pode me ajudar?
Comprei uma Titan e algum tempo depois soube que um manual de uso deveria acompanhar o produto. Não veio!
Entrei em contato com a Nômade solicitando o mesmo mas já faz algum tempo e acho que a galera esqueceu ... eh, eh![]()
Alguém possui esse manual e pode enviar pra mim? Se alguém tiver me responde em MP pra eu enviar meu e-mail.
Grato








Retornar para Botas, Tênis & outros calçados
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes