npbrasil escreveu:Olá a todos! Comprei uma bota Titan da Nômade faz uns 2 meses para usar principalmente a trabalho. Preciso ir de vez em quando em alguns locais onde tem umas torres de telecomunicações e o acesso é muito difícil, sem estradas. Estou na Paraíba e não sei se já ouviram falar em caatinga, o tipo de vegetação dominante por aqui. O terreno é muito acidentado, cheio de espinhos, tocos que ficam das queimadas e fora o calor sufocante. Bom, eu comprei a bota depois de ler vários posts aqui e devo dizer que é ótima, fiquei surpreso! Embora o calor seja muito forte meus pés não cozinham dentro dela e ficam muito bem protegidos. Foi uma ótima compra sem dúvida. Agora queria saber de vocês que têm mais experiência qual meia me indicam pra usar com ela, pois uso uma lupo comum e acho que devem ter meias mais apropriadas. Se alguém puder me sugerir uma calça e blusa de manga longa que sejam leves, resistentes e respiráveis eu agradeço muito também, pois antes sofria por causa do calçado, agora é com a roupa que esquenta muito. Mais uma dúvida: quando desço de morros com muita inclinação e preciso apoiar a ponta da bota no chão ou em pedras fico com as pontas dos dedos doendo depois, tem como evitar ou amenizar isso? Obrigado!!
Trabalho em fazendas desde que nasci, principalmente no Norte de Minas, uma região semi-árida (cerrado/caatinga) como você descreveu. Mas no trekking utilizo um vestuário diferente do da fazenda - são usos diferentes. Vestuário é muito pessoal, mas no meu caso:
Trekking: meia técnica própria para trekking; calça-bermuda com cordura; camisa tipo dry fit (manga longa e/ou curta)
Fazenda: meia social sintética (com botina); sempre usei jeans velho mas ultimamente tenho usado calça tipo cargo (R$ 50 a 70 - Hering, C&A etc) e estou achando ótimo (é muito mais resistente que calça-bermuda); camisa de algodão manga comprida com botão e gola - de malha não.
Provavelmente os seus dedos estão doendo na descida porque a bota está pequena ou vc não está amarrando bem o cadarço, o pé "escorre" para a ponta do calçado - sempre tem que sobrar um espaço na frente.
OBS. tem vários tópicos específicos sobre vestuário, dá uma lida neles