Ir para conteúdo

Cancun, Playa del Carmen, Chichen Itza, Isla Mujeres, Tulum e Cenotes - 27 dias com fotos jun 2010.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cancun é uma cidade linda, mas que muitas pessoas não conhecem por ficarem apenas na zona hotelera. Cancun se divide em parte turística a Zona hotelera, que é uma avenida com 23km de extensão. Onde esses 23 km são de hotéis, resorts, boates, bares, lojas e shoppings para turistas. Do outro lado da lagoa está a verdadeira Cancun onde vivem os cancunenses, onde tem o walmart, sams club, mercado 28, Plaza Las Americas que também se tornaram pontos turísticos.

Cancun é um lugar que agrada e tem opções para todo tipo de pessoa, rico, pobre, jovem, idoso, baladeiro ou não.

Fiz uma viagem nessa região que durou 27 dias, pude conhecer lugares e pessoas que os ‘turistas’ comuns não veem. Minha viagem foi dividida em 20 dias em Cancun e 7 em Playa del Carmen(se pudesse voltar teria feito o contrario). Fiz assim pois alguns passeios saindo de Playa é mais perto, o que diminui gastos e economiza tempo.

 

20110126172313.JPG

 

De Cancun partem os principais passeios:

 

Chichen Itza (U$ 35) - Uma das 7 maravilhas do mundo moderno. É um parque que possui pirâmides, campo de futebol, plazas, uma fantástica história maya. Não deixe de ouvir as informações do guia, depois disso vá ao cenote Ik Kil dentro do parque, é só seguir as placas indicativas, o cenote mais bonito que fui. Leve roupa de banho, pois é autorizado dar uns pulos lá..e é show de bola.. Esse passeio o onibus te pega no hotel, e te deixa de volta, inclui almoço sem bebida, pára em um cenote chamado Suytun antes de chegar em Chichen Itza e em um vilarejo chamado Valladolid. Pra quem curte história e gosta da cultura maia aconselho alugar um carro, pois se perde muito tempo com o ônibus, passa em vários hotéis, demora no restaurante, que possui uma loja com lembrancinhas cariiiissimas, não comprem nada lá, dentro de chichen itza tem inúmeros nativos vendendo as msm coisas e mais bonitas por U$1, mas cuidado eles gostam de levar vantagem em tudo.

 

20110126171544.JPG

 

 

20110126172018.JPG

 

Cocobongo (U$ 45) – Casa de show, com apresentações, tem musicais tipo uma mini Broadway, mas que vira balada depois das 2h da manhã. Open Bar, com direito a área VIP e sem fila. Eu particularmente não gostei muito, tem gente que fala que é a melhor ‘balada”, rsrs.

 

Party Hoppers (U$60) - Pra quem quer curtir de verdade, Party hoppers é imperdivel. Deixa eu explicar, party hoppers é um grupo de pessoas (geralmente umas 70, muitas vezes mais) que se juntam com a intencao de curtir varios bares em uma só noite, ficando cerca de 1 hora e pouco em cada bar e terminando na balada. O valor é cerca de 60 dolares (mais barato do que se pagaria individualmente, bar por bar) e todos os bares sao open bar . Geralmente a ordem é: corona bar, congo, senor frogs e termina na the city. É exatamente na hora que o grupo de party hoppers estao no bar que vale a pena ir, se vc for no senor frogs na hora que todos o pessoal tiver la, provavelmente vai achar o melhor bar de cancun, assim como qualquer outro.

 

The City – Essa sim é a melhor balada de Cancun, a boate tem uns 5 andares e no centro uma pista de dança mais alta do chão onde a galera sobe e fica dançando, hehe..

 

Barco Pirata (U$70 carne/ 90 lagosta) - É um passeio que vc faz a noite, um barco pirata do Capitão Hook, ou o Pérola Negra, do Jack Sparrow, digo Capitão Jack Sparrow. Esses dois barcos partem pro mar e depois travam uma batalha e nessa altura rola umas brincadeiras em cada barco, muito legal, bebida a vontade, depois é servido jantar com carne ou lagosta, dependendo do que vc pagar. Muito Legal.

Jungle Tour – É um passeio de lancha, onde vc pilota, \o/ que sai da lagoa passa por uns mangues ate chegar no mar, pára em um barreira de corais para fazer snorkel depois faz o mesmo caminho de volta. É muito louco esse passeio, pois é altíssima velocidade adrenalina pura, se estiver grávida melhor não fazer, a lancha bate muito, muito mesmo. Dura cerca de 3h.

 

Jet Ski – Passeio de 30 min pilotando um Jet Sky admirando beleza de Cancun vista do mar, mto show.

 

20110126171936.JPG

 

Parasail – É um para-quedas amarrado em uma lancha que te puxa em alto mar, cerca de uns 100mt de altura muito lindo a vista, vale muito. Depois de uns 20 min no ar eles recolhem a corda através de uma catraca giratória, e você volta pra lancha sem nenhum contato com o mar. Pode levar câmera pra tirar fotos do alto, eles falam q se cair não da garantia, mas é super seguro desde que tome cuidado.

 

 

20110126172520.JPG

 

OBS: Paguei US110 no pacote com os 3 ultimos passeios, Jungle Tour, Jet Ski e Parasail.

 

 

Mercado 28 – Pra quem quer economizar em lembrancinhas esse é o melhor lugar, comer uma comida mexicana de verdade. Pode encontrar de boné até ponchos, tem de tudo mesmo. Também vale a pena.

 

Isla Mujeres

 

20110126172336.JPG

 

20110126172400.JPG

 

20110126172429.JPG

 

20110126172457.JPG

 

20110126172047.JPG

 

Tem também Isla Contoy, Holbox, Wet’n Wild, Ruinas El Rey, sendo que estes passeios eu não fui.

 

 

Playa del Carmen – Cidadezinha a 1h de Cancun, passeio que pode ser feito por conta pegando um ônibus ou taxi da zona hotelera ate o terminal, onde você compra um boleto do ônibus ADO por 42 pesos, acho.

Você já desembarca no centrinho da cidade, 5ª avenida, caminha uma quadra e já esta na praia, lugar lindo. Da mesma rua que esta o terminal é onde fica o embarcadero do ferry para cozumel.

A 5ª avenida, é uma avenida, kkkkk, com inúmeros bares, restaurantes lojas, tudo para arrancar nossos dólares, mas o lugar é imperdível, mesmo que você não deixe muitos dólares ali o mais legal é ver os vendedores interagindo com a gente, quando falamos que é do Brasil eles ficam alegre e conversam muito, eles gostam e se identificam muito com os brasileiros.

Playa é mais estilo mochileiro, mais zen, relax, tudo é perto não precisa de ônibus, taxi, carro, nada, precisa so do protetor solar e cair na água. Lugar que eu moraria sem dúvida.

 

Parques (U$199) – Passaporte Xperience. Inclui entrada nos parques Xplor, Xel-Há e Xcaret, roupas equipos de snorkel, toalhas, comida e bebidas a vontade durante todo dia, bicicletas, lockers, só não inclui fotos, nado com golfinhos e transporte, por isso achei melhor sair de Playa del Carmen. E levando em conta que todos estes passeios saindo de Cancun têm que passar por Playa del Carmen. Se comprado os parques separados sai por U$289.

 

 

Xplor

 

20110126173729.JPG

 

Tulum – Não lembro o valor certo que paguei, pois fui de carro e só paguei a entrada. É uma cidade maia que sua base era o comercio, por ser na praia era tipo um porto onde chegava navios de todos lados, possui uma pirâmide, e diversas outras ruínas maias, e o mais bonito é o contraste das pirâmide com o azul do mar, lugar mágico e lindo.

Quem quiser pode fechar um pacote Tulum + Xel-Há(U$90) pois são próximos, mas acho muito corrido.

 

20110126173630.JPG

20110126173712.JPG

 

Cozumel, Cobá infelizmente estes também ficaram para próxima trip.

 

Acomodacao

 

Em Cancun, a maioria dos albergues fica no centro, longe das baladas, praias e shoppings, porém, existe apenas um albergue na zona hotelera, chamado hostal mayapan (http://www.hostalmayapan.com/" onclick="window.open(this.href);return false;). Escolhi ficar nesse albergue, a localizacao é perfeita, 5 min do coco bongo, the city, plaza caracol etc.. e o preco é a partir de U$17/dia, o local é muito limpo e organizado. No local tambem existem quartos privados ou de casal, mas nao sei os precos. Pra quem vai pra curtir, esse é o melhor lugar.

 

Em Playa del Carmen tem inúmeros hostels, fechei no Rio Playa Hostel, muito legal o lugar, limpo, organizado, bem localizado, 20 mt da quinta avenida, e um dos donos é brasileiro, o Marcelo, ele tem altas dicas de passeios e baladinhas de Playa.

Hotel Maya Turquesa, fiquei lá e foi mto bom, fica na mesma rua do hostel Rio Playa, na calle 8, o quarto duplo com uma mini cozinha saiu por US 35 depois de muito choro, dividi com uma amiga, o que saiu pelo mesmo preço do hostel.

Pesquisei vários hotéis por lá, e os que mais gostei, dentro do que eu iria pagar, foi o Maya turquesa onde fiquei, o One Playa del Carmen (U$39), e o Playa del Carmen porem este era mais caro..visitei outros mas na faixa de preço que olhei esses eram os melhores. Como lá é tudo perto, dá pra garimpar hotéis/hostels e ‘chorar’ nos preços, se for baixa temporada como no meu caso.

 

http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Hostel-Rio-Playa/Playa-del-Carmen/31321" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.booking.com/hotel/mx/one-playa-del-carmen.html?sid=d78a0d58d74c10649b10694dbf6b1273" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.booking.com/hotel/mx/maya-turquesa.html?sid=d78a0d58d74c10649b10694dbf6b1273" onclick="window.open(this.href);return false;

Transporte

 

Dá pra rodar por toda Cancun nos ônibus custam 7,50 pesos bem barato, não acho necessário alugar carro pra ficar na cidade e nem mesmo taxi, pois alem dos ônibus serem baratos são super seguros e passam a cada 2 min em toda zona hotelera.

Onibus ADO partem para cidade vizinhas, parques, Tulum, Chichen Itza, Aeroporto são muito confortáveis, pontual, com ar condicionado, TV/DVD, e banheiro. Também muito barato cerca de 42 pesos.

http://www.ado.com.mx" onclick="window.open(this.href);return false;

Também rola umas vans saindo próximo do terminal, mas não me inspiraram confiança. Cerca de 30 pesos.

 

 

Assim que for lembrando das coisa irei postando. A dica chave é vá com a mente limpa, livre de preconceitos e terá uma viagem espetacular num lugar paradisíaco.

 

20110126172551.JPG

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

sim, sim, fui nos tres parques, xcaret, xplor e xel-ha que achei o mais lindo..pois é vc nao sabe o que perdeu pois isla mujeres é uma ilhazinha muito linda, as casinhas pequenininhas parece ate de boneca, mto legal...e a praia..huuummmm, agua quentinha e sem onda, demais..amei aquele lugar.. passei 2 dias la..e acho q foi pouco, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

M@zinh@

obrigada, olha com passagens e hospedagens gastei U$1100,00 agora com gastos superfulos, ixi..nem fiz conta...

mas mais uns 700usd dá pra fazer os passeios e se vc levar um milhão de dolares, te garanto com toda certeza vc gasta...kkkkkk

la é zona franca, então perfume, oculos, relogio, eletronicos, aff uma infinidade de coisas sem impostos beeem mais baratos q aki enlouquece a gente..

mas va um dia pra la msm é um lugar lindo..ainda volto lá..

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...