Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
#299408 por murillus
04 Jan 2008, 17:02
FaelZiM escreveu:
cerabreu escreveu:Galera,

Vocês tem dicas de campings em canoa quebrada?
Além disso, gostaria de saber qual o melhor caminho para ir de carro? Pelo que vi na internet existem duas possibilidades, uma pela BR-116 e BR-304 ou então pela CE-040. Qual é a melhor alternativa? Qual é a viagem mais rapida?

eu desconheço campings em CANOA, mas eu acampei na vila de pescadores, é só falar com a galera lá, são tudo gente boa, eles deixam você acampar no terreno deles e de mim não cobraram nada, é só falar com jeitinho, a melhor opção é a CE-040 q é UM TAPETE e é mais rápida que a 116

Realmente nao existe mais o camping de canoa... mas as pousadas sao bem baratinhas... basta procurar... ou entao acampar na vila de pescadores...

#319983 por murillus
18 Ago 2008, 15:10
VOU A CANOA DE 3 EM 3 MESES QUASE... SEMPRE MUDA...

PREFERIA CANOA QUANDO A RUA PRINCIPAL... BRODWAY... ERA AINDA DE CHAO DE TERRA...

[]S...
#320038 por erika marques
18 Ago 2008, 20:46
A melhor opçao mesmo é pela Ce-040...

a hospedagem em canos é super em conta, tem para todos os gostos... Entre no site www.portalcanoaquebrada.com.br, la tem varias opçoes... Uma bem baratinha é o albergue Ibiza, ou a Pousada Europa, com diarias de 35 reais para o casal... Mas nao tem luxo.. tipo : frigobar,ar e tv.. heheehhe... Se quiser umas bem baratinhas com esse apetrechos tem a pousada maria alice e a por-do-sol, a diaria gira em torno de 40 a 60 reias.

um abraço.
#320373 por Susinha
21 Ago 2008, 09:54
Fui a Canoa na semana santa (2008) e adorei!! Não conheço camping, mas tem um pousada chamada Pousada Alternativa que fica atrás da Brodway (rua principal) que é barata e muito boa! Foi reformada a pouco tempo e tudo bem novinho! Não tem luxo, mas os quartos tem banheiro e ventilador de teto! Ainda tem um terraço em cima da pousada que dá pra tomar várias cervejinhas e olhar a lua! Os dono são muito simpáticos!! É uma ótima opção pois é bem localizada e barata!!

Fui de carro, mas como não sou das redondezas, nem me atentei para qual estrada pegamos, mas não devem ter muitos caminhos que levam a Canoa, saíndo de Fortaleza é claro!! Mas lembro que o asfalto estava ótimo!

Espero que goste de Canoa! Ah! uma dica: vá na sexta para curtir o reggae da Freedom e curta até o sol nascer!
#320921 por murillus
26 Ago 2008, 17:34
Susinha escreveu:Fui de carro, mas como não sou das redondezas, nem me atentei para qual estrada pegamos, mas não devem ter muitos caminhos que levam a Canoa, saíndo de Fortaleza é claro!! Mas lembro que o asfalto estava ótimo!

Nao...

So existe um caminho que leva a canoa... pois canoa é o fim desta estrada...

de Fortaleza vc pode ir pela litoranea CE040 ou pela BR116 ate aracati... prefira a litoranea pois é bem melhor...

de Aracati, voce pega um pequeno trecho (3a5km) da BR340 (acho) ate a entrada da estrada de canoa-majorlandia-quixaba... dai ate canoa sao 14km... facil facil...

Veja: http://www.portalcanoaquebrada.com.br/m ... ebrada.jpg
mapa_canoa_quebrada.jpg
mapa_canoa_quebrada.jpg (236.35 KiB) Exibido 3454 vezes

Em canoa, aporveite pra passear a pe... veja: http://www.canoanews.mus.br/index_image ... canoa.html
mapa-canoa-quebrada.jpg
mapa-canoa-quebrada.jpg (134.06 KiB) Exibido 3429 vezes

[]s
#320922 por murillus
26 Ago 2008, 18:00
#321285 por camillaires
29 Ago 2008, 13:14
Pessoal, eu sempre vou à Canoa.. e pra quem quer um lugar simples, tipo só os quartinhos.. uma opção é a Adolfo's Pousada.. conhecido como Adolfinho ele é gente boa, só que o lugar é escondidinho.. mas se vc ligar pra ele com ctza ele vai ser muito simpático!
A mãe dele faz tapioca de fogão a lenha.. custa 1,00 com queijo e é uma das melhores opções de manhã cedo quando você sobe do Luau da Freedom (lá embaixo das falésias..toda sexta e domingo, com direito a fogueira e muito reggae roots!). Outra opção de lanche é na Paderia Litorânea, que tem a coxinha mais famosa de Canoa e uns mini croissants sem recheio ou com chocolate que é ma-ra-vi-lho-so.
No quarto, apesar de não ter uma estrutura de pousada ou hotel, é no quintal da casa da cunhada do Adolfo, a dona Boneca, que tem dois quartos (mais novos que o do Adolfo) no piso superior. São 4 quartos no Adolfinho, com cama de casal, banheiro, frigobar e ventilador, com colcha e travesseiro com fronha também. Não tem teto forrado, e a pitura tá meio gasta, mas é confortável e se paga muito pouco. Você pode negociar, caso seja mais do que duas pessoa no quarto e ele pode fazer até por 10 reais a diária por cabeça.. mas geralmente creio que seja 15 reais por pessoa!

O telefone de lá é: (88) 34217006

Pra quem quer ficar benzão em Canoa.. vale a pena se hospedar na Pousada Califórnia.. é super perto da Brodway e também da descida da praia.. tem vários quartos todos com ar e cama de casal, dependendo da que vc escolher, e tem um ambiente muito legal pra tomar banho de piscina e ficar no bar. Só que o preço é mais salgadinho...

Boa viagem !

Viva Canoa Quebrada Reggae Roots Babylon !!!!
#321897 por murillus
03 Set 2008, 17:14
Canoa é tudo de bom

Saudades do tempo da Canoa onde a Brodwey ainda era uma rua (a rua principal da cidade) e de terra...

Muito louco naqueles tempos... quaquer dia scaneo umas fotos e posto aqui...

Agora ta bem mais "eletizada"... a Brodwey virou um calçadao... mas Canoa nunca perde seu encanto...

É a lua cheia mais bonita que ja vi...

[]s
#329510 por BARBARA ANE
30 Out 2008, 16:31
amigos, vou p/ canoa em Março09 e fiz uma pesquisa de pousadas, alguém conhece e pode me dar algumas dicas ?
Pancho Vila
Oassis do rei
Residencia Oceanus
Missare
Vila Canoa
Latitude
7 mares c/ varanda e sem
Por do Sol
#329535 por michel
30 Out 2008, 21:07
Há 3 anos atrás estive na Missare com minha namorada, é boa, limpa, tem uma piscininha, no quarto tinha uma varandinha com uma rede, bem legal....
#342055 por murillus
17 Jan 2009, 08:44
branquenha escreveu:http://www.pousadavialactea.com/index.html

estava pesquisando onde colocar minha barraca em canoa e achei essa pousada.
Realmente não esta facil arranjar um camping em canoa.

camping em canoa e' fundo de quintal de nativo...

nao existe mais um camping organizado...

[]s
#344506 por michel
27 Jan 2009, 21:23
Deias.ramos escreveu:Oi galera!
Vou viajar sozinha para Fortaleza vou para Jericoacoara e depois Natal.
Gostaria de Algumas dicas
bjs

Comece lendo as menagens do fórum Ceará: ceara-f130.html

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante