Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
#356147 por erika marques
22 Mar 2009, 15:35
1) Se voce não tiver tempo para dormir uma noite lá, pode contratar um daqueles passeios que saem da av.beira mar, em fortaleza que custa R$ 30,00 em direçao a canoa..

2) Podendo se hospedar, existem lugares de preços mais variados .... uma que indico é a pousada por do sol, é na descida da praia e proximo a rua brodway.

3) Restaurante O gostosinho, lugar de comida simples, mas muito gostosa e bem barata... todos os pratos para uma pessoa acompanham: arroz,feijao,macarrao,farofa,salada.. ai tem : picanha,peixe,arraia.. é so vc escolher... Almoçar em barraca de praia é um absuuuuuuuuurdo, e olha que sou cearence..... petisque la.. mas almoçe em outro lugar..

4) Se quiser comer camarao no preço, ir na praia de quixaba ao lado..

5) Existem dois passeios imperdíveis por canoa.. O primeiro de 1:30 que voce pode negociar ate 2 horas, esse voce pode realizar a qualquer hora do dia... mas aconselho deixar para o final da tarde 15;30, pois dará para assistir o por do sol na duna ( lindo ) : o passeio passa pelo simbolo de canoa, por diversas dunas, uma imeeeeeeeeeeensa, em um local que da pra fazer tirolesa e skibunda , depois no oasis, onde tem uma lagoa e vende a Meloska ( capirinha com mel de caju), finaliza o passeio na duna do por do sol.. um dos mais bonitos..
O segundo passseio é de bugue pela orla ate a praia de Ponta grossa, tem que ir na maré baixa, passa por paisagens belissimas e várias praias...

6) Aproveitar todos os barzinhos na rua brodway que so fervem a partir de 23:30 meia noite.. entao da pra chegar dos passeios e dá aquela cochilada.. Tem dance,reagge,forro, e nao paga para entrar...

7) Luau da Freedom: A barraca de praia freedom promove festa na beira da praia ao ar livre, com fogueira, entre as falesias e com muito reaggae, parece cena de filme.... o amanhecer lá é lindo. E de graça!!!


É isso ai pessoal, aproveitem bem!

#357534 por nnaomi
27 Mar 2009, 17:52
- É possível fazer passeio de 1 dia para Canoa Quebrada, vai e volta no mesmo dia. Em 1 dia dá para fazer o passeio de buggy pelas dunas e lagoas próximas, dá para dar uma voltinha na Broadway e não tem muito mais o que fazer na vila. Mas acho que compensa dormir pelo menos 1 noite em Canoa e fazer o passeio de buggy para a Praia de Ponta Grossa, pois é muito bonito.

- Uma grande passarela liga o centro da vila às praias, mas sinceramente acho feia a parte principal, aquela cheia de quiosques e barracas, pois nem dá para ver as falésias vermelhas por conta das inúmeras construções nas encostas. Porém a parte mais isolada, seguindo à direita, é bem mais bonita, sem construções e com a famosa estrela e lua esculpida na falésia.

- Li em algum lugar que Canoa Quebrada era uma “favela esotérica”, cheia de “becos quase intransitáveis” e hippies vendendo artigos e te perturbando. Bem, não circulei muito pela vila, que pode até ter esses “becos intransitáveis”, mas o apelo turístico concentra-se na Broadway que é bastante agradável. Há algumas barracas de hippies, mas eles são super tranqüilos, não te abordam e você só vê o artesanato, se quiser parar para conferir.

- Curiosidade: as cadeiras de madeira dos restaurantes eram muito pesadas, tinha que fazer esforço para puxá-las.
#363813 por murillus
25 Abr 2009, 07:03
Local lindo... povo muito hospitaleiro...


quem puder tente chegar la na sexta a noite... tem luau na beira mar regado a bobmarley e col...

[]s
#371862 por danyfrazao
31 Mai 2009, 20:41
Olá galera!!

Alguém poderia me informar como está a situação das chuvas pelo Nordeste????
Sou do Rio, e tô pensando em aproveitar as milhas que tenho pra passar um final de semana em Fortaleza nesse mês de junho. Pesquisando agora Canoa Quebrada... muito interessante!! Vou sozinha, não tenho muito tempo... não quero passar perrengue com chuvas!

Vlw!
Abçs,

Dany =)
#371910 por michel
01 Jun 2009, 00:40
danyfrazao escreveu:Alguém poderia me informar como está a situação das chuvas pelo Nordeste????
Sou do Rio, e tô pensando em aproveitar as milhas que tenho pra passar um final de semana em Fortaleza nesse mês de junho. Pesquisando agora Canoa Quebrada... muito interessante!! Vou sozinha, não tenho muito tempo... não quero passar perrengue com chuvas!



Dany, consulte http://www.weather.com
#372191 por murillus
02 Jun 2009, 09:06
danyfrazao escreveu:Alguém poderia me informar como está a situação das chuvas pelo Nordeste????



Dany,

Com a chegada de junho, ja comecou a ficar tranquilo...

As chuvas diminuiram e ja da pra ir a quase todos os locais...

Fui a Canoa Quebrada bem recente, em 01 a 03/05/09, ainda era epoca de chuva, mas ja dava pra aproveitar...

As lagoas formadas entre as dunas estavam abarrotadas... dava ate pra fazer esquibunda caindo dentro da lagoa...

Como fui de 4x4, ainda deu pra rodar por toda aquela regiao... e almocar no Resto OASIS que fica nas dunas no meio do nada...

Valeu muito a viagem...

[]s
#376798 por PPMV
22 Jun 2009, 11:45
Olá,

Estive em Canoa dia 19/05/09 a estrada está horrível, péssima, e olha que eu costumo viajar de carro e estou acostumado com estradas esburacadas.Mas lá está muito ruim mesmo.
Minha dica para quem for alugar carro em Fortaleza é ir pela CE (Estrada Estadual), e não pela BR.
Mesmo assim, chegando perto de Canoa você não escapa da BR.
O passeio de Buggy pela orla é ótimo mas cuidado com o horário disponível.
No dia que fiz o passeio o horário de saída foi 07:00 Manhã.
Por causa da maré.

Abs,

PPMV.
#377811 por murillus
25 Jun 2009, 12:17
PPMV escreveu:
Por causa da maré.



Essa dica de ouro... quem vai andar na beira mar, tem que obrigatoriamente saber da mare...

Ja vi muita gente perder carro por este "lapso" de conciencia...

mas essa dica e' bom guardar...

basta olhar: http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/index.htm


[]s
#382197 por nnaomi
09 Jul 2009, 16:25
- Artesanato de palha de carnaúba é muito bonito. Não se isso pode ser encontrado na Feira de Artesanato e no Mercado Central de Fortaleza. Em Canoa, tem uma loja na Broadway que só vende isso e na praia passam algumas pessoas vendendo os mesmo artigos, geralmente por um preço um pouco mais em conta. Porém a dona do Café Habana disse que tem uma loja no posto de gasolina, logo depois da ponte, na cidade de Aracati, onde esse e outros tipos de artesanato podem ser encontrados a preços melhores.
- Bijuterias, principalmente brincos, feitos com escama do camurupim. Não sei se pode ser encontrado em outros lugares.
- Disseram que o forte do local são os labirintos.
#382205 por nnaomi
09 Jul 2009, 16:35
- Não andei muito pela vila, fiquei mais na Broadway e não vi muitas opções, mas é possível encontrar um pouco de tudo, pizzarias, churrascarias, padarias, sorveteria, mercadinho. Para quem não quer gastar é possível encontrar PFs.
- Rest. Café Habana, Canoa Quebrada, Aracati. À la carte, local agradável, comida muito boa, custo médio, boa relação custo-benefício. A comida é especial porque a dona do restaurante põe a mão na massa, uma pessoa muito talentosa e simpática. O molho agridoce de groselha dela é fantástico.
- Rest. Bom Motivo, R. Dragão do Mar, s/n, Praia de Canoa Quebrada, Aracati. À la carte, local simples, mas agradável, à beira da praia, mas tem certa estrutura. Pratos de custo médio, tamanho médio, servem 2 pessoas, relação custo-benefício média.
- Rest. Dom Papas, Canoa Quebrada, Aracati. Local agradável, pizzas boas, custo médio, boa relação custo-benefício.
- Rest. Pizza Nostra, Canoa Quebrada, Aracati. Tem rodízio de pizza e de carne, no térreo e primeiro andar respectivamente. A área de rodízio de pizza estava lotada e parecia bom, mas o pessoal queria comer carne. A área do rodízio de carne estava vazia e não estava bom, churrasco hora vinha muito mal passado, hora vinha esturricado. Local agradável, custo médio, relação custo-benefício média. Eu voltaria para experimentar as pizzas, que parecem ser o forte do local.
#382206 por nnaomi
09 Jul 2009, 16:36
- Localização melhor é entre a Broadway e a praia, assim fica fácil para ir a praia durante o dia e para sair à noite.
- Tranquilandia Village, R. da Praia, s/n Ficamos nessa pousada e conferimos que é boa. Localização boa, entre a praia e a Broadway. Café da manhã bom. Quarto confortável, ar condicionado, chuveiro elétrico. Tem uma piscina média. Os apartamentos melhores são maiores e cada um tem um terraço, com espreguiçadeiras para tomar sol, olhando a praia, mas os apartamentos ficam um ao lado do outro. Os standards não tem terraço, mas em compensação são individuais, parecem chalés, com pequenas varandas escondidas por plantas, bem privativos e muito bonitinhos. O apartamento que fiquei tinha um pouco de cheiro de cigarro.
#382215 por nnaomi
09 Jul 2009, 16:43
- Dar uma volta pela Broadway, principal rua da vila, que tem muitos restaurantes e lojas.
- passeio de buggy pelas dunas e lagoas próximas. É possível fazer esquibunda e aerobunda, é alto e tem um trenó para te trazer para cima.
- passeio de buggy para Ponta Grossa ou seguir um pouco mais a frente em direção a divisa com o RN.
- ir para a cidade de Aracati, a 13 Km da Vila de Canoa Quebrada, para conferir o patrimônio histórico da cidade, com construções do século XVIII
#382216 por nnaomi
09 Jul 2009, 16:43
- O município de Aracati conta com Patrimônio Arquitetônico tombado, edificações do século XVIII e residências que ainda guardam na fachada a herança da colonização portuguesa com seus azulejos da época colonial.
- Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, 1774
- Igreja dos Prazeres, 1854
- Igreja Matriz N. Sra do Rosário, do Séc. XVIII
- Casa da Câmara, antigo prédio da cadeia pública de 1779
- Cruz das Almas, uma grande cruz em cima de um pedestal gigante de alvenaria
- Instituto do Museu Jaguaribano, onde morou o Barão de Aracati
- monumento do 1° Centenário a Independência do Brasil, uma coluna de cinco m de altura em frente ao paço
- Ponte de Juscelino Kubistchek passa por cima do Jaguaribe, o "ex" maior rio seco do mundo, que reserva agradáveis surpresas aos amantes do ecoturismo
#383256 por murillus
13 Jul 2009, 18:30
nnaomi escreveu:
mas é possível encontrar um pouco de tudo, pizzarias, churrascarias, padarias, sorveteria, mercadinho...



em Canoa tem tudo... ate sushi... basta perguntar a alguem... tem muitos becos que dão em restaurantes muito legais...

porem tb ocorre um fenomeno de abre-e-fecha bar que nunca vi em outro lugar... acho que os gringos vem, abrem um negocio e logo-logo vao passando pra outros...

como se diz: quem tem boca...

[]s
#383265 por murillus
13 Jul 2009, 18:45
nnaomi escreveu:
Localização melhor é entre a Broadway e a praia, assim fica fácil para ir a praia durante o dia e para sair à noite.



Sinceramente isso nao existe essa necessidade... dá pra ir de uma ponta a outra de canoa em 20 min de caminhada...

http://www.portalcanoaquebrada.com.br/c ... usadas.htm

e eu prefiro ficar afastado da muvuca... Pousada Missare ou Pousada Pancho Villa ou Pousada do Toby

[]s

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes