Chile - 7 dias - Santiago, Valparaíso e Viña del Mar - abril de 2011

Confira os relatos de Mochileiros que viajaram para países da América do Sul. Se esse também é seu caso, escreva o seu relato!

Re: Chile - 7 dias - Santiago, Valparaíso e Viña del Mar - abril de 2011

Nova mensagempor arnobionet » 09 Abr 2012, 10:25

tsuh escreveu:Parabéns pelo seu relato, você escreve super bem. (Notei que gosta de literatura).
Consegue agregar os detalhes importantes de um bom viajante independente.

Estou indo para Santiago semana que vem, alguns detalhes de seu relato enriqueceram o meu roteiro.

Fiz questão de responder seu relato com um muito obrigado.

Obrigado pelo elogio, tsuh!

Fico feliz em ajudar. Já utilizei muitas vezes o mochileiros.com durante o planejamento das minhas viagens. Postar aqui é uma forma de retribuir ajudando outros viajantes.

Abraço
arnobionet

Data de registro: 23 Jun 2010, 11:11
Próximo Destino: Portugal e Espanha
Reputation point: 144

Nova mensagempor Anne_07 » 24 Abr 2012, 10:28

Ola.. obrigado por compartilhar essas informções.. enriqueceram muito meu roteiro..
"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck
Anne_07

Data de registro: 13 Abr 2012, 08:46
Próximo Destino: Chile
Reputation point: 0

Nova mensagempor Juliana Emília » 25 Abr 2012, 12:05

Adorei o relato e como estou com uma programação de 5 dias, tirei muitas dúvidas e acrescentei muitos lugares.
Ps: se ainda tiver o cartão do taxista, adoraria ter de vc o número do telefone!!!!!!
Juliana Emília

Data de registro: 01 Fev 2012, 16:47

Nova mensagempor arnobionet » 30 Abr 2012, 11:51

Anne_07 escreveu:Ola.. obrigado por compartilhar essas informções.. enriqueceram muito meu roteiro..

Oi Anne. De nada.

Fico feliz em ajudar.

Boa viagem!
arnobionet

Nova mensagempor arnobionet » 11 Mai 2012, 11:53

Juliana Emília escreveu:Adorei o relato e como estou com uma programação de 5 dias, tirei muitas dúvidas e acrescentei muitos lugares.
Ps: se ainda tiver o cartão do taxista, adoraria ter de vc o número do telefone!!!!!!

Oi Juliana

Uma moça perguntou a mesma coisa no meu blog hoje aí lembrei que já tinha visto uma pergunta assim por aqui. Achei que já tinha respondido essa sua mensagem... estranho... deve ter dado problema quando eu cliquei para enviar.

Infelizmente eu acho que não tenho mais o cartão do taxista. Mas pode ter certeza que não vai faltar taxi assim que você chegar ao saguão do aeroporto. Escolha um e negocie. Evite ceder à insistência e escolha você mesma. Acho que por volta de USD$ 30-40 dólares está um preço razoável até o centro.

Qualquer coisa estamos aí.

Abraço
arnobionet

Nova mensagempor Malu Correa » 15 Mai 2012, 01:05

Parabéns pelo teu relato. Apesar de já conhecer a cidade de Santiago vou voltar lá para revisitá-la. Então anotei várias dicas de tua narração. Sim, adorei. O texto me tocou muito principalmente quando você citou alguns autores que me são muito próximos. Leio-os até hoje. E tbém me tocou qdo tu citaste a trajetória final de Allende. Como dica agregue ao teu acervo alguns cantores do Chile, que viveram cantaram e sofreram os amargos dias daquele país, Victor Jara (a esposa dele escreveu uma linda biografia deste cantor cuja obra é chamada de "Uma canção inacabada") e Violeta Parra de "alfonsina y el mar". Você citou Neruda, amo Neruda de "Confesso que vivi", Canto General e muito mais...Enfim pelo que li no relato o Chile está lindo como sempre, aliás toda a nossa América Latina é muito bonita. Concluo com um muito obrigada.
Malu Correa

Data de registro: 23 Mai 2010, 03:14
Próximo Destino: chile: Santiago

Nova mensagempor RL_Tavares » 15 Mai 2012, 07:33

Caro,
Muito, masmmuito bom mesmo seu relato...

Estou indo para Santiago dia 04-08 (vamos para conhecer a neve... ::Cold:: ) com mais 6 amigos... infelizmente não vamos poder utilizar o taxista camarada, mas tirei muitas duvidas apenas lendo seu relato. ::otemo::

Um abraço...
RL_Tavares

Data de registro: 10 Jan 2012, 11:16
Próximo Destino: Agosto/2012 --> Santiago do Chile - Chile
Março/2013 --> Luanda - Angola
Reputation point: 1

Nova mensagempor arnobionet » 19 Mai 2012, 15:41

Malu Correa escreveu:Parabéns pelo teu relato. Apesar de já conhecer a cidade de Santiago vou voltar lá para revisitá-la. Então anotei várias dicas de tua narração. Sim, adorei. O texto me tocou muito principalmente quando você citou alguns autores que me são muito próximos. Leio-os até hoje. E tbém me tocou qdo tu citaste a trajetória final de Allende. Como dica agregue ao teu acervo alguns cantores do Chile, que viveram cantaram e sofreram os amargos dias daquele país, Victor Jara (a esposa dele escreveu uma linda biografia deste cantor cuja obra é chamada de "Uma canção inacabada") e Violeta Parra de "alfonsina y el mar". Você citou Neruda, amo Neruda de "Confesso que vivi", Canto General e muito mais...Enfim pelo que li no relato o Chile está lindo como sempre, aliás toda a nossa América Latina é muito bonita. Concluo com um muito obrigada.

De nada Malu! Fico feliz em ajudar.

Falar das viagens e relembrar os lugares por onde eu já passei é muito bom. Por isso que eu escrevo relatos das minhas viagens e dou a maior força para quem quer se aventurar pelos lugares por onde eu já estive.

Também adoro a América Latina e especialmente o Chile que é um país do qual é muito difícil não gostar, com tantas belezas para serem vistas, um povo educado e receptivo, uma história e uma cultura muito ricas. E para quem gosta de literatura o país é realmente um bom lugar para passear. A casa de Neruda em Valparaíso (La Sebastiana) é muito legal, sem dúvida vale a visita. E na minha próxima viagem à Santiago não vou deixar de ir à La Chascona e um dia, quem sabe, ir à casa dele em Isla Negra, onde ele está sepultado...

Abraço
arnobionet

Anterior

Retornar para América do Sul - Relatos de Viagem