Malu Correa escreveu:Parabéns pelo teu relato. Apesar de já conhecer a cidade de Santiago vou voltar lá para revisitá-la. Então anotei várias dicas de tua narração. Sim, adorei. O texto me tocou muito principalmente quando você citou alguns autores que me são muito próximos. Leio-os até hoje. E tbém me tocou qdo tu citaste a trajetória final de Allende. Como dica agregue ao teu acervo alguns cantores do Chile, que viveram cantaram e sofreram os amargos dias daquele país, Victor Jara (a esposa dele escreveu uma linda biografia deste cantor cuja obra é chamada de "Uma canção inacabada") e Violeta Parra de "alfonsina y el mar". Você citou Neruda, amo Neruda de "Confesso que vivi", Canto General e muito mais...Enfim pelo que li no relato o Chile está lindo como sempre, aliás toda a nossa América Latina é muito bonita. Concluo com um muito obrigada.
De nada Malu! Fico feliz em ajudar.
Falar das viagens e relembrar os lugares por onde eu já passei é muito bom. Por isso que eu escrevo relatos das minhas viagens e dou a maior força para quem quer se aventurar pelos lugares por onde eu já estive.
Também adoro a América Latina e especialmente o Chile que é um país do qual é muito difícil não gostar, com tantas belezas para serem vistas, um povo educado e receptivo, uma história e uma cultura muito ricas. E para quem gosta de literatura o país é realmente um bom lugar para passear. A casa de Neruda em Valparaíso (La Sebastiana) é muito legal, sem dúvida vale a visita. E na minha próxima viagem à Santiago não vou deixar de ir à La Chascona e um dia, quem sabe, ir à casa dele em Isla Negra, onde ele está sepultado...
Abraço