Cruzeiros Marítimos Nacionais - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre viagens de barco, navio, cruzeiros marítimos, etc

Cruzeiros Marítimos - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor rosana_sp » 02 Fev 2010, 20:28

Coloque aqui suas dúvidas sobre cruzeiros marítimos !
Editora: Estados Unidos, Viagem de barco ou navio, Alemão e Inglês - vocabulário básico para viagem
rosana_sp
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Cruzeiros Marítimos - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Mau-santos » 03 Fev 2010, 08:00

Oi pessoal.
Vou para Ilha Grande no início de Março no Splendour e como sabidamente comprar os pacotes oferecidos pelos navios é caro demais, tava querendo pegar um passeio através de alguma operadora legal.
Alguém tem dica de alguma operadora "indicável" na Vila do Abraão?
Tbém queria saber das opções para uma tarde apenas.....gostaria de caminhar até o presídio, mas não to bem certo se haveria tempo hábil para tanto, sem correrias nem stress, já que o navio não espera.....
Obrigado.
Mau-santos
Colaborador
Colaborador

Re: Cruzeiros Marítimos Nacionais - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor andre amaral » 03 Fev 2010, 17:33

Grande Maurício!

Cheque se o seu cruzeiro parará na Vila do Abraão. Na vez que fiz um Cruzeiro, havia uma parada na Ilha Grande, mas não era na Vila do Abraão. Aliás, conseguiram fechar uma praia feia na Ilha pra essa parada. Um feito!

Abs,

André

PS: pra tranqulizar, não foi pelo Splendour (foi o Island Scape) e lá se vão 7 anos.
andre amaral
Colaborador
Colaborador

Re: Cruzeiros Marítimos - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Fábio Borges » 04 Fev 2010, 19:34

Maurício - Santos escreveu:Oi pessoal.
Vou para Ilha Grande no início de Março no Splendour e como sabidamente comprar os pacotes oferecidos pelos navios é caro demais, tava querendo pegar um passeio através de alguma operadora legal.
Alguém tem dica de alguma operadora "indicável" na Vila do Abraão?
Tbém queria saber das opções para uma tarde apenas.....gostaria de caminhar até o presídio, mas não to bem certo se haveria tempo hábil para tanto, sem correrias nem stress, já que o navio não espera.....
Obrigado.

Na Vila do Abrão tem N agências de turismo que realizam passeios pela ilha. Os passeios variam de R$ 15,00, para a praia de Palmas até R$ 120,00 para a volta na ilha em uma lancha.
Só vai depender do tempo que vc vai ter na ilha.
Quanto ao presídio, existem dois. Um na praia preta que é mais conhecido como Ruínas do Lazareto e o presídio de dois rios onde existe uma museu contando a história dos dois presídios da Ilha.

abraços
A diferença fundamental entre o homem comum e o guerreiro, é que o guerreiro encara tudo como desafio, enquanto o homem comum encara tudo como bênção ou maldição. (Carlos Castañeda)

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 2207667306
Fábio Borges

Mensagem não lidapor Mau-santos » 05 Fev 2010, 13:21

Andre e Fabio.
Obrigado pela força!
Até onde sei, o navio para na própria vila, mesmo.
Se não parar lá, é meio furada, pela falta do que fazer.
Na única vez em que fui pra Ilha Grande, por falta de conhecimento fui parar no Bananal, durante a semana, sem quase ninguém na praia. Éramos apenas eu e um parceiro de mergulho. Passamos a primeira noite, no dia seguinte ficamos o dia inteirinho no mar, com o Kazuo, mergulhando, dormimos e na manhã seguinte "fugimos" daquele marasmo! hehehehehe.
Mas pra quem procura isso, é um lugar maravilhoso. Fiquei muito triste com a catástrofe do último reveillon....
Qto aos passeios, minha IMPRESSÃO é de q ir até o Presídio (em 2 Rios) talvez fosse o mais interessante, mas o Mochileiros é um lugar justamente pra nos dar boas dicas. Pelo q andei sondando, o navio deve ancorar lá pelo meio da manhã e parte a tardezinha, talvez lá pras 18h.....
Dicas de agências "indicáveis" e passeios q se encaixem nesse período pequeno serão imensamente bem vindas!
Mau-santos
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Rogerinho/SP » 09 Fev 2010, 15:58

Gostaria de recomendar um cruzeiro que fiz em Abril/09 pela CVC... Santos/Búzios/Angra(Mangaratiba)/Santos... 5 noites e 4 dias.... Comida e bebida na faixa (All Inclusive )

Fiquei meio sismado a principio, achei que pudesse ter algum tumulto pra comer e beber por ser tudo free... Mais que nada..... Show de bola!!! Tudo do bom e do melhor... Sem precisar ficar se preocupando em gastar dinheiro......

Muito bom!!!

::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
"Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão..." (Bob Marley)
Rogerinho/SP

Mensagem não lidapor Silnei » 09 Fev 2010, 16:11

Cruzeiro pela CVC? Olha só! Pagou quanto?
Minhas Fotos: Flickr | Google+ | 500px |
Asevana ca balanam
Silnei
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Rogerinho/SP » 10 Fev 2010, 14:06

Cara.... Minha namorada é agente de turismo..... Então paguei mais barato... Tarifa de agente de turismo U$$ 75,00 (Setenta e cinco doletas a diaria) 4 diarias - na epoca o dolar tava R$ 1,99.... saiu 597,00 mais o busao de sp pra santos ida e volta uns R$ 70,00....

no total gastei ai 670,00 em 5 x vezes no catao de credito..... nao gastei mais um real..........

Mais um pacote deste deve ficar mais ou menos uns R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00 ..... dependendo de quantas pessoas na mesma cabine.... do tipo de cabine...etc...etc

blzzz!!

Abraxxxx

::cool::
Rogerinho/SP

Mensagem não lidapor Rogerinho/SP » 10 Fev 2010, 14:08

Eu tava querendo lembrar..... Zenith o nome do navio!!!!!
Rogerinho/SP

Mensagem não lidapor Mau-santos » 13 Fev 2010, 09:52

Pessoal
Lembrem-se que esse sistema All Included refere-se a BEBIDAS, já que a comida é na faixa. E mesmo assim, água e às vezes sucos são incluídos em todos os cruzeiros.
Quem bebe pouco ou não bebe muito, pelo menos, tem de fazer as contas pra ver se vale a pena o tanto a mais que pagará. Um amigo foi uns 2 anos atrás, no Blue Dream, e segundo ele a diferença só valeu a pena pq ele tomou todas, todos os dias. Mas a namorada dele odiou, pq o rapaz tava sempre meio alterado.
Bebida a bordo, mesmo que uma cerveja, é proporcionalmente bastante mais caro do que estamos acostumados a pagar. Outra coisa que me disseram, mas não sei se é verdade, mas dependendo do navio, os preços das cervejas nacionais e das importadas é bastante próximo. Um amigo passou o cruzeiro todo bebendo Budweiser pelo mesmo preço que as nacionais.
Mau-santos
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor bredariol » 17 Fev 2010, 15:58

Em dezembro fiz um cruzeiro pelo Costa Mágica Santos/Rio de Janeiro/Ilha Bela/Porto Belo/Santos durante 5 dias, e foi maravilhos.
Uma dica é escolher as cabines que ficam no centro do navio, não balançam muito.
Durante o dia o navio fica parado e só navega a noite, bem na hora de durmir, por isso essa dica é importante. ::bad::
Paguei R$1.200,00 cabine com varanda, sem bebida inclusa. As bebidas devem ser pagas em dolares.
A cerveja sai por $2,50 e a caipirinha por $4,00. ::cool::
Não esqueçam de levar cartão de credito internacional!!!!
Não vale a pena sair do navio para fazer turismo, a não ser que vc faça um cruzeiro de 10 dias. O tempo é muito curto e vc acaba aproveitando muito pouco.
A noite rola baladas para todos os gostos e idades, isso é muito bacana no navio. ::cool::

Abraços :P

Renata
Renata - São Paulo, SP ;)
bredariol

Mensagem não lidapor viniete » 24 Fev 2010, 16:57

Eae gente,

Eu ja viajei pela MSC e pela ROYAL. Fiz o mesmo trajeto nas duas viagens e os dois navios são ótimos, mas quem tiver que escolher, eu indico o MSC. O navio é maior e mais bonito, mas creio que seja mais caro também. Repito que os dois são ótimos, as comidas, bebidas, festas, animadores e os espetáculos sao maravilhosos. Agora quero conhecer os da COSTA hahaha.

Alguem mais viajou pela MSC e pela ROYAL? Em qual navio vocês foram?

beeijos ::otemo::
viniete

Mensagem não lidapor Fábio Borges » 24 Fev 2010, 17:12

Os das costa são ótimos... viajei duas vezes com eles fazendo o cruzeiro universitário :twisted:
o outro que eu fiz na época que eu estava preso, digo casado, foi com o da Island Scape.... uma bosta... comida ruim, free shopping caro, etc
abraço
A diferença fundamental entre o homem comum e o guerreiro, é que o guerreiro encara tudo como desafio, enquanto o homem comum encara tudo como bênção ou maldição. (Carlos Castañeda)

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 2207667306
Fábio Borges

Mensagem não lidapor Mau-santos » 25 Fev 2010, 09:29

Fábio Borges escreveu:Os das costa são ótimos... viajei duas vezes com eles fazendo o cruzeiro universitário :twisted:
o outro que eu fiz na época que eu estava preso, digo casado, foi com o da Island Scape.... uma bosta... comida ruim, free shopping caro, etc
abraço

Os da linha Costa costumam ser bons mesmo. Cheguei a fazer 2 cruzeiros vários anos atrás com o Costa Marina e ambos foram excelentes. Ficaram na memória como boas lembranças em minha vida.
Agora....o Island Scape e o Island Star quem foi NÃO recomenda. Ainda bem q não vieram mais ao Brasil.
Confusão no embarque, 11 andares de fila pra sair do navio nas paradas (várias pessoas comentaram...não acredito q seja mentira....as filas eram feitas na escadaria q ficava na direção da porta principal de embarque e desembarque), e muita, muita desorganização na hora de desembarcar em Santos.
Domingo agora embarco no Splendour. Vai ser um roteiro bem simples (Santos, Búzios, Ilha Grande e Ilhabela), mas com 2 ou 3 dias de navegação, q é qdo vc realmente aproveita tudo o que o navio te oferece!
Só não descobri ainda o esquema na Vila do Abraão......queria fazer um trekking, mas não através da Royal, q mete a mão. Quero ver se descolo algum esquema nas agências locais, mas era legal se conseguisse agitar isso antes, pq na hora, muito provavelmente vão cobrar bem mais caro....
Mau-santos
Colaborador
Colaborador

Próximo

Voltar para Viagem de Barco ou Navio